"". Life of Cherry: Livro: Bloom !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

1.3.17

Livro: Bloom


Como já devem ter lido aqui, já há algum tempo que sigo a youtuber Estée Lalonde, e adoro-a! Não é a típica youtuber de beleza que só fala de produtos de maquilhagem, ela é também uma pessoa extremamente inspiradora, com uma história de vida incrível ( saiu do Canadá para ir para Inglaterra, aos 19 anos, para viver com o seu namorado, que conheceu online), e que partilha dicas muito úteis sobre os mais variados assuntos, desde assuntos mais banais, como moda, beleza e decoração, até assuntos mais sérios como a imagem corporal, relacionamentos e confiança.

Portanto, como devem calcular, quando soube que a Estée iria lançar um livro, eu quis imediatamente lê-lo. Entretanto, o livro foi lançado, mas como eu andava muito ocupada com frequências e trabalhos, não o consegui ler logo. Porém, há 10 dias atrás encomendei o livro pela Wook, e quando a caixinha com este finalmente chegou a minha casa, há uns dias, eu literalmente pulei de alegria!  Devorei-o em dois  dias ( e só não o devorei em um por causa dos trabalhos do estágio), e hoje partilho com vocês a minha opinião.

Sinopse


No livro " Bloom", Estée Lalonde partilha as coisas, momentos e pessoas que a tornaram aquilo que ela é hoje, e partilha dicas sobre como ter sucesso na vida. 


A minha opinião


Esta é daquelas reviews que são difíceis de escrever porque, por mais palavras que eu diga, acho que nenhuma faz justiça nem consegue definir o quanto este livro foi inspirador para mim.

Antes de mais, muito amor pelas edições originais! Já tinha constatado que a edição original do livro " Fantastic Beasts" era muito mais bonita que a traduzida ( que vi há pouco tempo numa livraria, e que me fez dar graças a Deus por me terem dado a versão original). Por algum motivo desconhecido, em Portugal nunca fazem livros com capa dura, pelo que esse é um dos aspetos bastante positivos de ler livros em inglês ( outro dos aspetos bastante positivos é estarmos a ler tudo direitinho, sem traduções manhosas). 

O livro "Bloom", além de ter a capa dura, tem um design lindíssimo! Nota-se que foi tudo pensado ao pormenor! É um livro muito apelativo ao olhar, com texturas interessantes e com cores pastel deslumbrantes. No interior do livro, também há bastante cuidado com a aparência: cada capítulo tem uma cor suave correspondente, os diferentes tamanhos da letra criam secções que facilitam mais a leitura, existem fotos da Estée e tiradas por ela em muitas páginas,... Não se deve julgar os livros pela capa, mas um livro com um design como este dá logo vontade de o devorar!

"Bloom" significa, em português, "florescer", e acho que a Estée não poderia ter escolhido título melhor. O livro acompanha, de facto, o seu "florescer", desde as fases difíceis que atravessou na sua infância e adolescência, até ao sucesso que atingiu hoje, na casa dos 20 anos. 

O livro é um retrato honesto e genuíno da vida da youtuber, das fases difíceis que viveu, dos seus melhores e piores momentos, das suas conquistas, das pessoas que se cruzaram no caminho dela e as que hoje ainda a acompanham, das experiências que viveu, e de tudo aquilo que aprendeu até agora. A Estée vai contando episódios da sua vida sempre com o propósito de, no final de cada história, dar uma lição aos leitores, ajudar a que estes ultrapassem algo, ou a mostrar apenas de que não estão sozinhos nas lutas que possam estar a travar.

"Bloom" está dividido em vários capítulos que podem ser lidos de forma aleatória, embora eu aconselhe a lerem de forma cronológica para uma melhor compreensão da vida da youtuber. Alguns dos capítulos que podem encontrar no livro são sobre pessoas, moda, beleza, decoração, vida , e ainda sobre viagens ( provavelmente, o meu favorito de todos!).

Bloom é um livro que fala de problemas sérios como a depressão, a ansiedade, os problemas de imagem corporal, mas é também um livro sobre crescer, aprender com os erros, ter pensamentos positivos e, no geral, viver de forma mais alegre e positiva. A Estée conta todos os problemas e obstáculos que ultrapassou, mas sempre de forma muito leve e com uma conclusão positiva.

A leitura é bastante acessível, tem um inglês bastante simples e básico, que conseguem ler facilmente sem estarem amarrados a um dicionário.

É um livro inspirador para adolescentes e jovens adultos à procura do rumo da sua vida. "Bloom" inspira-nos a descobrirmos também o nosso caminho, a não desistir perante as dificuldades, a sorrir e a descobrirmos e apreciarmos a beleza nos pequenos detalhes do dia a dia. Foi um livro que me fez sorrir, que me emocionou com a história de amor da Estée e do Aslan (também quero um relacionamento assim!), que me deu dicas de moda, beleza e decoração, que me inspirou a ser a melhor versão de mim mesma, e que me deu ânimo para ultrapassar os obstáculos com que me deparo no momento. 


E vocês? Já leram o livro "Bloom"? O que é que acharam?

(Foto: da minha autoria).

10 comentários:

  1. Sinceramente, não conhecia a Youtuber até me ter deparado com ela no blogue da Inês, do Bobby Pins. E agora que já tenho as vossas reviews em mente, fiquei com muita vontade de explorar este livro, dando-lhe muitas oportunidades! Talvez um dia o faça, e depois conte a experiência!
    Beijinhos!

    LYNE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lê, a sério, vale mesmo a pena! É um livro muito inspirador :).

      Eliminar
  2. Adoro o canal do youtube da Estée, mas nunca li o livro, talvez um dia...
    https://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se adoras o canal dela, ainda vais adorar mais este livro :).

      Eliminar
  3. Fiquei com curiosidade para ler esse livro.

    ResponderEliminar
  4. Agora fiquei curiosa! A história de vida dela é tão parecida com a minha: com 18 anos casei e fui para o Brasil morar com o meu marido, que também conheci online e namorei mais de um ano à distância. Tenho mesmo que ler.
    Também prefiro ler em inglês, há traduções que tiram um pouco o sentido do livro, até porque há expressões muito difíceis de traduzir.
    Já está na minha lista de livros a ler :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, é mesmo parecida! É preciso coragem para largar tudo por amor aos 18/19 anos.
      Vou começar a ler mais em inglês por causa disso :).

      Eliminar