"". Life of Cherry: As únicas 3 apps de fotografia que eu uso !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

4.11.16

As únicas 3 apps de fotografia que eu uso


Existem milhares de aplicações de fotografia, e muitos bloggers, portugueses e estrangeiros, sugerem sempre 10 ou mais. No entanto, eu prefiro ficar-me sempre pelo essencial, porque não vejo necessidade de usar tantas apps para retocar uma mesma foto ( ou secalhar eu é que não percebo de fotografia). Por isso, não vou sugerir muitas aplicações tal como outros bloggers pois, eu não uso muitas sequer, já experimentei muitas apps, mas na altura de editar fotos, só uso mesmo aquilo que é necessário, até porque quero manter a foto em questão natural, sem parecer artificial e com 1829939 filtros.

Antes de publicar fotos no Instagram do blog, estas passam por um processo de editar bastante simples pois, na verdade, só passam por estas três aplicações que eu vou referir a seguir.


1. VSCO Cam: Esta é uma das apps mais populares, e a que eu gosto mais. Na minha opinião, é bastante completa, tem bastantes filtros grátis ( para além de outros que se podem comprar), dá para ajustar a luminosidade, a luz, o contraste,... Os filtros são muito melhores do que os do Instagram, passo a vida a usá-los. Além disto, dá para guardar as fotos na aplicação, por isso é uma excelente maneira de planear o vosso feed antes de o colocar no Instagram.




2. Snapseed: Esta é outra app bastante conhecida, mas eu só a uso com uma função, retocar fotos. Só a uso quando preciso de corrigir alguma foto ou retocar como, por exemplo, para remover uma borbulha da minha cara ou para "limpar" uma nódoa que existia na toalha da mesa que eu tirei foto. Claro que a aplicação também tem filtros e ferramentas de ajuste de luminosidade e contraste, mas é muito mais funcional neste aspeto de corrigir coisas. Prefiro sempre usar os filtros da VSCO Cam e usar esta app para retocar.



3. Instagram: Por último, não podia faltar uma das redes sociais mais famosas para partilha de fotografia. Também a uso para fazer, por vezes, uns ajustes finais  na luminosidade final da foto que vá publicar, embora nunca, mas nunca use os filtros de lá, porque acho-os pirosos.




E vocês? Quais são as apps de fotografia que usam?


17 comentários:

  1. Por vezes só uso mesmo o Instagram ou nem isso, deixo-as natural :p

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito do VSCO Cam acho que dá um toque especial às fotos, o meu preferido é HB1 e o teu?
    Beijinhos
    http://the-blog-of-my-dreams.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Costumo usar o que calha, sempre a instalar e desinstalar aplicações!

    ResponderEliminar
  4. A minha preferida para editar fotos é sem dúvida a VSCO cam! E depois de saírem todas retocadas dos VSCO cam vão direitinhas para o instagram, mas sou como tu, nunca uso os filtros de lá... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muitas vezes, as minhas também vão da VSCO para o Instagram, só quando quero retocar algo é que passam pelo snapseed.

      Eliminar
  5. Tenho as 3. Não uso muito o snapseed, mas é bem completa a aplicação, muito profissional.

    Bruno Macedo, Caos Aleatório

    ResponderEliminar
  6. Olha, eu uso o que vem no telemóvel. Mas é raro!

    ResponderEliminar
  7. São as 3 que tenho instaladas mas acabo por usar só a Snapseed e o Instagram (:

    ResponderEliminar
  8. Obrigada, bem que precisava de algumas aplicaçoes desse genero :)

    ResponderEliminar
  9. não conhecia a snapseed :) as outras uso :)

    ResponderEliminar
  10. Tenho o Snapseed mas acabo por não usar e claro tenho o Instagram :p

    ResponderEliminar