"". Life of Cherry: Filme: La La Land (2017) !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

4.2.17

Filme: La La Land (2017)


Ontem fui finalmente ver o filme que toda a gente anda a falar. " La La Land" é um filme nomeado para 14 Óscares, recorde que só foi conseguido, em toda a história do cinema, por "Titanic" e "Eva". Apesar de todo este aparato, tinha medo de ir para o filme com expectativas demasiado elevadas e desiludir-me, mas tal não aconteceu, muito pelo contrário. Hoje trago-vos a minha opinião.


Sinopse


Ao chegar a Los Angeles, o pianista de jazz Sebastian ( Ryan Gosling) conhece a atriz iniciante Mia ( Emma Stone), e os dois apaixonam-se perdidamente. Em busca de oportunidades de carreira numa cidade competitiva, os dois jovens tentam fazer com que o seu relacionamento dê certo, ao mesmo tempo que perseguem a fama e o sucesso. ( Trailer: aqui )


A minha opinião


Não há maneira de transcrever para este post o quanto surreal é este filme. Pensei em mil e uma maneiras de começar esta review, mas nenhuma faz justiça ao que acabei de assistir ontem. Este é um daqueles filmes que não é possível traduzir em palavras, só se sente.

Antes de mais, devo dizer que não sou muito fã de musicais. Gostei de " O Fantasma da Ópera" e " Mamma Mia", mas tirando esses, assisto aos restantes do tipo " mas porque é que toda a gente está a cantar feita parva?!" Porém, devo dizer que adorei este, de tal maneira que saí da sala de cinema a desejar que a minha vida se transformasse num musical. A banda sonora é belíssima, principalmente a canção original " City of Stars" ( que não me vai sair da cabeça durante uns bons tempos).

A escolha dos atores é fantástica, principalmente os protagonistas Ryan Gosling e Emma Stone, que têm uma química incrível, e que me prenderam ao ecrã do início ao filme, com as suas falas, canções e danças. 

" La La Land" toca-nos no coração porque é real. Fala de pessoas como todos nós, que têm sonhos, objetivos, por vezes irrealistas aos olhos dos outros, e que têm as suas qualidades e defeitos, frustrações e desespero, lutas e fracassos. Este é um filme para aqueles que sonham, para aqueles que são, vezes sem conta, derrubados pelos obstáculos da vida, mas que nunca perdem a fé. Este é um filme para aqueles que enfrentam os seus medos, por muito inseguros que se sintam. Este é um filme para aqueles que caem continuamente, mas que se levantam de todas as vezes.

Quer ambicionem ser atores, cantores, pianistas, jornalistas, advogados, enfermeiros, o importante é que nunca desistam dos vossos sonhos, não importa o quanto impossível e inalcançável  pareça, e quantas portas se fechem.

Sem revelar muito, confesso que, ao início, fiquei um pouco sem perceber o porquê daquele final. No entanto, depois compreendi tudo, compreendi que só fazia sentido um filme genial como este acabar desta forma, com uma mensagem poderosa.

Um filme que merece todos os Óscares para o qual foi nomeado, e que suspeito que será o grande vencedor da noite mais esperado do ano para os amantes do cinema.


E vocês? Já viram o filme? O que acharam?




21 comentários:

  1. Não sei porque disseste que a minha review estava melhor, a tua está fantástica e concordo plenamente com a tua visão do filme :)

    ResponderEliminar
  2. Já vi! É fantástico!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Nunca ouvi falar do filme La la land e quero assistir, o probleminha vai ser tentar ver se aqui na Franca esta nos cinemas.¨Preciso assistir MESMO.
    Obrigada pela review do filme. So não agradeço a parte de eu querer ver o filme tipo agora mesmo e não poder. kkkk

    O meu blogFanPageInstagramTwitterCanal no Youtube

    ResponderEliminar
  4. Ainda não vi, mas quero mesmo muito ver ;)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Vi o filme ao cinema com alguma precaução porque não percebi o barulhinho todo à volta do filme. Quando saí da sala de cinema percebi que fazia sentido, porque é importante glorificar quando os filmes são bem feitos.

    A história não achei nada por aí além, tal como a componente musical (o que é compreensível da minha parte porque ao contrário de ti, não sou muito fã de musicais xD, sem contar com o Mamma Mia, claro). Mas adorei o cenário e toda a fotografia, transporta-nos para um mundo pitoresco e vibrante que acompanha bem o ritmo da história.

    No fundo, achei que é uma história simples muito bem contada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não sou fã de musicais, mas gostei muito deste :).
      Os pormenores técnicos como o cenário, a banda sonora e a fotografia são o que dá beleza ao filme.

      Eliminar
  6. Concordo contigo sobre a possibilidade de ser um dos grandes vencedores na noite mas sinceramente não me pareça que mereça todos os oscars para que foi nomeado. Já viste mais alguns dos nomeados? Eu ainda não vi muito mas os dois que vi foram francamente melhores do que La La Land.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não vi os outros, mas ainda assim acho difícil ultrapassar este.

      Eliminar
  7. Não vi o filme porque nunca gostei muito de musicais, mas também já muita gente me disse que esta não é um musical como os outros. Obrigado pela review!!!

    http://fashionwalkinbrussels.blogspot.lu

    ResponderEliminar
  8. Vi mal estreou e fiquei exatamente como tu.
    Se nos minutos iniciais pensei "eish não sei se aguento tanta cantoria", quando o filme terminou só queria mais.
    Interpretações maravilhosas, uma fotografia fabulosa...
    "This is for the dreams" :)

    ResponderEliminar
  9. Vi mal estreou e fiquei exatamente como tu.
    Se nos minutos iniciais pensei "eish não sei se aguento tanta cantoria", quando o filme terminou só queria mais.
    Interpretações maravilhosas, uma fotografia fabulosa...
    "This is for the dreams" :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ao início também fiquei a pensar se aguentaria tanta cantoria xD, mas depois adorei e agora ando a ouvir a banda sonora e tudo!

      Eliminar
  10. É um filme realmente profundo e que nos mostra a vida como ela é. Infelizmente para realizar-mos os nossos sonhos por vezes deixamos alguém para trás, é uma verdadeira lição de vida.

    ResponderEliminar
  11. Como sabes gostei tanto do filme que o considerei o melhor de 2016. Por norma não sou grande apreciador de musicais mas este foi diferente. A explosão de cores, sequências de imagens e coreografias até à história em si, deixaram-me completamente envolvido nesta produção :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fiquei completamente envolvida precisamente por isso! Foi mesmo bom!

      Eliminar