"". Life of Cherry: 10 coisas que só acontecem nas escolas secundárias dos filmes/séries !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

8.1.17

10 coisas que só acontecem nas escolas secundárias dos filmes/séries


Eu gosto muito de ver filmes/séries sobre o Secundário ("Mean Girls" é um dos meus filmes favoritos deste género ), mesmo estando agora na faculdade. É sempre giro ver alguns dos dramas que passámos serem falados e retratados na personagens, ver as roupas maravilhosas que vestem, as festas...

Mas, sejamos honestos, o Secundário das séries/filmes não têm nada a ver com a realidade. Na realidade, o Secundário é bastante mais aborrecido, não há nem metade das festas, romance, histórias... Há basicamente muito, muito estudo, e o pouco tempo que resta é para umas saídas simples com os amigos, nada de muito épico. Por isso, há sempre coisas que me chocam neste género de filmes/séries, e hoje achei interessante falar sobre algumas.


1. Têm tempo ilimitado para andar a passear os livros nos corredores da escola: Para onde é que estão a andar afinal? Não interessa. O filme/série diz que as raparigas têm teste no dia a seguir, e elas estão ali, como se nada fosse, com as suas roupas estilosas, a andar calmamente pelos corredores.

2. E por falar em estilo, toda a gente está sempre incrivelmente bem vestida: Estou a ver uma história sobre o Secundário ou o desfile da Channel?

3. Ou estão sempre a abrir e fechar cacifos: Sem pôr lá nada de relevante. Pior, às vezes, metem lá uma coisa e nunca mais a vão buscar.

4. Quase que nunca estão nas aulas: O filme/série retrata alunos que estão em pleno secundário, mas nunca os vemos em aulas, estão em festas, nos centros comerciais, a assaltar um banco ou na China.

5. E no 1% que estão em aulas, a aula dura 5 minutos: E literalmente não fazem nada lá, estão apenas aborrecidos, a falar para o lado, e a professora a dizer para fazer o que quiserem.

6. Não deram matéria nenhuma, mas do nada aparece um teste surpresa: E todos "panicam". Pois claro que entram em pânico, andam o tempo todo a passear e a fazer tudo menos a ir às aulas.

7. A personagem principal tem sempre uma grande paixão por um adolescente bonito de 25 anos: Perdão, 16 anos, shhh, os produtores não sabem que nós sabemos que escolhem gajos com 25 anos para fazer o papel de adolescentes ( isto acontece mesmo, no filme " Mean Girls", o ator que interpretou a personagem de 17 anos Aaron Samuels tinha 23 anos).

8. Festas em casa em que toda a escola aparece: Eu não sei se isto acontece realmente nos Estados Unidos, mas cá em Portugal não existem festas noturnas em casas de amigos e, se existem, não aparecem os 300 alunos da escola. Se saírem a um bar ou a uma discoteca no vosso Secundário, já têm sorte.

9. Como ninguém te deixa almoçar na mesa deles na cantina, pegas no tabuleiro e almoças na casa de banho:  Eu falo por mim, mas eu nunca vi isto acontecer na vida real. Primeiro, porque ninguém manda na cantina, por isso eu sento-me onde bem me apetecer e, segundo, se uma pessoa não tivesse onde almoçar, alguém iria oferecer-lhe um lugar, nem que fosse só por pena.

10. Apesar de as personagens fazerem tudo menos estudar, tiram boas notas na mesma: As personagens não estudam nada, passam a vida em festas, namoram, engravidam, roubam, envolvem-se em homicídios, mas ainda assim tiram boas notas e até entram em boas universidades, como Havard. Como é que é possível? Nós ficamos a pensar por momentos se nós é que somos burros e não sabemos gerir o nosso tempo.


Que coisas é que acrescentariam à lista? O que é que acham que nunca acontece nas escolas secundárias reais?

26 comentários:

  1. ahahaah xD não pude de me deixar rir com isto porque realmente é verdade. Uma desilusão quando chegamos ao secundário e nem autocarros amarelos temos. Enfim... xD

    ResponderEliminar
  2. Acho que deviam fazer os guiões um pouco mais reais e que isso incentivasse os adolescentes a praticar o bem, e não o contrário!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, os adolescentes por vezes fazem coisas absurdas nos filmes/séries! Mas suponho que seja mesmo isso que faça com que as pessoas vejam.

      Eliminar
  3. ahahahah! true! adoro os teus posts, juro :)

    ResponderEliminar
  4. Alguma vez viste a série 90210?
    Retrata tal e qual isso. As personagens andam sempre bem vestidas e so aparecem bue pouco tempo nas aulas. A série fala mais de dramas da adolescência e festas e gajos que fazem de adolescentes de 17 anos mas que se nota bem ao longe que já tem pelo menos 26 anos (tipo o navid, o liam e o ted) do que propriamente o que também é importante: o secundário, As aulas xD
    Mas adoro a série a mesma *-*

    P.S. ja respondi ao mail.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca vi a série, mas tenho que lhe dar uma oportunidade :).
      Já vou ler :).

      Eliminar
  5. Verdade! Mas são séries/filmes, não são reais, e claro que pouco interessa o tempo nas aulas, o mais importante é o drama, as relações, os romances, etc. É normal, não que tenha lógica, mas é isso que vende. Se fosse um relato real dos secundários reais, não tinha piada e ninguém via aquilo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não digo para ser um retrato 100 % fiel das escolas, mas podia ser mais realista, acho que isso não afetaria a história, muito pelo contrário, até faria com que nos identificássemos mais.

      Eliminar
  6. Ah e a personagem principal estar sempre apaixonada pelo quarterback da equipa da escola!

    ResponderEliminar
  7. ainda está para nascer uma série de liceu realista

    ResponderEliminar
  8. Estou a rir-me tanto com o conteúdo deste post, só tu Cherry. Contudo, agora que falas, também não vi metade destas coisas acontecerem no meu secundário, nem um quarto acho eu!!!
    Quanto a nunca estarem em aulas até percebo, uma vez que lhes interessa mais a vida pessoal dos alunos, porém, o que eles retratam é mesmo 23 horas de farra e 1 hora de trabalho.
    Essa dos cacifos é bastante interessante, eu no secundário não tinha um cacifo próprio, se precisasse de cacifo nesse dia, levava cadeado e ocupava um dos disponíveis, mas ninguém comprava o espaço por um ano, no meu caso, isso acabou no básico.
    Em relação à idade dos actores: é uma risota. Com tantos miúdos de 16 e 17 anos que há em Hollywood e afins, vão sempre buscar pessoas com mais de 20 anos!!!!
    Gostei imenso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh obrigada, fico feliz por gostares :).
      O problema é que mesmo a vida pessoal dos alunos, por vezes, foge completamente à realidade!
      Eu nunca tive cacifos nas minhas escolas.
      Mesmo, tanto jovem de 16 anos à espera de uma oportunidade de entrar em Hollywood, e os gajos a tirar-lhes o lugar!

      Eliminar
  9. Adoro o filme Mean Girls, já o vi umas 20 vezes! E, realmente, agora que páro para pensar na lista que fizeste, estes filmes são tudo menos realistas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Filmes americanos são altamente estereotipados. Há sempre a loira popular que é má para toda a gente e que namora com o jogador da equipa da escola até que chega uma aluna nova e aparentemente menos bonita e interessante pela qual o rapaz se apaixona... e às vezes ainda há uns quantos vampiros e lobisomens que ajudam à festa...
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O teu comentário é a descrição perfeita dos filmes americanos ahahah, muito bem xD.

      Eliminar
  11. Concordo com muitos pontos. Teve piada fazeres este post uma vez que há poucos dias atrás vi o Giras e Terríveis 1 e 2 ... A cena do tabuleiro.... Enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O ponto 9 foi inspirado nessa cena do tabuleiro xD. Quando vi essa cena no filme, pensei " que absurdo, isto nunca na vida aconteceria numa escola real, os alunos simplesmente não mandam na cantina"...

      Eliminar
  12. É triste mas acho que retrata a realidade americana, nomeadamente as questões das "hierarquias" e grupinhos da treta. Felizmente que cá isso não se nota tanto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não se se retrata, eles lá na América também não é só festas, também têm que estudar muito e, além disso, fazer vários trabalhos e voluntariado, porque para entrar numa universidade de lá não basta boas médias. E isso dos grupinhos também existe por cá, mais evidente numas escolas no que noutras, é certo. Mas, por exemplo, na minha escola básica o que não faltava eram grupos e hierarquias.

      Eliminar
  13. O que me ri xDDD Só me lembrei do 90210, como bem a Rafaela referiu xD Estão sempre a passear, têm tempo de sobra para se meterem em intrigas e patacoadas, estão sempre a organizar festas e eventos de solidariedade e blá blá blá, e conseguem sempre ter boas notas. Isto sem contar que os supostos adolescentes têm corpos estrondosos de adultos com quase trinta anos (e eu perto dessa idade nem chego aos pés deles u.u)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que nunca vou compreender porque é que metem adultos de 30 anos a fazer de adolescentes xD.

      Eliminar