"". Life of Cherry: 5 coisas : novembro 2016 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

30.11.16

5 coisas : novembro 2016


( Pequena nota inicial: Em princípio, este será o último post da rubrica " 5 coisas" em 2016, e só verão outra vez esta rubrica em 2017. À partida, farei muitos posts sobre o melhor de 2016, e penso que se publicasse esta rubrica em dezembro, já seriam posts de favoritos a mais.De qualquer maneira, podem dar a vossa opinião nos comentários).

Confesso, novembro foi um mês um pouco assustador. Tive sujeita a um stress e a uma pressão enorme, com tantas frequências, aulas práticas, dúvidas, horários incertos, notas que ainda não foram lançadas e o primeiro exame prático. Certamente que os meus colegas do meu ano também estiveram sujeitos à mesma pressão ( porque estamos todos "no mesmo barco") mas, como já devem ter percebido, não sou muito boa a lidar com o stress, e este mês fiquei particularmente desgastada com tanto acontecimento.

Porém, este mês também me deu coisas boas, tal como os outros meses me têm dado. Foram coisas boas me que souberam pela vida e que me relembraram que, por muito má e/ou difícil  seja a fase pela qual estamos a passar, esta eventualmente passará e tudo irá ficar bem. Foram bons momentos, saídas e mimos que me lembraram que a vida é feita de altos e baixos, e que devemos concentrarmo-nos naquilo que é bom e realmente importante, e devemos estar gratos por todas oportunidades que nos são dadas.



5 coisas que aconteceram 


1. Primeiro exame prático: Confesso, estava extremamente nervosa para este exame. Nunca tinha tido um exame prático ( o ano passado já tivemos aulas práticas, mas só fomos avaliados em estágio), portanto não sabia muito bem o que esperar. Treinei bastante, fiz todos os posicionamentos, treinei as ligaduras todas, mas ainda assim tinha medo de reprovar ( e se reprovássemos neste exame, reprovávamos automaticamente de ano). Portanto, quando finalmente fiz este exame, parece que saiu-me um peso de cima dos ombros!

2. Muitas frequências: Novembro foi um mês com muitas frequências, o que significou muito trabalho e muito estudo. Grande parte das frequências concentraram-se neste mês. Felizmente, dezembro vai ser um mês mais leve, com apenas uma frequência e dois exames práticos ( é igualmente difícil, mas mais leve em comparação com este mês).

3. Espetáculo " Chaos" de Luís de Matos: No dia 11 de novembro fui ao Theatro Circo, aqui em Braga, ver o mágico Luís de Matos. Já o conhecia, já tinha visto alguns dos seus truques na televisão/Internet, mas o seu espetáculo ao vivo superou as minhas expectativas! O mágico fez truques muito surpreendentes e diferentes do habitual ( houve uns que me deixaram mesmo boquiaberta, do tipo " como raio é que ele fez aquilo?"), tinha uma boa presença em palco, era engraçado e interagiu várias vezes com o público ( acho fantástico quando, neste tipo de espetáculos, interagem tanto com o público).

4. Ida ao cinema: Este já é quase um acontecimento comum aqui na rubrica 5 coisas. Tenho tido a sorte de ir ao cinema todos os meses. Ir ao cinema, como já devem ter percebido, é algo que adoro e, em alturas de grande stress, uma das poucas coisas que me consegue fazer "desligar" um pouco da realidade. Este mês fui ver " Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los" ( já dei a minha opinião sobre este aqui). Foi tão bom reviver a magia de Harry Potter, nesta vez com uma nova história, personagens diferentes e numa época diferente, mas com um a magia a que J.K Rowling nos habituou e que tanto marcou a nossa infância.

5. Muitas maldisposições ( devido ao stress ou não): Já não deve ser segredo para ninguém que eu sou uma pessoa que stressa com muita facilidade e, por vezes, até com coisas mínimas. Já me aconteceu, em anos anteriores, do meu stress se manifestar fisicamente, em dores de barriga ou mesmo a vomitar, mas foi sempre algo muito esporádico, que raramente acontecia. No entanto, este mês tive assim muitas vezes, e quando digo muitas vezes, foi mais do que uma vez por semana, cheguei a ter que faltar a aulas de tão maldisposta que estava. Algo que foi piorando gradualmente até ao final do mês. Não sei se é do stress ou não, é certo que estou numa fase com muita pressão a nível académico, mas o ano passado já tive com mais pressão e não fiquei assim. Se não melhorar entretanto, é algo que tenho que ver. Não gosto muito de me queixar, muito menos num sítio tão público como um blog, porém toda a gente, em algum ponto da sua vida, já sofreu com o stress, e talvez alguém se identifique e/ou compreenda.



5 coisas que adorei


1. Shut up And Go : Já se seguia o canal de YouTube " Damon and Jo" há algum tempo, mas desconhecia totalmente o blog deles! Fico feliz por ter encarado o blog deles, e é bom ver um lado diferente deles, que não se vê nos seus vídeos. Ao ler os seus posts, pude ficar  a conhecê-los ainda melhor, os sítios que visitam, e ainda ler inúmeras dicas sobre diversos temas.

2. Two Broke Girls: Já acompanho esta série há algum tempo ( via esporadicamente ao sábados à noite, quando dava na Fox Comedy), mas agora posso dizer oficialmente que adoro a série! Trata-se de uma série de comédia, com um enredo bastante simples, são duas amigas e empregadas de um restaurante onde trabalham todos os dias, ao mesmo tempo que tentam enriquecer de várias maneiras ( sobretudo, à custa de um negócio de cupcakes ). No entanto, estão sempre falidas ( no final de cada episódio, mostram o saldo conta bancária das duas). O engraçado desta série são sempre as piadas, são piadas que nota-se que não são muito forçadas, e facilmente nos rimos com tudo.

3. Color Switch: Conheci este jogo através de uma amiga minha, quando estava a utilizar o tablet dela, e não resisti a instalar logo no meu telemóvel ( felizmente, é um jogo muito levezinho, que até o meu telemóvel, que se queixa sempre de falta de bateria, conseguiu instalar.) Os jogos mais viciantes são, por vezes, o mais simples ( muitos jogos de sucesso que foram lançados para smartphones têm, na verdade, uma jogabilidade bastante simples). E este é mais um desse género. Trata-se de um jogo bastante colorido. Basicamente, o jogador está ao comando de uma pequena " bolinha", que vai adquirindo cores diferentes, e a dificuldade está em ultrapassar os obstáculos que rodam, quando estes estão na cor certa ( a cor da "bolinha"). Além dos níveis base do jogo ( obstáculos que rodam), existem outros modos de jogo, como "Color Fly", "Gravity" e "Split". É, sem dúvida, um jogo muito bom que dá para horas de entretenimento, e é bom para passar o tempo enquanto se espera pelo autocarro, por uma consulta ou estão numa aula seca.

4. Escrever é um bocadinho isto: Este post , que partilha a citação fabulosa de um livro pelo qual ganhei curiosidade de ler, descreve na perfeição o meu sentimento em relação à escrita. Se me fizessem a pergunta " O que é que preferes que sobreviva, o teu corpo ou as tuas histórias?", eu responderia exatamente o mesmo que está neste post, prefiro que sobrevivam as minhas histórias. Nós, os seres humanos, somos mortais, mas as nossas palavras têm o poder de , talvez, durar muitos mais anos do que nós. É isto que me encanta na escrita, e um dos motivos pelo qual escrevo. Poderei nunca ser a blogger ou escritora mais famosa do mundo, mas as minhas palavras ficarão em algum lugar, guardadas, e alguém as lerá. 

5. 5 Regras para emprestar livros: Tal como este post defende, cada livro é uma viagem, que merece ser partilhada por mais do que uma pessoa. No entanto, existem certas regras que devemos cumprir para nos certificarmos que o livro que emprestamos volta para nós e em bom estado. Confesso, não gosto muito de emprestar livros, porque nem toda a gente os trata tão bem como eu, mas sempre que o faço, tento cumprir estas regras.


E vocês? Como foi o vosso mês?

17 comentários:

  1. Também sofro com a ansiedade a ponto de me atingir fisicamente. Eu acho que não fico tão afectada como tu porque, que me me lembre, nunca vomitei. Mas, na minha opinião, se é algo que já te leva a faltar a aulas acho que devias pensar em tomar algo (não sei se tomas) porque isso está claramente a afectar o teu dia-a-dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se isto continuar, é algo que tenho que considerar. Mas, para já, vou-me concentrar em relaxar e descansar.

      Eliminar
  2. O meu mês foi muito bom, apesar de 2 constipações e uma enxaqueca :(
    Compreendo o que acontece contigo devido ao stress e talvez devesses procurar ajuda. N digo isto por mal, é que as vezes um simples calmante que n faz mal nenhum ajuda imenso! Pelo menos nestas fases mais atribuladas :)
    Conheci pessoas novas, aprendi muito, comecei a minha tese, passeei, vi alguns filmes/séries... falei com pessoas com quem n falava há séculos. Acho que foi um mês bastante bom. Pena n ter ido ao cinema.
    Isso dos livros.. Ainda hoje lamento ter ficado sem dois! Acreditas que um colega teve a lata de n mos devolver?!?!?! E ainda por cima eram de uma colecção :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nossa, coitada de ti!
      Não sou muito a favor de tomar calmantes, mas se continuar assim, é algo que tenho que considerar.
      Estou a ver que tiveste um bom mês :):
      Que mau! As pessoas deviam ser mais responsáveis e ter em mente que se lhes emprestamos algo, é para devolver.

      Eliminar
  3. tanta coisa boa! novembro foi um bom mês para ti, sim senhora ^^

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  4. O meu mês foi um mês de muitas surpresas mas também de muita aprendizagem pessoal!
    Acho sinceramente que deverias de ver esse stress, estar assim tanto tempo não te faz nada bem. Arrebita e as melhoras :p *

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom! As aprendizagens são sempre boas :):
      Muito obrigada :).

      Eliminar
  5. Também sofro imenso quando estou em época de exames, chego a ficar com tonturas... Ando a ver Two Broke Girls e a adorar!!
    Beijinhos,

    Último Post | A Maiazita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deve ser mesmo horrível, lamento muito que também sofras com a ansiedade, sei o quanto é mau...

      Eliminar
  6. Adoro a série, vejo quase desde que começou e realmente é das melhores séries cómicas que conheço, quanto ao jogo que falar, já joguei porque a certa altura os meus primos andavam viciados nisso, e como é tão viciante nem sequer instalei porque senão daria mau resultado. Quanto às regras para emprestar livros, mais parecidas era impossível, também sou assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É melhor não instalares então, é mesmo viciante xD.

      Eliminar
  7. Prefiro falar do futuro e não do passado, sobre mim, pois não tenho tido dias muito sorridentes. Espero que Dezembro me traga mais sorrisos e que 2017 traga muitas mudanças boas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não nos devemos concentrar no passado, mas também nos devemos lembrar deste, quanto mais não seja para não cometer os mesmos erros.
      Desejo-te então um bom mês e um bom 2017 :).

      Eliminar
  8. Two Broke Girls é o máximo! Também adoro!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Miúda, espero mesmo que Dezembro te traga menos ansiedade e stress, mereces alguma calma, alguma serenidade.
    Two Broke Girls é uma das séries mais cómicas de sempre :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada :). Desejo-te um excelente mês para ti também, com muitas alegrias :).
      Pois é, adoro :).

      Eliminar