"". Life of Cherry: 7 tipos de familiares que encontras nos jantares de épocas festivas !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

21.12.16

7 tipos de familiares que encontras nos jantares de épocas festivas


A época festiva de Dezembro é sinónimo de família, e o que não falta nesta época são jantares familiares ( principalmente na véspera de Natal). É nesta altura que a família toda se reúne, e até encontramos alguns familiares mais distantes com quem não convivíamos o resto do ano. 

Os jantares familiares são muito bons, mas também podem ser muito chatos. Isto porque tu já sabes as "personagens" que vão aparecer lá e o que vai acontecer e, sejamos sinceros, há coisas das quais nunca temos saudades.  Em todos os jantares de família, existem sempre alguns destes familiares.


1. A pessoa que leva para casa todos os restos: Essa pessoa até já vem preparada com os tupperwares e tudo! Leva tudo o que sobra, seja do jantar, bolos, até bebidas se for preciso.

2. A pessoa que está a passar uma fase má: Seja por causa de um divórcio, fim do namoro, desemprego, falta de dinheiro, ou crianças mal comportadas, há sempre alguém que está a passar por uma fase má, e que decide desabafar ou mesmo desatar a chorar nestes jantares. Respeito todas as pessoas que estejam a passar por fases más mas, sinceramente, estamos em época natalícia, não podem guardar esse negativismo para outra altura?

3. O avô nostálgico: Este tipo de avô vai falar sempre de que há 50 anos atrás era tudo muito melhor, que agora já nada é o que era,... Muitos familiares vão discordar, e aí o avô começa a contar todas as histórias que aconteceram há 50 anos atrás, para provar que era tudo muito melhor.

4. O bêbedo: Quase sempre ( e digo quase sempre, porque por acaso na minha família não existe este tipo de familiar) há alguém que se esquece que está num jantar familiar e que estão crianças presentes, e decide apanhar uma grande bebedeira! Outras vezes, nem é intencional, mas um copinho ali e outro acolá e, quando dá conta, já nem consegue andar!

5. O centro das atenções: Esta pessoa é sempre o centro das atenções, e nos jantares em que não o é, começa imediatamente a falar alto e a gracejar, e rapidamente volta ao seu posto. As conversas desta pessoa são autênticas stand-up comedy, só que sentada e em pleno jantar!

6. As coscuvilheiras: Há sempre um grupinho de tias muito juntinhas a fofocar sobre as últimas novidades e a vida de toda a gente. " A vizinha do lado está grávida?" " O Manuel ali do café divorciou-se?".

7. A pessoa que está em dieta: Há sempre uma pessoa na família, na maior parte das vezes uma mulher, que está sempre em dieta, até em épocas festivas, em que normalmente é para se comer muitos doces e coisas boas! Essa pessoa está sempre a um canto da mesa, a escolher com rigor as comidas com menos calorias e gordura. Nunca, mas nunca te sentes à beira dessa pessoa, a não ser que queiras ver o teu prato a ser reduzido a calorias e a uma boa dose de vergonha.


E vocês? Encontram familiares assim em jantares?

13 comentários:

  1. Falta aquela pessoa que quer ser o centro das atenções e quando deixa de o ser nem que seja por um segundo faz uma birra, uma fita, um desmaio fingido, pede para ir embora etc... :(

    ResponderEliminar
  2. Agora o meu Natal é passado praticamente só com o namorado e os pais, mas mesmo quando tinha mais família à mesa por acaso não tinha nenhum destes personagens!! Imagino todas estas pessoas juntas à mesa. Deve ser hilariante.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, então não deves ter estas personagens. Sim, é mesmo ahahah xD.

      Eliminar
  3. Esse post podia continuar e ser ainda mais engraçado, adorei!

    ResponderEliminar
  4. Só falta mesmo aquela tia que pergunta sempre "então e os namorados?"
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Parece que estou a ver alguns exemplos aí descritos, na minha mesa de Natal. Ahah.

    A MELHOR AMIGA DO TOTORO || FACEBOOK || INSTAGRAM

    ResponderEliminar
  6. Ahahahah, muito bom! Por acaso, tendo em conta as pessoas com quem costumo passar o Natal... acho que não há nenhuma personagem assim! xD
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  7. Felizmente não tenho tido exemplares destes lá por casa. Quanto muito o que está em dieta mas que muda de ideias quando começa a ver a quantidade de coisas boas que está a perder :)

    ResponderEliminar
  8. Tens toda a razão, há pessoas para tudo, no entanto conheço pior mas bem, estamos quase no Natal, não vamos falar de coisas tristes :)

    ResponderEliminar