"". Life of Cherry: Como aproveitar melhor um roupeiro pequeno !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

15.2.17

Como aproveitar melhor um roupeiro pequeno


Ter um roupeiro pequeno parece um pesadelo: quando o compramos, parece que não vai caber lá nada e que nunca mais nos vamos vestir como deve ser! O meu roupeiro não é sim tão pequeno, mas tive um momento de pânico assim quando o vi.

É possível ter um roupeiro pequeno sem sacrificar o estilo, basta saber aproveitá-lo corretamente. Há muitas maneiras de criar mais espaço neste e de organizá-lo melhor, e é mesmo disso que vou falar hoje.


1. Remove a roupa que já não te serve e/ou está estragada: Roupas como estas estão a ocupar espaço desnecessariamente no teu roupeiro. Se as peças não estiverem estragadas, doa a alguém que precise.

2. Removes todas as roupas que já não usas: Todos nós temos aquele vestido que só compramos para aquela ocasião especial e que não usamos mais. Ou uma camisola que compramos por impulso, e agora nem a usamos, porque a achamos feia demais. Qualquer que seja o motivo pelo qual não usas essas peças de roupa, o importante é que te livres delas para libertares espaço. Mais uma vez, se as peças estiverem em condições, doa-as.

3. Guarda as peças que não são desta estação: Uma das coisas que eu e a minha mãe temos por hábito fazer cá em casa é guardar roupa que não estamos a usar na presente estação. Se, por exemplo, estamos no verão, guardamos num roupeiro à parte todos os casacos e camisolas de lã do inverno. No início do inverno, vamos a esse roupeiro buscar as peças da estação e guardamos lá as de verão. Um processo simples que liberta imenso espaço nos nossos roupeiros.

4. Prefere a qualidade em vez da quantidade: Todos nós temos a tentação de comprar peças baratas e/ou em saldos, mas na maior parte das vezes, tirando uma ou duas peças baratos que por acaso saíram boas, valerá mesmo a pena? À exceção de camisolas ou vestidos mais fresquinhos, na maioria das vezes, prefiro investir em peças caras, mas que sei que me duraram anos como, por exemplo, umas boas calças de ganga, um bom casaco de inverno, ou camisolas de lá. Comprar poucos artigos de qualidade dará-te mais espaço, mas sem sacrificar o teu conforto ou estilo.

5. Adiciona prateleiras ou gavetas para acessórios: Poderás encontrar facilmente gavetas ou prateleiras no IKEA, que te irão dar mais espaço para roupa, sapatos e bijuteria, sem teres que gastar muito dinheiro.

6. Sê mais racional nas próximas compras: Antes de comprar algo novo, pensa se precisas mesmo dessa peça de roupa, se a irás usar, e se tens algo que conjugue com esta.

7. Relembra-te que com uma mesma peça de roupa podes criar vários looks : Frequentemente, temos a sensação de que não temos nada no roupeiro ( isto acontece principalmente nas mulheres). Porém, muitas vezes, temos essa sensação porque estamos a ver cada peça de roupa como um look diário, e não estamos a visualizar a quantidade de combinações que podemos fazer com apenas uma peça. Por exemplo, usar umas calças verdes em vez de ganga com uma camisa branca pode mudar o visual todo.


E vocês? Têm um roupeiro pequeno? Quais são os truques que usam para maximizar o espaço deste?

13 comentários:

  1. O meu não é assim tão pequeno mas somos mulheres, temos sempre problemas de espaço para guardar as nossas coisas!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Ando sempre a dar voltas no meu roupeiro para tentar perceber se há coisas que já não servem para mim, para tentar ter tudo mais organizado. Mas o problema é que saiem umas e entram outras! Ai aii. Uso algumas dessas dicas, mas utilizamos a nº3, colocamos numamala de viagem as que não estão em uso!
    Tens sempre boas dicas por aqui :)

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aos menos saem umas e entram outras, há pessoas em que só entra roupa xD. Também é uma boa estratégia :).
      Obrigada :).

      Eliminar
  3. O meu roupeiro embora pequenino, é bastante organizado e espaçoso, e verdade seja dita ao contrário do que eu pensava inicialmente chega e sobra espaço para toda a minha roupa!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. O meu roupeiro até é bom mas está um caos. Vou tentar organizá-lo este fim de semana.

    ResponderEliminar
  5. O meu roupeiro e kinda médio mas o meu problema é ter imensos casacos o que faz com que não tenha mais espaço para nada ahah

    Beijinhos!!
    Black Rainbow / Instagram


    ResponderEliminar
  6. Olá! Eu pessoalmente não importo-me com a marca mas gosto mais de comprar roupa barata feita com fibras naturais (a pele “respira melhor” e ajuda a evitar infecções), bem costurada do que andar a comprar roupa cara feita com fibras sintéticas ou cara com fibras naturais.
    Eu ja vi umas calças de ganga com 98% de algodão e 2% de elastano à venda por 80€. Noutra loja de marca diferente estava à venda umas calças de ganga com a mesma percentagem por 15€.
    Para mim não vale apena investir mais dinheiro numa roupa de fibras sintéticas ou numa marca que vende caro se a percentagem de fibras naturais é a mesma noutra marca por menos, por isso opto pelo mais barato :)
    Há quem não se importe com as fibras VS preço VS marca mas são gostos pessoais.

    De resto gostei dos teus conselhos!
    Adoro as tuas publicações, a maneira como expões as tuas ideias, o teu blog é uma pérola aqui no mundo da blogosfera. Parabéns!!! És mesmo uma inspiração!

    Beijinhos! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende da marca, roupa cara não é sinónimo de fibras sintéticas, muito pelo contrário.
      Mais uma vez depende de marca para marca, é preciso também analisar a composição. Eu não disse que todas as marcas baratas eram de x forma, assim como nem todas as marcas caras são boas.

      Muito obrigada <3.
      Beijinhos

      Eliminar