"". Life of Cherry: 10 coisas que só pessoas que cresceram com a Internet vão perceber !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

2.11.16

10 coisas que só pessoas que cresceram com a Internet vão perceber


As crianças que nasceram no anos 90 foram a primeira geração que cresceu com a Internet. Portanto, quem nasceu por volta dessa altura, certamente se lembra que a Internet naqueles dias era bastante diferente da de agora. É impressionante até ver a evolução que esta sofreu! Portanto, quando recordamos o que fazíamos na net nesses dias, é sempre com muitas memórias à mistura e uma pitada de nostalgia.


1. Quando eras crianças a Internet era por cabo e era limitada: Quando eu era criança não existia wi-fis, nem sequer existia Internet ilimitada! A Internet era paga à hora. Ter Internet ilimitada nos anos 90 ou em 2000 era um luxo que poucos tinham.

2. Portanto, eras amigo/a de todos aqueles que tivessem Internet ilimitada: Os meus primos tinham internet ilimitada, o que significa que eu passava a vida na casa deles, para usar o computador deles.

3. Quando não podias usar a Internet, entretinhas-te com o Paint: E fazias autênticas obras de arte ( ou não xD).


4. Ou jogavas Pinball: E não saías do computador enquanto não batesses o teu próprio recorde ( ou então saías na mesma, porque a tua mãe te obrigava).



5. Quando a Internet finalmente passou a ser ilimitada, era na mesma limitada para ti: Só uma hora, mãe? Vá lá, só mais um pouco...

6. O horror do nome do teu primeiro endereço eletrónico: O drama, a tragédia, o horror! Princesarosachoque97@hotmail.com parecia ser um nome brilhante quando tinhas 8 anos, mas quando cresceste e tinhas que usar o e-mail para a escola, eliminaste-o imediatamente e substituíste-o por um com um nome decente ( o teu nome, porque é que não puseste o teu nome desde o início?).

7. Antes de existirem as redes sociais, o principal meio de comunicação era o MSN: E todos os dias de escola, à noite, ias lá ver quem é que estava online. Era lá que surgiam as coscuvilhices todas. Se tivesse lá uma amiga chata com quem não querias mesmo falar, metias o sinal de " ocupado", porque estar " ocupado" era mais fixe do que estar "offline".

8. Estavas inscrito/a no site " A Cidade da Malta": Na minha opinião, foi um dos jogos mais educativos de sempre, que ensinava as crianças várias coisas como ambiente, tecnologia e política sem as aborrecer nem ser o "típico jogo educativo que na verdade é uma seca. Era, sem dúvida, um site muito à frente do seu tempo. Alguém jogou isto?



9. Jogavas jogos no site da Barbie: Digam-me que não fui a única que joguei jogos como este?


10. Mensagens "corrente": Que atire a primeira pedra quem nunca reencaminhou aqueles mails que diziam " se não enviares isto para x amigos tem 7 anos de azar/ o amor da tua vida não se vai encontrar contigo/ a criança doente morre". Reencaminhávamos sempre do tipo " eu não acredito nisto, mas é melhor não arriscar".


E vocês? Quais são as recordações que têm de terem crescido com a Internet?

41 comentários:

  1. Respostas
    1. Só do msn dava para escrever um post inteiro, o que se passava lá ahahahah xD.

      Eliminar
  2. Não jogava nisso da malta - nem sei o que é -. A minha onda era, sem dúvida alguma, os Neopets! Eu AMAVA aquele site não só por causa dos pets estranhos mas porque estava cheio de jogos giros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era só o site mais fixe de sempre! Anyway, eu também joguei nesse site, também adoro esse, os animais eram mesmo fofinhos, e os jogos viciantes :).

      Eliminar
    2. Neopets! Oh Inn, agora fiquei com uma saudade enorme desse joguinho.
      Cherry, que post divinal, diverti-me imenso a lê-lo. Também eu fiz uma série de obras de arte no Paint.
      Não me digas que esse foi o teu primeiro email? Cómico, muito engraçado mesmo :)
      O meu primeiro email é o que ainda hoje uso e foi o meu pai que criei, por isso, é simplicíssimo.
      Beijinhos :)

      Eliminar
    3. Oh, obrigada :).
      Não, não era o meu mail, o meu tinha um nome muito pior ahahahah xD, inventei este só para dar um exemplo. Nem acho seguro partilhar mails aqui no blog, mesmo que seja um que já não uso.
      Ainda bem que fizeste a escolha acertada desde o início, poupaste vergonhas xD.

      Eliminar
  3. Só n partilho contigo o 8 e o 9, apesar de ter jogado jogos similares só que n eram da barbie.
    Lembraste dos chats do aeiou? Acho que era assim que se chamavam e tinham "salas de chat" específicas. Passava horas de almoço inteiras a "teclar" como se dizia na altura :)
    Quando era um pouco mais nova, antes da época dos chats, ia imensas vezes ao site assustador, era a cena mais fixe que se podia fazer nas horas vagas com os amigos. lol
    ahah excelente post, mesmo ! Nós que nascemos nos 90 vivemos coisas magníficas, ver a internet crescer foi uma delas sem dúvida, ainda me lembro da primeira vez que fui ao msn.... :')

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, lembro-me! Eu também cheguei a conversar muitas vezes por lá.
      Não conhecia esse site, pesquisei agora no google para ver o que era e, de facto, devia ser muito engraçado.
      Obrigada :). Mesmo! Também eu, ainda me lembro do meu primeiro mail lá ( que tinha um nome horrível também ahahah xD).

      Eliminar
  4. Quando a internet começou a aparecer, eu não a tive logo. Na verdade, só tive ASDL e era bem lentinha. Bem no início, não era possível estar ligado à internet e ter o telefone a funcionar, por isso era comum haver diálogos do género: "desliga aí a internet que eu quero fazer uma chamada!".

    Quando eu tinha 8 anos tu estavas acabada de nascer ahah Por isso não tive nenhum e-mail desse género, porque só tive acesso ao e-mail bem mais tarde (a nível de idade). Mas muitas das coisas que falas aí são parecidas, até porque tudo foi evoluindo bem lentamente. (Agora é que as coisas estão a evoluir a uma velocidade alucinante.) Fiz imensas obras de arte no Paint! E também cheguei a utilizar o A Cidade da Malta. Boas memórias ;) Lembro-me bem das mensagens "corrente" e do MSN.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei bem o que é isso, acho que já não apanhei isso.
      Foram mesmo boas memórias :).

      Eliminar
  5. Que saudades de fazer desenhos no paint ahahah ou falar no MSN!

    ResponderEliminar
  6. Por acaso ninguém do meu grupo de amigos se lembra da Cidade da Malta, mas era dos sites onde eu passava mais tempo! O meu nick era Catarina_Gelatina (e até cheguei a ser a casa mais cool o que foi uma grande conquista na altura)!
    De resto também me identifico com tudo, mas passava também imenso tempo no solidário spider quando não tinha Internet :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorava o site Cidade da Malta, mas nunca consegui ter a casa mais cool, mas isso era o goal da infância :).

      Eliminar
  7. Tirando os pontos 8 e 9, lembro perfeitamente de tudo!!! E tão bons tempos que eras. A internet faz muita falta mas acho que também nos tira anos de vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se for em excesso, sim, tira-nos bastantes anos de vida, mas na altura as crianças passavam a maior parte do tempo a brincar, e apenas uma pequena parte na net, pelo menos comigo foi assim :).

      Eliminar
  8. Nasci em 2001, mas ainda cheguei a passar por metade dessas coisas. Eu adorava o MSN e o PinBall nunca mais me tinha lembrado desse jogo. Identifiquei-me com muitas das coisas. Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. ai meu Deus os jogos do site da Barbie, que saudades!!

    ResponderEliminar
  10. já nem me lembrava da existencia do paint! adoro!

    ResponderEliminar
  11. Parabéns pelo 200 seguidores ♥♥
    Bom, sou muito nova, tenho apenas 13 anos, não nasce naquela época mas vive quase tudo isso que você mencionou, ainda gosto dos joguinhos da Barbie, aliás não só os jogos, filmes, músicas.. Resumindo: sou muito fã. A questão é que a internet já está aqui por um tempo tão curto comparado ás outras coisas... Mas ela já evolui-o tanto, que nem parecer ter vindo um dia desses.
    Adorei o post, já estou te seguindo, sucesso minha querida, procurarei estar sempre aqui!
    bloganyduarte.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada <3.
      Bem, já não deves ter apanhado muita coisa do que eu falei.... Mas ainda assim apanhaste algumas.
      A internet está a evoluir a uma velocidade alucinante, é impressionante!
      Muito obrigada :).

      Eliminar
  12. Sou dos anos 80 e conheci a internet quando ainda era por telefone, ligada a uma série de aparelhos cujos os nomes não me lembro, pois devia ter cerca de 6 anos...sei e nunca mais me esqueço do barulho que aquilo fazia a tentar conectar. Demorava horas a conseguir conectar e por vezes não conseguíamos!! E eu era das felizardas que sempre teve internet e computador (daqueles primeiros IBM's)!!

    ResponderEliminar
  13. Que reviver do passado que trouxeste aqui eheh
    Lembro-me tão bem !

    ResponderEliminar
  14. OMG de repente voltei mesmo atrás no tempo!!! Eu passei imensas horas em volta desses joguinhos online :)

    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Fizeste-me recordar a minha infância :) Eu adorava desenhar no paint ahahah e jogar diversos jogos, era que nem uma viciada ahaha :)

    ResponderEliminar
  16. O MSN era o meu melhor amigo, adorava aquela rede social para falar com toda a gente e mandar aqueles stickers foleiros ahah!

    My Own Anatomy ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu lembro-me desses stickers malucos, eu adorava mandá-los ahahahah xD.

      Eliminar
  17. O MSN era o meu melhor amigo, adorava aquela rede social para falar com toda a gente e mandar aqueles stickers foleiros ahah!

    My Own Anatomy ♡

    ResponderEliminar
  18. Ah ah ah já me ri um pouco. Nem me lembrava de algumas coisas mas é muito verdade!

    ResponderEliminar
  19. OMG! Voltei atrás, ao meu tempo de infância e adolescência. Lembro-me de tudo o que falaste, só a única coisa que falhei foi na criação do email ah ah, quando criei o meu coloquei logo o meu nome. E o MSN era aquela coisa super pirosa em que o nome era de uma cor e letra,e depois era uma frase, cada qual mais pirosa e cheia de cores e caracteres ah ah.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste tudo muito bem, poupaste humilhações xD.
      Mesmo!

      Eliminar
  20. Ai o Paint ... O msn ... MESMO A SÉRIO!

    ResponderEliminar
  21. Sem duvida, adorava isso tudo xD
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar
  22. Nasci em 2004, mas ainda apanhei algumas dessas coisas!
    Ainda hoje há mensagens correntes ahah
    Lembro-me tão bem de divertir-me no Paint!
    Beijinhos

    O Planeta da Inês | Favoritos de outubro de 2016

    ResponderEliminar
  23. AHAHAH vieram-me tantas recordações à mente!! Eu gostava tanto de painball!! Era a melhor cena!!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
  24. Omg, so many memories! Tal como a Inn, também usava imenso o site Neopets - confesso que ainda hoje uso, com os meus sobrinhos! Ah, e o ojogos.com, onde jogava imensos jogos de vestir ou decoração! E o hi5? OMG!!!!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Hi5 foi a minha primeira rede social :). Aos anos que isso foi, é impressionante!

      Eliminar
  25. Não conhecia "A Cidade da Malta" mas identifico --me com o resto que tu publicaste!
    tenho saudades do msn :'(

    ResponderEliminar