"". Life of Cherry: 5 coisas: janeiro 2017 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

31.1.17

5 coisas: janeiro 2017


Os favoritos do " Life of Cherry", " 5 coisas", voltaram! Dado ao feedback extremamente positivo que recebi o ano passado, voltar a fazer esta rubrica em 2017 faz todo o sentido.

Janeiro foi um mês longo, longo, longo.... Parecia que nunca mais acabava! Este mês ficou marcado pelos finais de semestre, que significaram muitas frequências, muitos exames práticos, e muitos horas a estudar. A minha saúde andou muito fraquinha, apanhei duas constipações, o meu problema de estômago ainda não passou, pelo que este mês também foi passado muito tempo em consultórios médicos, e ainda nada se resolveu ( esperemos que fevereiro me traga mais saúde). 

No entanto, janeiro também teve coisas boas. Tive um bom início do ano, quando ainda estava em pseudo-férias ( sim, porque na universidade não temos férias a  sério, só no verão), fui me safando nas frequências, tive boas notas, os exames práticos correram-me bem e, enquanto vos escrevo agora, estou à espera da minha última nota ( o exame final) , que confirma que acabei o 1º semestre com sucesso.

5 coisas que aconteceram



1. Ano Novo: Como sabem, a minha festa de fim de ano nunca é uma festa de arromba ( costumo passar a passagem de ano em casa dos meus tios), mas é sempre, digamos, um miminho para o coração. Enquanto tiver sempre a família reunida, com saúde e feliz, será uma boa festa. E este ano não foi exceção, aliás, soube ainda melhor, uma vez que eu estava em plena época intensiva de estudos, e aquela pausa para fazer bolos, decorar a sala, estar com a família, e ver um filme nas primeiras horas de 2017 soube mesmo bem!

2.  Andei um pouco doente: Como já sabem, este mês andei um pouco doente. Além de ter apanhado duas constipações, andei com problemas de estômago que já se arrastavam desde finais de novembro e que, infelizmente, ainda não passaram. É horrível, porque me causa um desconforto enorme, e não consigo comer grande coisa sem ser grelhados e cozidos. Esperemos que consiga resolver isto antes de ir para estágio.

3. Frequências: Janeiro significa, no mundo universitário, final de semestre, e finais de semestres trazem sempre muito estudo e muitas frequências. No meu curso, em que a partir do 2º ano só damos matéria no 1º semestre, e no 2º semestre vamos para estágio, a matéria acumula-se ainda mais, porque tem de ser toda dada num semestre. Felizmente, acho que me safei bem, acho vou acabar com uma média razoável.

4. Exames práticos: Neste mês, fiz os últimos exames práticos deste ano. Fui a muitas aulas práticas, treinei muito, suei muito, e com muito esforço e dedicação adquiri todas as competências que me foram exigidas, e passei nos exames práticos com notas até bastante boas ( só uma é que foi baixinha, mas as outras foram boas).

5. Confusão na organização e estrutura do meu curso: Se há coisa que precisam de saber sobre a Escola de Enfermagem da Universidade do Minho é que não é uma escola lá muito organizada. Desde que entrei, que as notas demoram sempre séculos a sair, os horários são sempre uma confusão, as aulas são desmarcadas à última da hora ( leia-se na própria hora da aula), as salas estavam sempre a mudar... Mas este ano, não sei o que se passou, as coisas descambaram mesmo! As notas demoraram o dobro do tempo a sair ( imaginem, eu fiz uma frequência em outubro, e só soube a nota em finais de dezembro), os horários estavam sempre a ser alterados, estavam sempre a faltar professores, materiais estragados ou a falta deles em aulas práticas.... Para agravar a situação, enganaram-se a marcar o exame integrado ( marcaram-no depois do recurso, imaginem só, acho que esta imagem explica tudo), e muito recentemente soubemos que 21 dos 30 professores que iam orientar todos os alunos do curso em estágio estão em greve, o que significa que os nossos estágios estão comprometidos. Para uma escola que afirmava ser a melhor do país, está a revelar-se ser uma vergonha! E digo isto mesmo sabendo que o blog é público, e diria na mesma se eu não fosse uma blogger anónima.

5 coisas que adorei



1. Review livro Bloom: Sou uma grande fã da Éstee Lalonde. É das poucas youtubers que sigo regularmente, porque nota-se que é uma boa pessoa, extremamente inspiradora, e que tem sempre algo para nos ensinar. Quando soube que ela iria lançar um livro, soube imediatamente que o tinha de ler! Entretanto, as frequências meteram-se pelo meio, e ainda não o comprei, mas depois de ler esta review da Inês, fiquei ainda com mais vontade! Quem lê o meu blog já sabe que eu adoro a escrita da Inês, há algo nessa escrita que me cativa imenso e que me faz sempre ler os posts do início ao fim ( muito embora alguns sejam enormes, mas ela sabe que os leitores adoram!). Além disso, ela sabe como ninguém escrever reviews de livros. De alguma forma, ela convence-me sempre a ler um livro, e já cheguei a ler muitos por causa das reviews dela. Gostei particularmente desta review, por ser de um livro que eu já queria ler,  estar super completa, com imagens do interior e tudo ( a propósito, há páginas mesmo lindas, e aquelas fotos!), e ter-me dado conhecimento de capítulos que eu não sabia que o livro tinha ( como o capítulo de todas as viagens que a Youtuber fez, deve ser um capítulo maravilhoso!).

2. Regresso do Jota : Para quem anda na blogosfera há algum tempo, o Jota já é uma cara conhecida, que já anda cá por estas redondezas desde 2013. Já tive alguns blogs, que foi criando e eliminando com o tempo. Não o leio desde sempre, mas desde que o sigo que leio tudo o que ele escreve, ele é um blogger com imenso potencial, e fiquei sempre muito triste de cada vez que ele deixava a blogosfera. No entanto, os primeiros dias do ano trouxeram boas notícias, com a criação do novo blog dele, que promete ser tão bom ou melhor do que os anteriores. Esperemos que desta vez fiques, Jota!

3. Creme Uriage: Há uns tempos atrás, fui à dermatologista por causa da minha acne, e aproveitei-lhe para mostrar as minhas mãos, que estavam uma desgraça devido ao frio, terrivelmente secas, e que já nem com Nivea iam lá. A médica receitou-me este creme ( que na embalagem diz " Reparing Cream", para pelas frágeis e secas, para quem quiser comprar). Este creme tem feito milagres nas minhas mãos! Quem vê as minhas mãos agora, não consegue imaginar que estas já estiveram extremamente secas, com feridas abertas e tudo! O fixe deste creme é que não é só para as mãos, dá para o corpo todo, o que acaba por compensar os 15 euros que custou ( ainda assim, é embalagem pequena, para andar na minha mala facilmente).

4. Diz que é uma espécie de desabafo: Gosto muito do blog A Pipoca Mais Doce . Acho que é das poucas bloggers super famosas aqui em Portugal que, mesmo depois de ficarem conhecidas, conseguiram manter a sua genuinidade e essência.  O que gosto no blog dela é precisamente isso, o facto de ela escrever posts honestos, com a sua opinião verdadeira, frontais e, de vez em quando, até sarcásticos ( mas que me fazem sempre rir). E este foi um daqueles posts dela que eu gostei imenso, foi direta ao assunto, escreveu de uma maneira frontal aquilo que muitos não escrevem de todo. O tema do post é as consequências de um blog se tornar muito conhecido. Como toda a gente sabe, quanto maior é o sucesso de um blogger, mais haters ele/ela tem. Infelizmente, é uma relação de proporcionalidade direta. E acredito que, tal como a Pipoca disse, se perca muita da vontade de escrever quando se sabe que, à partida, determinado post vai desencadear comentários maldosos, insultuosos ou mesmo agressivos. Porque, por mais inofensivo que um post possa ser, haverá sempre alguém que se sentirá ofendido. O problema aqui não está na reação das pessoas aos posts, porque isso é algo natural, toda a gente reage de forma diferente às coisas, dentro e fora da blogosfera. O problema aqui está no facto de as pessoas escreverem comentários que ofendem e insultam o/a autor/autora de um post. A essas pessoas, digo: se não gostam de um post, não o leiam e saiam do blog, ou se quiserem comentar esse post, façam-no de forma civilizada e educada. Um blogger também é um ser humano como vocês, não é um saco de boxe que está à vossa disposição, para baterem sempre que quiserem. Respeitem o trabalho dos bloggers porque, acreditem que é um trabalho como os outros.

5. Sims 2 Super Collection, para Mac: Como sabem , o jogo " Sims 2" foi um jogo que marcou a minha infância, e que ainda hoje adoro, tanto que entretanto já joguei também " Sims 3". No entanto, o "Sims 2" é aquele jogo que me traz muitas memórias da minha infância, muita nostalgia, por isso, desde que soube que este existia na App Store do meu computador Mac, por apenas 30 euros, com todas as expansões, que eu andei a namorá-lo. Entretanto não o comprei logo, ora por receio de o meu computador não ter memória para um jogo tão pesado ( só para terem noção, todos os computadores em que eu e a minha prima jogamos Sims foram para formatar, mas isso também devia ser por nós não lermos as exigências de memória do jogo antes de o instalar), ora por ter medo que fizesse aquecer a placa do meu Mac, ora por estar em frequências e não querer que nada me distraísse. Porém, há relativamente pouco tempo descobri que este estava em promoção, por apenas 15 euros, e decidi arriscar e comprá-lo. Ainda não tenho uma opinião bem formada ( só comecei a jogar hoje), mas para já tenho a dizer que o jogo anda muito bem, não empanca, os gráficos têm uma qualidade incrível, e o meu Mac não aquece nada. Só tenho um ponto contra: gasta-me a bateria muito rápido. Secalhar, farei uma review do " Sims 2" para Mac brevemente.


E vocês? Já tinham saudades desta rubrica? Como foi o vosso mês?

12 comentários:

  1. Hallo, decidi comentar pois queria imenso dar-te os parabéns! É super agradável reparar que pessoas que começaram no sapos blogs, e que eu seguia, ainda cá continuam pelo mundo dos blogs. Aliás, reconheço que a plataforma já não é o que era, e por isso mesmo é que decidi começar do inicio aqui, por isso ainda se torna melhor saber que estão cá pessoas que eu acompanhava na outra plataforma. Foi tão triste a quantidade de bloggers que desistiram e nunca mais soube nada deles...
    Confesso que venho aqui muitas vezes ler as tuas publicações pois tens coisas super interessantes, mas nunca comentei porque dava-me sempre erro :( Mas aqui estou eu novamente, e já te consigo seguir e comentar sempre que quiser!
    Parabéns mais uma vez! Continuação do bom trabalho!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá :). Sim, o Sapo Blogs já não é o que era, e fui por isso que saí de lá. É, é mesmo triste, quando bloggers que tão admiramos desistem.
      Muito obrigada :).

      Eliminar
  2. O teu janeiro foi maravilhoso :) espero que fevereiro seja ainda melhor!!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  3. Como sempre adoro as tuas 5 coisas! Confesso que todos os pontos deste mês foram uma surpresa para mim, sabia que irias referir o curso, mas não fazia ideia de como o farias. Este mês, todas as coisas me surpreenderam. E adoro isso!!! Um beijinho. Espero que Fevereiro venha com mais saúde, mais à vontade na Universidade e muita inspiração para o blogue, como se tu precisasses eheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada linda :). Foi um mês muito agitado no curso, mas tudo acabou por correr bem :).
      Muito obrigada, também espero, já estou farta de estar doente :).

      Eliminar
  4. Querida Cherry, espero que a tua saúde melhore rapidamente!

    Também gosto muito do blog A Pipoca Mais Doce e acho lamentável a quantidade de comentários maldosos que ela recebe.

    Quanto ao Jota não conheço, mas vou já lá dar um saltinho ;)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Adoro mesmo esta tua maneira de apresentar os favoritos do mês! :)

    ResponderEliminar
  6. Infelizmente tenho "currículo" noutras escolas/universidades. E chego à conclusão de que as escolas de enfermagem são um caso à parte. Reina a desorganização...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é, já reparei nisso, as escolas de enfermagem são sempre o caos!

      Eliminar