"". Life of Cherry: 10 erros que podes estar a cometer no banho !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

8.3.17

10 erros que podes estar a cometer no banho


Tomar banho parece ser muito fácil. Despes a roupa, ligas a torneira, ensaboas-te todo/a e já está! Mas, na verdade, é possível que estejas a cometer muitos erros que nem sequer te apercebes, erros esses que podem estar a prejudicar a tua pele, a tua saúde, o teu bem-estar, e que podem estar a promover o aparecimento de infeções.

Eu sei que mudar a forma como tomas banho, após tanto tempo, pode parecer chato e uma perda de tempo, mas prometo que vale a pena! Aqui estão alguns erros que podes estar a cometer ( e como corrigi-los).


1. Usas sabonete: Eu não uso sabonetes quando tomo banho por duas razões. Em primeiro lugar, não é lá muito higiénico esfregá-lo no nosso corpo, uma vez que há uma maior probabilidade de bactérias ficarem "coladas" neste. Em segundo lugar, a não ser que o sabonete diga especificamente que é hidratante, não os devemos usar, porque estes secam muito a pele. Eu prefiro sempre usar gel de banho.

2. Pões a água o mais quente possível: Claro que no inverno é muito agradável tomar banho de água quente, mas precisas mesmo de pôr a temperatura no máximo? Água demasiado quente seca muito a tua pele, causa-lhe irritações, e danifica o teu cabelo. Depois de ler estes factos, não precisas de começar a tomar banhos gelados, calma. O ideal é tomares banhos de água morna.

3. Não tirar a maquilhagem antes do banho: Eu sei que tirar a maquilhagem custa, mas se não a tirares antes do banho, coisas TERRÍVEIS irão acontecer! Em vez de saíres toda linda e pronta para outra, vais parecer uma zombie. Já para não falar dos danos que causarás à tua pele. Por isso, nunca te esqueças de remover a maquilhagem antes.

4. Depilas-te logo a seguir ao banho: Eu nunca cometi este erro, porque eu nunca me depilei com gilletes, eu depilo-me sempre com cera quente. No entanto, conheço muitas pessoas que têm por hábito depilar-se logo a seguir ao banho, principalmente quando esqueceram-se de se depilar e estão com pressa para algum compromisso ou saída. O objetivo de te depilares no banho é que a água "abre" os poros , "amolece" a pele, e é mais fácil de retirar os pêlos. Se te depilas logo a seguir ao banho, sem preparares a pele com  nenhum creme, aí estás a fazer com que esta fique irritada ou mesmo ferida.

5. Usas produto a mais: Não, tu não ficas melhor lavado/a se usares mais gel de banho ou champô. Muito pelo contrário, irás irritar a tua pele e fazer com que esta perca os óleos naturais que tem. Se terminas o teu champô ou gel de banho mais rápido do que aquilo que desejarias, pode ser sinal que estás a usar de mais.

6. Esperas demasiado tempo para colocares creme hidratante ( ou não o colocas de todo): Primeiro de tudo, se não estás a colocar creme hidratante logo após o banho, tens que repensar toda a tua rotina de beleza. Hidratar a pele é muito importante, sobretudo após o banho. Porque é que deves colocar creme logo a seguir ao banho? A tua pele está saturada de água, pelo que estará mais recetiva ao hidratante, logo irá absorvê-lo melhor.

7. Não usas o banho para obter a manicure de banho perfeita: Eu não sei como é com as outras mulheres, mas eu não sou propriamente uma artista no que respeita a pintar as unhas. A mão esquerda sai sempre perfeitinha, porém a mão direita sai sempre uma desgraça, com verniz fora da unha, que não sai nem por nada deste mundo! A única coisa que me soluciona este problema é tomar um banho logo que o verniz seque. As minha mãos saem de lá sempre perfeitinhas!

8.  Esfregas a tua toalha no corpo em vez de te limpares suavemente:  Há pessoas que, ao limparem-se, parece que estão a esfregar panelas! Isso faz mesmo mal à pele! Para te limpares, não precisas de andar aí a esfregares-te toda, basta passares suavemente a toalha pelo teu corpo.

9. Lavas os dentes no banho: Eu não sei porque é que tanta gente faz isto! A vossa vida é assim tão ocupada para não poderem gastar 2 minutos a lavar os doentes como deve ser? É que lavar os dentes no banho é multitasking, e acabam por nem fazer uma coisa bem nem outra.

10. Não lavas o teu pescoço: Por alguma razão desconhecida, as pessoas tendem a esquecer-se de lavar o pescoço. Uma pessoa tem sempre mil e um cuidados com as outras partes do corpo, mas varre-se por completo da nossa mente o pescoço. Desde que li uma vez num artigo que estava a cometer esse erro que, mal lavo a cara, lavo logo o pescoço para não me esquecer.


E vocês? Cometiam algum destes erros?

17 comentários:

  1. Gostava de te dizer que não cometo nenhum destes erros, mas estaria a mentir. Adoro tomar banho com água muito quente e nem sempre hidrato a pele depois do banho.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Gostei imenso deste post! Eu e a água quante somos grandes amigas, mas é algo que tenho de mudar!
    Beijinho, Ana Rita*

    ResponderEliminar
  3. Ai eu juro que não cumpro metade daquilo que tu aqui falas e é uma vergonha! Tenho que começar a ter mais cuidados com a minha pele, sem dúvida, ao hidratar-me melhor.

    My Own Anatomy ♡

    ResponderEliminar
  4. Um dos meus maiores erros é mesmo usar a água quente, no verão consigo diminuir, mas no inverno é quase a escaldar e eu bem sei o mal que isso faz :P

    ResponderEliminar
  5. :O não cometia nenhum erro até chegar ao último ponto. Realmente é uma zona que muitos se esquecemm de lavar

    ResponderEliminar
  6. Relativamente ao ponto 8, eu espero sempre que o meu corpo seque ao natural.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. What? Eu não tenho vida para isso, eu limpo logo xD.

      Eliminar
  7. A água demasiado quente é um dos meus pecados :P

    ResponderEliminar
  8. Por acaso essa da manicure não sabia :) e parece ser-me útil, sou como tu que deixa uma mão perfeita e outra num desastre!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem imaginas, este truque faz milagres! Parece que saio do banho com as unhas arranjadas por uma profissional!

      Eliminar
  9. Uso e abuso da água quente, é um erro que não consigo mesmo evitar! Beijinhos*

    ResponderEliminar
  10. Eu não gosto nadaaaaa de sabonetes, mas só os utilizo quando termino com os géis de banho. E este parece ser, de caras, um dos meus maiores erros: acabar com o produto num abrir e fechar de olhos! x) É que eu fico sempre com a sensação que se não me besuntar, a lavagem do corpo não fica perfeita. É uma mania que tenho mesmo de mudar!!

    LYNE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu antes também tinha essa mania, mas depois a minha mãe deu-me cabo da cabeça com o dinheiro que estava a gastar ahahahah , que deixei-me disso xD. Anyway, é como eu digo, não ficamos melhor lavados por nos besuntarmos mais.

      Eliminar