"". Life of Cherry: 5 coisas espetaculares que acontecem quando deixas de beber álcool !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

12.12.16

5 coisas espetaculares que acontecem quando deixas de beber álcool


Como já devem ter percebido neste , neste e neste post, não sou muito fã de álcool, não gosto e nem sequer sou muito apologista do seu consumo. Sinceramente, é uma hábito que não me desperta o interesse, e que tem demasiadas consequências a curto e longo prazo que fazem com que eu prefira estar distanciada de álcool o mais possível.

O álcool é um hábito que está muito enraízado na nossa cultura, é muito fácil recorrer a este para descontrair e nos divertirmos um pouco. Mas valerá mesmo a pena? Quando deixamos de beber álcool, acontecem coisas mesmo espetaculares, não só ao nosso corpo, como também à nossa qualidade de vida.


1. Dormes melhor: Como já disse no post que fiz sobre mitos do sono,  aquela ideia de que beber um copo de vinho antes de ir para a cama nos ajuda a dormir melhor é mentira. Na verdade, pode parecer que ficas mais relaxado/a e até pode fazer com que adormeças mais depressa, mas em termos de qualidade de sono, dormes pouco. Então se és uma daquelas pessoas que abusa no álcool, a tua qualidade de sono está mesmo comprometida. Se deixares de beber álcool, terás um sono mais profundo e mais reparador.

2. Menos desejos de comida: Não é por acaso que existem barraquinhas com cachorros quentes e kehabs nos recintos da Receção ao Caloiro e Queima das Fitas. Beber álcool dá fome, porque este aumenta os nossos sentidos e, consequentemente, os nossos desejos, desejos que normalmente controlaríamos se conseguíssemos pensar direito.

3. Perdes peso: Se és uma daquelas pessoas que bebe álcool ocasionalmente, é pouco provável que afete o teu peso, mas se tens por hábito beber diariamente ou nem que seja beber uma vez por semana, quando sais à noite, é bastante provável que consumas mais calorias do que aquilo que seria o ideal. Sabias que apenas um shot de vodka tem 97 calorias? Pois, imagina o resto. Além disso, como já disse no ponto 2, o álcool dá-te mais desejos de comida e, se não souberes resistir a esses desejos, obviamente que engordas. Se deixares de beber álcool e não fizeres mais nenhuma mudança na tua alimentação, vais ver que emagreces logo.

4. Pele visivelmente mais bonita: Beber álcool deixa a tua pele muito seca e desidratada ( das poucas vezes que bebi álcool, bebi pouco, e ainda assim fiquei com os lábios muito secos no dia a seguir). O álcool é um diurético que faz com que vás muitas vezes à casa de banho, logo perdes muita água e ficas bastante desidratado/a, e isso reflete-se na pele. Se deixares de beber, logo ao fim de alguns dias a tua pele fica visivelmente mais saudável, mais hidratada e mais bonita.

5. Vais ter mais dinheiro: A não ser que estejas na universidade e consigas fazer chantagem com os teus colegas que estão a vender cervejas numa barraquinha ( beijando-os ou outras coisas, sei lá, esta gente faz tanto por um fino...), beber é um hábito caro. Cerveja e vinho até são baratos, mas a longo prazo significam muito dinheiro perdido. Bebidas brancas, essas é que são mesmo caras! Faz as contas ao dinheiro que gastas em álcool e pensa em todas as coisas que poderias fazer com esse dinheiro em vez de beber. É, sem dúvida, uma boa motivação para o deixares de fazer. Dinheiro nos dias de hoje é algo que faz muita falta.

6 comentários:

  1. Sou como tu, também não sou muito fã de álcool, muito menos dos excessos que as pessoas comentem quando a álcool diz respeito, e não poderia concordar mais com a tua descrição. Ficamos mais bonitos, mais saudáveis e mais ricos, em todos os sentidos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente, há pessoas que não percebem isto e cometem tantos excessos...

      Eliminar
  2. E poderás deixar de colocar a tua vida e a dos outros em risco.

    ResponderEliminar
  3. Não poderia estar mais de acordo contigo...

    ResponderEliminar
  4. Sei que é um post de carácter sério, mas ri-me tanto a ler algumas partes. Só tu rapariga!
    Concordo mesmo contigo, faz-nos mais magras, mais belas e mais ricas. Por isso, para quê beber álcool regularmente? Um dia de longe a longe num jantar entre amigos chegados (pois estamos entre pessoas que confiamos) tudo bem, agora quase diariamente acho um abuso e perigoso para a saúde individual e pública.
    Um beijo Cherry!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De vez em quando não faz mal, mas eu prefiro nem beber, não gosto. Mesmo!

      Eliminar