"". Life of Cherry: 11 maneiras de tornar o Natal mágico em adulto !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

1.12.16

11 maneiras de tornar o Natal mágico em adulto


Está oficialmente aberta a época natalícia aqui no blog. Até dia 25 de dezembro,  haverão por alguns posts relacionados com o Natal. Muito provavelmente, não será todos os dias ( também não quero estar só a escrever sobre Natal, senão até pode chatear).

O Natal é mesmo mágico quando és criança mas, sejamos sinceros, grande parte dessa magia se perde quando cresces e te tornas um adulto. Em adulto, por vezes, é difícil apreciar o Natal com todo o stress que esta época festiva traz, além de já teres os teus "problemas de adultos".

No entanto, não estejas aí a pensar que o Natal só era mágico em criança, e que nunca mais vai voltar assim. Pode voltar sim, e o post de hoje é para ajudar os adultos a tornar o Natal mágico de novo.


1. Compra um calendário do advento: Começar a contagem decrescente para o Natal é uma excelente maneira de entrar no espírito. Podes adquirir os tradicionais calendários de advento de chocolate ( eu já tenho o meu!), mas também podes comprar calendários de advento que trazem produtos de beleza surpresa ou joalheria, por exemplo.

2. Vê filmes natalícios: Ver filmes também é uma boa maneira de entrares mais depressa no espírito natalício. Junta os teus amigos, e vejam os grandes clássicos de Natal como "Sozinho em Casa".

3. Ouve músicas natalícias: No carro, no sofá, a passar a ferro ou a limpar a casa.... Vale tudo para entrar no espírito!

4. Compra chocolates para ti:  Na verdade, para os viciados em chocolate, qualquer desculpa serve para comê-lo ahahahah. Mas, sejamos sinceros, a melhor época para comer chocolate é no Natal. Nesta época, os supermercados enchem-se de variedades de fazer saliva na boca, que não existiam no resto do ano.

5. Compra presentes de Natal: Para os pais, para os irmãos, para os primos mais pequenos... Se gostas de ir às compras, ir às compras no Natal é especialmente entusiasmante. Pensa na felicidade das pessoas quando abrirem os teus presentes.

6. Decora a tua casa com ornamentos natalícios: Não te podes sentir no Natal se não tiveres uma árvore de Natal! Além da árvore de Natal, podes pôr ornamentos na porta, uns azevinhos à mesa.... Se tiveres jeito para artes manuais , podes ser tu a fazer as tuas próprias decorações.

7. Pensa nas tradições natalícias da tua infância e continua a fazê-las: Isso irá fazer-te sentir nostálgico/a, mas também vai ser uma espécie de regresso à infância e à magia que o Natal representava nessa altura.

8. Veste os teus pijamas super confortáveis e fofinhos: O look oficial desta época!

9. Faz bolos e doces de Natal com a tua família: Porque a magia e o entusiasmo em volta do Natal também está nos preparativos deste.

10. Cria magia ao Natal das crianças da família: Contando histórias sobre o Pai Natal, ou mascarando-te tu de Pai Natal ( porque não?). Ao criares magia no Natal dos mais novos, também estarás a receber parte dessa magia.

11. Lembra-te que o mais importante no Natal é a família: E o facto de estarem todos junto à mesa em mais um ano, bem dispostos, felizes e com saúde é , por si só, mágico!


Adultos por aí? O que fazem para tornar o vosso Natal mais mágico?

19 comentários:

  1. Quando era criança gostava de ter o calendário com os chocolates. Hoje em dia, não me importava nada de ter o da The Body Shop ahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não me importava nada :), mas é um pouco caro para não saber o que vem lá dentro...

      Eliminar
  2. Não gosto de chocolates, além de me fazerem tremendas borbulhas no queixo...mas gosto de uma coisa que muitos não apreciam...BOLO-REI! :P'
    Músicas de Natal só devo ter uma ou duas que gosto...uma delas é o "Driving home for Christmas" do Chris Rea.
    Filmes...gosto de ver o Sozinho em Casa 3, mas é um pouco fora do contexto dos outros dois filmes, além que é passado após o Natal. :(
    O mais importante de tudo...família! :)

    Bjs
    http://thepinkbeautymirror.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro chocolates, sou mesmo viciada xD.
      Eu só gosto dos dois primeiros filmes do " Sozinho em Casa".
      Nem mais :).

      Eliminar
  3. Este ano o natal vai ser com a minha família materna, a parte que mais me lembro de fazer o natal mágico com os sapatos todos na cozinhaa espera do pai natal e como temos criancas voltamos a fazê-lo. Só nao vai ser o mesmo pois sera o primeiro sem a minha avó. Mas acredito que como vai reunir toda a familia vai ser especial e ela vai ficar orgulhosa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito que seja um Natal mais vazio para vocês, mas certamente ela ficaria orgulhosa de ver a família unida :).

      Eliminar
  4. adorei e concordo com tudo :p e o melhor é, sem dúvida, a família :)

    ResponderEliminar
  5. Sem dúvida que o 3, 6 e 8 tornam o meu Natal mais mágico. Mas tantas mais coisas que são impagáveis e impossíveis de comprar. Beijinhos, Carolina.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há coisas que não são possíveis de comprar, não têm preço :).

      Eliminar
  6. ola, já respondi ao mail que me mandaste (ha uns dias atrás) :)

    ResponderEliminar
  7. Ainda hoje compro esses calendários. Nunca os deixei de comprar porque me fazem sentir ainda o espírito natalício e fazem relembrar-mr da minha infância.

    ResponderEliminar
  8. Sem dúvida que temos de saber aproveitar os momentos, e o Natal tem muito para nos dar, se estivermos dispostos a receber e a fazer por isso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, temos é que estar recetivos à magia do Natal :).

      Eliminar
  9. Ótimas dicas :) Todos os anos vejo o "Sozinho em casa"!

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Cá em casa não há qualquer problema com o espírito natalício, somos todas adeptas do ambiente e das cores e das reuniões de família. A minha mãe com os doces, a minha irmã com os chocolates e eu com as músicas e luzinhas.
    Os encontros e vivências em família enchem-me o coração e deixam-me super alegre. Passava horas só a ouvi-los falar, a dar carinhos a todos, a receber festinhas dos meus avós, a brincar com os meus inúmeros primos, a pôr a vida em dia com os meus tios. Espero o ano todo por esta época.
    Bom mês de Natal para ti! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma época mágica! Também adoro conviver com a família, as músicas, as luzes... É mesmo a melhor festa do ano :).
      Obrigada, igualmente :).

      Eliminar