"". Life of Cherry: Restaurante: 100 Montaditos !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

16.11.16

Restaurante: 100 Montaditos


Há já algum tempo que andava curiosa para experimentar este restaurante, sobretudo após ter lido este post da Inês, que ainda me deu mais vontade de ir lá. Já existia um aqui em Braga, no centro comercial BragaParque, mas nunca se proporcionou ir lá. Contudo, quando abriu mesmo perto da Universidade do Minho, eu não resisti e (finalmente!) experimentei os " 100 Montaditos".

Quando eu fui ao restaurante, estavam com a promoção Euromania ( 1 euro em todas as coisas do menu, menos dos menus completos, como o "Sevilha"), portanto o espaço estava a abarrotar de estudantes! Após alguns minutos à espera, eu e as minhas amigas lá tivemos a sorte de encontrar uma mesa de quatro ( que era à beira da máquina do tabaco, o que foi chato, porque cada vez que vinha alguém comprar tabaco, tínhamos que nos mexer e uma das minhas amigas tinha que se levantar).

O restaurante " 100 Montaditos" tem uma dinâmica diferente daquela que estou habituada, mas bastante simples e eficaz. Chegam ao estabelecimento, sentam-se, pegam no papel e na caneta que estão em cima da mesa, escrevem o vosso nome e começam a registar o vosso pedido. Podem registar os montaditos que querem através dos códigos que encontram no menu ou então podem já escolher os menus existentes, como o " Sevilha" ( que foi o que eu escolhi, penso que era este o nome. Já vêm com dois montaditos incluídos, batatas fritas e bebida) , escrevem a bebida que querem e entregam no balcão. Esperam um pouco até um empregado chamar o vosso nome com um microfone. Sei que noutros estabelecimentos, utilizam um pager, o que seria mais eficaz, porque vibrava e iam buscar logo. No restaurante de Braga, quando o sítio está com muita gente, por vezes é difícil ouvir o nosso nome, é preciso estar muito atento. Porém, o atendimento em geral é bastante rápido, é um grande ponto positivo.

O menu do restaurante é mesmo gigantesco, não estou a exagerar! Há, literalmente, montaditos de tudo, até há um de oreos ( que eu irei experimentar numa próxima vez)! Quando fui, senti-me tão overwhelmed com tanto código, que acabei de pedir o menu com os montaditos já predefinidos ( mas, da próxima vez, irei aventurar-me mais).

Não caiam na tentação de pedir muitas coisas do menu. Eu sei, é barato, tem tudo bom aspeto, mas acreditem, a comida enche bastante. Mais vale pedirem pouco e, se tiverem fome, pedirem mais.


( Eu disse que o menu era gigante, não estava a brincar!)


Bem, indo agora para o que eu pedi. Como já disse, eu pedi o menu " Sevilha", que é o que podem ver na imagem abaixo.



( O outro prato de batatas fritas é de uma amiga minha, o menu só vem com um)

Tal como já disse, ao início, parece pouca comida, os montaditos parecem pequenos, mas garanto-vos que isto enche bastante! No final da refeição, eu e as minhas amigas tivemos que estar sentadas um pouco a fazer a digestão, ahahahah. Bem, falando do que eu pedi, os montaditos eram deliciosos, adorei o pão, a carne, e gostei muito das batatas fritas, com o bacon à mistura. A única coisa que eu não gostei muito foi do molho das batatas fritas, era bom, mas passado algum tempo enjoava e custava mais a comer.

O que eu mais adorei neste restaurante não foi a comida ( apesar de muito boa!), mas sim o espaço em si ( que tem uma decoração linda) e os empregados. Os empregados são muitos simpáticos! E, algo que eu não imaginava, são quase todos espanhóis! Eu sei, a marca é espanhola, mas eu pensava que era como o Mc Donalds, a marca é americana, mas os empregados são portugueses. Mas não, além da marca ser espanhola, quase todos os empregados são espanhóis, o que eu acho espetacular, uma vez que foi no país deles que criaram a marca.

Gostei muito do restaurante " 100 Montaditos". Tal a Inês referiu no seu post, não é uma experiência gastronómica inesquecível, porém, é um sítio engraçado, barato, com boa comida e um bom atendimento. É tipo um Mc Donalds, só que mais chique e sofisticado, e com mais variedade de comida. Vou, sem dúvida, voltar lá mais vezes, para experimentar os outros montaditos do menu ( mas tenho que marcar as idas lá de mês a mês ou de mais em mais tempo, uma vez que se trata de comida calórica e que " empaturra" muito).


E vocês? Já foram lá? O que acharam?

(Fotos: Primeira e segunda do restaurante " 100 Montaditos". Última da minha autoria)

28 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar mas parece-me bem, pela imagem que partilhaste tem bom aspeto. Tenho de investigar onde é que existe um desses restaurantes, mais perto de mim.

    ResponderEliminar
  2. só estive nos daqui de madrid, mas quero ir ao de braga :p

    ResponderEliminar
  3. Já ouvi falar muitas vezes desse sitio. Há quem tenha amado outros não gostaram e eu como nunca fui a cada dia cresce uma vontade enorme de querer ir lá e experimentar
    Sabes dizer-me se só existe em Braga ? Ou existe nalgum outro lugar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não existe em mais sítios, em Coimbra, em Lisboa,... É uma questão de pesquisares e de ver se há ou não na tua zona :).

      Eliminar
  4. Tenho imensa curiosidade em experimentar, até porque fico de água na boca só com as imagens mas infelizmente ainda não tive oportunidade de provar!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Já fomos ao do São João no Porto e ao do Cais de Sodre. É sempre um desafio pedir alguma coisa com um menu desse tamanho. Da última vez para simplificar foi a coleção espanhola.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu da primeira vez que foi lá perdi a paciência e pedi o já feito, mas para a próxima vou me aventurar mais :).

      Eliminar
  6. Já tentei lá ir montes de vezes mas está sempre cheio :/

    ResponderEliminar
  7. A única vez que fui ao "100 Montaditos" foi em Madrid e adorei. A comida é deliciosa e os preços acessíveis são a melhor parte. Comparativamente ao espaço que conheci, esse em Lisboa até não é anda de especial portanto acho que ias adorar o outro haha. Não fazia ideia que os empregados aqui eram quase todos espanhóis!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não fui ao de Lisboa, fui ao de Braga.
      Pois, aquilo é uma marca espanhola, portanto imagino que aí em Madrid é que fosse bom :).

      Eliminar
  8. Perto de mim sei que não há mas tenho de ir investigar, só pelo bom aspecto, deve valer a pena :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  9. Que engraçado, na do Campo Grande os empregados são portugueses :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Aqui em Braga, há beira da Uminho, a maior parte eram espanhóis, foi muito engraçado, achei mesmo fixe :)

      Eliminar
  10. Passo todos os dias em frente ao 100 montaditos ahahahah mas ainda não fui lá :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também estava sempre a passar em frente à da UM, um dia fartei-me e convidei as minhas amigas xD.

      Eliminar
  11. Ainda não fui porque acho que nunca vou conseguir escolher nada de entre tanta coisa!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com tanta coisa, hás-de conseguir escolher algo, nem que seja à sorte xD

      Eliminar
  12. Em Lisboa há imensos "100 montaditos". Também já fiz um post sobre o restaurante. Gosto imenso, pela comida e pela dinâmica super diferente.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, Lisboa é muito grande, faz sentido que seja assim :). Aqui em Braga só existem dois.
      Eu também gostei imenso :).

      Eliminar
  13. Já lá fui algumas vezes e saio sempre satisfeita, sem gastar muito dinheiro! Curiosamente, já não vou há bastante tempo - está na altura de mudar isso.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma grande vantagem, sair de lá satisfeita e sem pagar muito :).

      Eliminar
  14. Tenho um ao pé da minha faculdade e estou mortinha por lá ir. No inicio achei que não seria nada de especial mas com o tempo e as fotos que tenho visto tenho tido imensa vontade de lá ir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vale mesmo a pena a ir, acredita, a comida é muito boa e muito barata :).

      Eliminar
  15. Já lá fui umas 3 vezes, e nunca pedi um menu. Divirto-me a escolher o que quero comer, dentro das imensas opções que há disponíveis. Das vezes que fui, foi mesmo para aproveitar a Euromania, e comi 5 (não fiquei a abarrotar nem fiquei com fome, por isso acho que 5 é mesmo a quantidade certa para mim). Não é daqueles sítios com comida incrível mas é, como dizes, um local para se ir de vez em quando, naquelas alturas em que apetece algo mais calórico. Também ainda não experimentei as opções doces, mas um dia irei tentar :) Aqui em Lisboa, no 100 Montaditos onde fui, os empregados eram portugueses. Mas é curioso que aí por Braga sejam espanhóis.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para uma próxima vez tenho que fazer como tu e aventurar-me mais :) .
      Pelos menos aqui perto da Universidade do Minho são, no Bragaparque não sei.

      Eliminar