"". Life of Cherry: As minhas gulosices favoritas no inverno !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

14.12.16

As minhas gulosices favoritas no inverno


Nada "grita" mais inverno do que dias passados no sofá, com mantinhas, um bom filme/série a acompanhar e, claro, boa comida.

Como já disse aqui, eu adoro comer. Não me considero nenhuma expert no que toca a comida, não como as receitas mais exóticas, mas é algo que adoro. Só não como gulosices mais vezes porque a balança não me permite ahahah. Anyway, hoje decidi partilhar com vocês aquelas gulosices que me sabem mesmo bem no inverno.


1. Chocolate quente: Eu gosto de chocolate quente, mas atenção, não é daquele  líquido. Muitos cafés confundem chocolate quente com leite achocolatado. Já perdi a conta às vezes em que pedi chocolate quente, e me vieram com copo de algo que mais se parecia com leite achocolatado. Eu gosto daquele chocolate quente cremoso, que vem numa chávena e que se pode comer à colher. Isso, sim, é que é um chocolate quente como deve ser!

2. Crepes com chocolate: Gosto muito de crepes de chocolate, principalmente dos do Pingo Doce, que vêm enroladinhos e com chocolate no meio. Dois minutos no microondas e fica uma delícia!

3. Todo o tipo de chocolates, na verdade: Pronto, já perceberam, eu sou mesmo uma viciada em chocolate. E embora chocolate saiba bem em todas as épocas do ano, agora nesta altura natalícia sabe ainda melhor. Amante de chocolate que se preze sabe que é nesta altura em que existem os melhores chocolates! É no Natal que existem prateleiras inteiras de supermercado dedicadas a todo o tipo de chocolates que se possa imaginar. Bombons, inúmeras tabletes de chocolate, Pais Natais de chocolate... É o paraíso!

4. Leite creme: No inverno, eu e a minha prima costumamos fazer leite creme na casa da minha avó. É o tipo de comida reconfortante que, um dia mais tarde, de cada vez que eu a comer, me vai lembrar sempre da minha avó. Não sei como é com vocês, mas eu gosto de comer o meu leite creme quentinho, acabadinho de ser feito ( obviamente não quente de mais, ainda queimo a língua ahahah). Uma vez, havia leite creme na cantina da minha faculdade, mas para meu horror estava frio, e as minhas amigas ficaram surpresas ao saberem que eu só o como quente.

5. Torradas: Ok, não é propriamente uma gulosice muito calórica, mas está aqui na lista porque me sabe mesmo bem no inverno. Eu costumo comer, durante todo o ano, torradas ao pequeno-almoço, mas confesso é que nesta estação quando me sabem melhor. Nada melhor do que sair do quentinho da cama, e enfrentar o frio com uma torradinhas, com a manteiga a derreter por cima. Mmm!


E vocês? Quais são as vossas gulosices favoritas no inverno?


14 comentários:

  1. Todas as que tens ai e o waffle *-*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O waffle não é a minha gulosice favorita, mas também gosto muito :).

      Eliminar
  2. Tentei identificar-me Cherry, mas chocolates só gosto do preto e não sou apreciadora de sobremesas no geral, muito menos de chocolate, leite creme é estranho de se comer e torradas não é nada a minha praia. Mas compreendo super bem essa sensação das tradições e das recordações que te vão trazer um dia. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou nada parecidas no que diz respeito a doces ahahahah xD.
      É engraçado como determinadas comidas nos podem despoletar memórias :).

      Eliminar
  3. Muitos doces é o que nos queremos! Eu cá nesta altura não penso duas vezes, vai tudo. E eu não sou esquisita com doces,para mal dos meus pecados. Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, eu hesito um bocado, tenho medo que os números da balança subam xD.

      Eliminar
  4. Todas as que aqui estão e também bolachinhas de manteiga ou de canela! 😍

    Let me Believe

    ResponderEliminar
  5. Chocolate quente e torradas *-* E adoro doces de colher (leite creme, doce de bolacha...)

    ResponderEliminar
  6. E agora no natal... Ferrero Rocher, claro :p

    ResponderEliminar
  7. Não podia concordar mais com a questão do "leite achocolatado não é chocolate quente", ainda há dias pedi um chocolate quente e me apareceram com um leite achocolatado e dá cá €1,20. Não percebo qual é a dúvida e porque não dizem simplesmente que não têm chocolate quente, ganhavam clientes!
    Quanto ao resto, concordo que é uma lista de coisas que sabe mesmo bem no tempo mais frio, e claro, se não forem quentes não tem a mesma piada. Não sou viciada em chocolate, até é coisa que não ligo muito, mas há sempre aqueles doces típicos desta altura que adoro, como por exemplo os After Eight. Quanto às torradas com manteiga, estou contigo, como todo ano mas sabem ainda melhor com o tempo frio, assim quentes e com a manteiga a derreter :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está sempre a acontecer essa do chocolate quente, é impressionante!
      Não gosto de After Eight xD.

      Eliminar
  8. Ai torradinhas no inverno! *0* passei a amar esta pseudo-guloseima, e para além de manteiga, costumo acrescentar marmelada, e oh, fica uma maravilha!! *0*
    Chocolate, obviamente, nunca pode faltar na lista de coisas a comer em todo o ano!!!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar