"". Life of Cherry: 5 maneiras de obter cafeína se não gostas de café !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

28.1.17

5 maneiras de obter cafeína se não gostas de café


Grande parte das pessoas hoje em dia tem uma relação viciada e quase abusiva com o café. Muitas pessoas pensam que a única maneira de obter energia é através desta bebida, o que é mentira, porque existem muitas outras bebidas e alimentos que também contêm cafeína.

Só costumo tomar um café por dia, à hora do almoço ( apesar de, às vezes, desejar tomar mais, porque é uma bebida que adoro!), pelo que, em épocas de muito trabalho ou muito estudo, recorro a outras fontes de energia.

Por isso, se não gostas de café, mas precisas de energia, ou não queres estar sempre dependente destas bebidas, aqui tens umas boas alternativas.



1. Chás: Nem todos os chás têm função calmante, na verdade existem muitos com função estimulante. Chás como chá preto ou chá verde contêm cafeína, e dão tanta ou mais energia do que beber uma chávena de café.

2. Coca-Cola: Não é uma fonte muito saudável de cafeína mas, se por exemplo, tiveres muito que estudar ou trabalhar num dia, ajuda imenso. Se não quiseres consumir tanto açúcar, opta pela Coca-Cola Zero.

3.Chocolate: O chocolate dá energia, e não é por causa do açúcar. Apesar de ser em pequenas quantidades, o chocolate contém café, e quanto mais negro for, mais contêm. Por isso, se precisares de um boost de energia, um ou dois quadrados de chocolate preto são uma excelente opção.

4. Barras e bolachas de chocolate: Basicamente, tudo o que contenha chocolate na sua composição terá sempre uma percentagem de cafeína ( por mais pequena que seja).

5.Guaraná: O Guaraná é uma planta originária do Brasil que tem imensos benefícios para a tua energia, humor e capacidades cognitivas. Penso que aqui em Portugal podes encontrá-la em lojas de produtos naturais, em forma de bebida, chá, ou comprimidos.

( Não sugeri bebidas energéticas porque não sou a favor disso, uma vez que prejudicam gravemente a nossa saúde.)

                     Truques para ter mais energia
                    

E vocês? Quais são as alternativas que utilizam para o café?

20 comentários:

  1. Uma coisa que acho que falta no teu blogue é algo a dizer "página inicial", pois mesmo que clique no nome do teu blogue (na imagem neste caso) não sei porquê mas não nos remete para o teu blogue. Espero ter-me feito entender. Bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela tua sugestão :). Eu não tenho isso do clique no nome do meu blog, mas tenho algo semelhante à "página inicia"l, só que em vez de dizer isso, diz "home". Basta clicares no "home" e vais automaticamente para a página inicial. Espero ter ajudado :).

      Eliminar
  2. São belas sugestões! Eu não gosto de café e por isso o meu substituto é sempre o chá preto ou verde :)

    ResponderEliminar
  3. Acho a ideia da lista muito engraçada. Mas acho que tal como as bebidas energéticas a coca cola não devia estar! Estás a trocar uma bebida saudável para o coração até umas 3/4 chavenas por uma bebida que é basicamente açúcar e que é faz mal que sa farta (e a zero é ainda pior). Não sentido... Acho que é uma praga imensa que as criancinhas bebam coca cola como agua. E eu que gosto de coca cola, acho que é bebida para um evento mais especial em que comentes "excessos".
    No entanto as outras alternativas são bastante informativas, muito boas e muitas vezes menosprezadas. Eu não conhecia Guaraná como alternativa ao café.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como referi no próprio post, a Coca-Cola não é muito saudável, mas se utilizada raramente ( como nos dois exemplos que dei, de muito trabalho e muito estudo), não faz mal, de vez em quando até sabe bem :).

      Eliminar
  4. Não fazia ideia de que tantas coisas podiam substituir o café. A verdade é que eu não gosto muito dessa bebida e tendo a substituir pelo chá preto.
    Beijinho grande e muitas felicidades!
    Chamam-me Pequenita: https://chamammepequenita.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Eu não gosto de café. Ainda experimentei beber mas não consigo gostar do sabor. Só "tolero" se for misturado com muito leite. Nunca precisei de café para "despertar" e ainda hoje mesmo que tenha que acordar às 6 da manhã não bebo nada em especial. As únicas coisas às quais recorri quando tinha que estudar/fazer trabalhos era chocolates/coca-cola zero (a única que me sabe bem hoje em dia). Mas como nunca estudei noite fora raramente tinha que recorrer à cafeína!

    Ainda assim estão aqui bons conselhos ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro café!
      Eu também não estudo noite fora, recorro a isto às vezes, quando passo o dia inteiro a estudar.
      Obrigada :).

      Eliminar
  6. Eu não gosto nada de café. Quando preciso de me manter acordada para estudar até mais tarde, recorro sempre ao chá preto ou à coca - cola que não é lá muito saudável mas em junho quando o tempo é mais quente e o chá já não sabe tão bem, tem de ser...

    ResponderEliminar
  7. Eu não gosto de café e prefiro mil vezes chás :)

    ResponderEliminar
  8. este post foi indicado para mim porque não goato do sabor do café e deixa me sempre mal disposta mas à vezes que o meu corpo precisa mesmo de cafeína aha
    normalmente recorro aos chás ou, se estiver mesmo "desesperada" lá vou eu até aos chocolates (que sacrificio ahaha)
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz por ajudar :).
      Realmente, que sacrifício ahahah xD.

      Eliminar
  9. Eu adoro café mas também não me importo nada de ingerir cafeína através das alternativas que deste :p

    ResponderEliminar
  10. Eu adoro café mas ás vezes é preciso ir buscar a outras coisas :)

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderEliminar