"". Life of Cherry: 5 erros que provavelmente estás a cometer com a tua roupa interior !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

16.3.17

5 erros que provavelmente estás a cometer com a tua roupa interior


Ok, antes de mais nada, vou só esclarecer que este post não é sobre sexo nem sobre como comprar as peças de roupa interior mais sexys. Portanto, aos leitores que clicaram no post com esse propósito, lamento desiludir-vos. Este post é sobre evitar erros com roupa interior que prejudiquem o nosso bem-estar, conforto e saúde.

Muitos de nós cometemos erros com roupa interior, por vezes nojentos até, e nem nos apercebemos. Mas, felizmente, estes são erros simples que têm soluções simples.


1. Usar o mesmo par após exercício físico: Quando trocas a tua roupa de desporto pela roupa de dia a dia, certifica-te que trocas também a tua roupa interior. Se há coisa que aprendi em enfermagem é que " meio húmido é meio infectado", isto porque as bactérias se desenvolvem mais depressa em meios húmidos. Ora, se tu suas muito durante algum tipo de atividade física, é muito provável que a tua roupa interior também fique toda suada, por isso, nunca vistas as mesmas.

2. Estás a escolher os tecidos errados: A melhor opção para roupa interior é o algodão, porque é o mais confortável, o que "respira" melhor, logo impede mais a humidade e potenciais infeções.

3. Andar com as mesmas cuecas vários dias: Eu nem ia comentar esta mas, aparentemente, há pessoas que acham piada andar com o mesmo par de cuecas vários dias, o que eu acho horrível. Por amor de Deus, usa apenas as tuas cuecas uma vez antes de lavar. Tal como roupa interior suada, há maior probabilidade de as bactérias se desenvolverem e causarem infeções.

4. Estás a usar um tamanho demasiado pequeno: Sou sempre da opinião que devemos usar roupa com o tamanho certo para o nosso corpo, mas se há coisa em que devemos usar o tamanho certo é na roupa interior. Andar com roupa interior apertada é a pior coisa que podemos fazer a nós mesmos, pois não só vai marcar a e ferir a nossa pele, como aumenta o risco de desenvolvermos infeções.

5. Estás a lavar a tua roupa interior da maneira errada: Idealmente, deveríamos lavar a nossa roupa interior à mão, com água morna e um detergente suave. Porém, como tal não é possível nos dias de hoje ( dado ao nosso tempo muito ocupado), certifica-te que lavas a tua roupa interior separada das outras peças de roupa, ou num saquinho próprio ( e aí já pode ser junto com a outra roupa), no programa de lavagem mais suave.


E vocês ? Já cometeram algum destes erros? Que outros erros cometeram?

12 comentários:

  1. Felizmente só desconhecia a última. Mas são dicas úteis :)

    ResponderEliminar
  2. Uma coisa que tenho de começar a fazer é separar a roupa interior da restante roupa nas lavagens. Acho que é mesmo por preguiça que não o faço :( os sacos próprios são vendidos em qualquer super e hipermercado? Ou temos de nos deslocar a lojas de roupa íntima? Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Encontras mais facilmente em lojas de roupa íntima. Eu comprei o meu na intimissimi :).

      Eliminar
  3. A única de que não tenho assim noção é mesmo da número 5. É difícil de acreditar, mas há mesmo pessoas que usam mais do que um dia seguido. Muito medo! (E vocês enfermeiros levam com isso tudo ai ai).

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvidas coisas muito importantes a ter em mente e aplicar! Ah que relembrar sempre estas pequenas "dicas" que deveriam de ser obvias para todas nós :)

    ResponderEliminar
  5. Não cometo nenhum desses erros, felizmente fui bem ensinada pelos meus pais desde pequenina! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  6. Até me estou a portar bem. Faz-me imensa confusão as pessoas usarem a roupa interior vários dias seguidos. Não sei como conseguem.

    ResponderEliminar
  7. Desconhecia muitas coisas. Obrigada pela partilha, muito útil!

    ResponderEliminar