"". Life of Cherry: Como fazer amigos na blogosfera !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

11.2.17

Como fazer amigos na blogosfera


Uma das coisas mais incríveis que a blogosfera me trouxe foram as amizades que fiz . É mesmo bom poder falar e partilhar os nossos pontos de vista com pessoas que também estão dentro deste mundo, e é ainda melhor quando podemos colaborar com elas.

A blogosfera tem crescido, nos últimos anos, a um ritmo alucinante e, por vezes, os novos bloggers têm dificuldades em destacar-se e, sobretudo, a relacionarem-se com outros bloggers que já estão cá há mais tempo. No entanto, nada é impossível, basta seguirem algumas destas dicas, que decerto vos ajudarão a criar amizades neste maravilhoso mundo.


1. Adere a um grupo de bloggers no Facebook: Uma das maneiras mais fáceis de fazer amizades na blogosfera é juntares-te a um grupo de bloggers no Facebook. Existem vários, portanto escolhe aquele mais se adequa aos teus interesses e ao estilo do teu blog. Além de poderes fazer amizades blogosféricas nestes grupos, também podes partilhar conhecimentos, pedir ajuda para eventuais problemas que tenhas, dar e/ou receber conselhos...

2. Comenta outros blogs: É uma ótima maneira de divulgares o teu blog e te dares a conhecer. São os comentários diariamente, deixados nos blogs que gostas, que criarão, aos poucos, relações com os respetivos bloggers. Mas atenção, não comentes por comentar, comenta por que gostas daquilo que a pessoa escreve e porque tens interesse em debater determinado assunto.

3. Interage através do Twitter: O Twitter é uma rede social excelente para interagires com as pessoas, teres ótimas conversas e discussões, e partilhares o teu blog. Quantas conversas interessantes já tive no Twitter!

4. Fala pelo e-mail: Se tu gostas de um determinado blogger e do que ele escreve, manda-lhe um e-mail! Escreve que gostas muito do blog dessa pessoa, que gostas de x posts, pede conselhos ou conversa sobre temas interessantes. Também já tive muitas conversas interessantes através de mails.

5. Sê tu próprio/a e sê genuíno: Embora a blogosfera seja muito diferente da vida real, no que respeita a socializar, as mesmas regras aplicam-se. Apesar de teres todos os meios que eu já referi acima ao teu dispor, o mais importante é seres tu próprio/a, é seres honesto/a e genuíno/a. Não precisas de fingir ser algo que não és só para ter mais amizades. Os amigos na blogosfera, tais como os da vida real, virão por causa da tua personalidade.



E vocês? Como fazem amizades na blogosfera?

17 comentários:

  1. As amizades que faço pela blogosfera é através do email, dos comentários que vou conhecendo as pessoas.

    ResponderEliminar
  2. Dicas importantes. É muito bom saber que há alguém desse lado com quem nos podemos identificar :)

    ResponderEliminar
  3. Acho tão giro o facto de irmos criando uma amizade e começar a gostar das pessoas sem sequer as conhecer =)

    ResponderEliminar
  4. A blogosfera já me trouxe umas boas amizades e ainda semana passada fiz um texto sobre isso no meu blogue! Quer seja apenas um comentário, uma mensagem de apoio, é o suficiente para nos sentirmos acarinhados e sabermos que temos alguém do outro lado a nos apoiar e a nos seguir!

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Não tenho twitter, achas importante um com o nome da página? Por enquanto utilizo G+, Facebook e Instagram mas... poderei pensar noutros meios :) Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não diria que é o mais importante, mas traz as suas vantagens, sem dúvida :). Duas delas é partilhares os teus posts e socializares com os teus leitores e outros bloggers.

      Eliminar
  6. Sem dúvida alguma que o conselho mais importante é a genuinidade. Por muito que tentem ser alguém diferente do que são na realidade, eventualmente a máscara cai. Sou péssimo com o e-mail e muitas vezes esqueço-me completamente de lá ir, portanto a principal forma de contacto que estabeleço é com os comentários. Dito isto, ultimamente tenho pensado seriamente em voltar ao twitter, ainda que não lhe ache grande piada :)

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu gosto muito do Twitter :). Devias voltar, dá-lhe outra oportunidade, talvez gostes desta vez :).

      Eliminar
  7. Eu as amizades que fiz foi tudo via caixa de comentários. E ao final de uns bons meses de troca de conversas, passa-se ao email e depois ao face/sms e depois conheces a pessoa ao vivo ou via skype. Acho que tem de ser super natural. Conheci mesmo gente espectacular há uns bons anos atrás ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também já fiz essa passagem de caixa de comentários, para mail, para face e depois para a vida real :).

      Eliminar
  8. Sinceramente acho que ainda não tenho muitas amizades por aqui, e isso talvez pelo meu blog sei ainda pequenino ahah mas adoro conhecer pessoas novas e acho que a blogosfera é um otimo caminho!!

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram

    ResponderEliminar
  9. Eu sou mais de comentar no blogue, instagram e e-mail. Não ligo nenhuma ao twitter.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu uso todas, mas gosto especialmente dos comentários do blog e do twitter :).

      Eliminar
  10. Não uso instagram, nem twitter para o blog, só facebook. E não posso dizer que tenha feito amizades aqui. Uma ou outra pessoa com quem criei mais empatia e que ainda passou para o facebook, mas mais por conta do meu projecto de solidariedade do que outra coisa :)

    ResponderEliminar