"". Life of Cherry: 7 alturas em que deves ignorar o teu telemóvel !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

21.2.17

7 alturas em que deves ignorar o teu telemóvel


Num mundo que parece estar online 24 horas, é cada vez mais difícil largar os nossos telemóveis que, hoje em dia, por fazerem tudo, são cada vez mais viciantes.

No entanto, nem tudo é mau. Os telemóveis são ótimos dispositivos que nos permitem manter o contacto com aqueles que mais gostamos, que nos permitem ir à Internet, e até organizar as nossas tarefas ( através de agendas virtuais e to-do lists). Porém, existem alturas e lugares certos para os usar, e alturas para os ignorar.


1. Quando comes: Já referi uma vez aqui no blog que, na minha família, os telemóveis são proibidos à mesa e, sinceramente, acho que devia ser assim em todas as casas. As refeições são um momento em que é suposto conviveres com a tua família/amigos, sem distrações.

2. Enquanto lês: Uma das coisas que mais gosto de fazer nos tempos livres é ler e, de cada vez que o faço, ponho o telemóvel em silêncio e mantenho-o longe de mim, para não ser interrompida. O nosso momento de leitura é suposto ser um momento calmo, sossegado, e tal não é possível se estivermos a ver SMS de 5 em 5 minutos.

3. No carro: Estamos em 2017, mas há pessoas que ainda acham que é correto conduzir ao mesmo tempo que falam ao telemóvel. É que é das coisas mais perigosas que se pode fazer! Além de comprometermos a nossa própria segurança, estamos a comprometer a segurança e a pôr em risco a vida de todas as pessoas que estão na estrada connosco.

4. Enquanto passeias ou andas pela rua: Já alguma vez andaste por uma rua e apercebeste que 90% das pessoas andava enquanto ia a fazer algo no telemóvel? É algo que, infelizmente, acontece com cada vez mais frequência. Além de essas pessoas se esbarrarem contra outras e contras postes e tudo e mais alguma coisa, estão a perder a beleza das coisas que as rodeiam, da vista, dos detalhes,...

5. Na casa de banho: Há pessoas que devem achar que 5 minutos na casa de banho é aborrecido, por isso toca a levar o telemóvel para lá! Nunca fiz isto, porque acho que é das coisas mais nojentas que se pode fazer, as casas de banho estão sempre cheias de bactérias!

6. Num encontro: Eu não sou uma especialista em namoros nem nunca fui a um encontro, mas já ouvi histórias de saídas que acabaram mal porque uma das pessoas não largava o telemóvel por nada deste mundo! Meus caros amigos, se marcam um encontro com alguém, é para dar atenção a essa pessoa, não é para ter um encontro com o vosso telemóvel!

7. Antes de ir dormir: Tal como já referi aqui, quando vamos para a cama dormir, devemos manter-nos longe de todas as tecnologias, principalmente do telemóvel. A maior parte das pessoas tem a tentação de ir dar uma última olhadela ao Facebook antes de dormir, mas não é correto, porque o cérebro vai confundir a luz dos ecrãs com a luz do dia, logo vai pensar que não hora de dormir. Por isso, o ideal é desligares todas as tecnologias 30 minutos antes de dormires, para teres uma melhor noite de sono.


E vocês? Quais é que acham que são as alturas em que devemos largar o telemóvel?

12 comentários:

  1. Na verdade, o teu telemóvel deve ter mais bactérias do que o tampo da sanita...
    Há estudos que o dizem ahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, mas irem para a casa de banho ainda piora mais as coisas ahahah xD.

      Eliminar
  2. Tenho o mau hábito de estar com o telemóvel na cama antes de dormir, sei que não é saudável mas...

    ResponderEliminar
  3. Concordo com muitas das que tu referiste. Na minha casa também sempre foi proibido o telemóvel à mesa e agradeço muito aos meus pais por me terem educado assim. As refeições são dos poucos momentos do dia onde se consegue juntar a família e dialogar e, não o devemos desperdiçar a olhar para o telemóvel ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Confesso que o 4 e o 7 faço sempre ou quase sempre!
    Quanto aos outros pontos que referiste estou totalmente de acordo contigo.

    Um beijinho,
    Baú da Vaidade
    MakeUp Bailes
    História em Pedacinhos | Chiado Editora

    ResponderEliminar
  5. Estou de acordo contigo, mesmo fazendo 1 ou 2 coisinhas da lista. É maravilhoso conseguirem manter uma refeição livre de tecnologias. Aqui nem são telemóveis, mas a tv! Também estraga tudo.
    Dentro do que falaste sobre encontros, acrescento encontros com amigos! Isso é o que mais me irrita. Pela mesma razão que referiste!
    Concordo também que tem bastantes coisas positivas, mas como tudo, tem de ser duziado.

    Automatic Destiny

    ResponderEliminar
  6. Quando estou com as minhas amigas ou num encontro pouso o telemóvel de lado, embora não signifique que vá vendo se tenho alguma mensagem. Ir à net antes de me deitar não é correcto mas é o que eu faço, é a minha forma de relaxar. Mas faço-o depois de ler um bocadinho.

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderEliminar
  7. Todos momentos de extrema importância que descuramos com muita facilidade, infelizmente. Nada melhor que uma publicação tua para nos recordar!!!!

    ResponderEliminar
  8. Extra: Durante o sexo.
    Acreditas que já ouvi histórias de pessoas que interromperam situações intimas por causa do telemóvel? Não sei se é pratica comum - espero que não! - mas deixou-me um pouco chocada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso, nem me lembrei dessa, mas isso é uma prática que me deixa bastante chocada! Nem a fazer sexo largam o telemóvel, é impressionante!

      Eliminar