"". Life of Cherry: 10 benefícios de ser uma rapariga alta !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

27.11.16

10 benefícios de ser uma rapariga alta


Quando era mais nova, eu odiava ser alta. Cresci muito mais depressa do que a maioria das raparigas da minha idade e, no 4º ano, já era a mais alta da minha turma. Como devem calcular, isso afeta muito a autoestima de uma criança. Eu era gozada pelos rapazes por ser demasiado alta e magra( chamavam-me "girafa"), e as raparigas também era bastante más para mim.

Fui, durante, muitos anos, a mais alta em todas as minhas turmas, e só no secundário é que me senti mais normal, uma vez que já não era a mais alta ( uma rapariga da minha turma tinha 1,85 m e eu tenho 1, 69 m) , e percebi que a nossa aparência não nos define. Agora não tenho problemas nenhuns com a minha altura, aliás adoro ser alta.

Muitas raparigas altas ( algumas bastante mais altas do que eu) sentem-se muito mal e envergonhadas por serem altas mas, na verdade, ser alta tem muitos benefícios.


1. Apareces sempre nas fotos de grupo: Porque és alta o suficiente para te pores atrás dos teus amigos, apareceres na foto, e certificares-te que não ficas cortada na mesma.

2. Não precisas de usar saltos altos: Se não gostas de saltos altos, não te precisas de sujeitar à dor e desconforto que estes causam, porque já és alta o suficiente, e já tens bonitas pernas longas que ficam bem nos vestidos.

3. Consegues pegar em coisas de prateleiras altas: Em casa, não precisas de ir buscar ao escadote para ir buscar algo ao topo da estante ou do armário, no máximo só precisas de te esticar um pouco. No supermercado, não tens que pedir a pessoas desconhecidas nem a trabalhadores para pegares em algo. Tu dominas as prateleiras!

4. Tu podias ser modelo, se quisesses: Uma das coisas que me diziam muito é que eu podia ser modelo, porque sou magra e alta. Agora não dizem tanto, porque ganhei algumas curvas( continuo magra, mas tenho ancas e rabo)... Mas é tão fixe dizer que só não se é modelo porque não se quer.

5. A maioria das roupas assentam-te bem: A maior parte das roupas é desenhada para pessoa altas, por isso, se és uma rapariga alta, ir às compras não é um problema para ti.

6. Podes ganhar uns quilinhos extra que ninguém repara: Tenho amigas baixinhas que, basta engordar um quilo, e um vestido já não lhes serve. Eu, às vezes, queixo-me que engordo um quilo, e as pessoas dizem que sou maluca, que ninguém nota diferença em mim.

7. Os vestidos compridos ficam-te muito bem: Na minha opinião, os vestidos compridos até aos pés ficam melhor em raparigas altas do que baixas. Sem ofensa, mas as raparigas baixas, quando usam este tipo de vestidos, parece que se estão a afogar nele! 

8. Vês melhor num concerto: Num concerto, mesmo estando na fila detrás, tens mais probabilidade de ver para o palco.

9. Seres levada mais a sério pelos adultos desde nova: Se és uma rapariga alta, provavelmente és desde muito nova, o que significa que já eras levada a sério por pais e professores desde criança. E, sobretudo na infância/adolescência, isso é uma grande vantagem.

10. Chegas mais depressa aos sítios: Pernas longas significam passos mais longos, logo caminhadas mais rápidas.


E vocês? Também são altas? Quais são os benefícios da vossa altura?

15 comentários:

  1. Não concordo com os pontos que focam peças de roupa e/ou calçado. Acho que é muito relativo e que depende mais da pessoa do que da altura :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, ser alta não é uma garantia de todas as roupas ficarem bem, mas acho que facilita :).

      Eliminar
  2. Acho que me identifico com todas haha, porém nem sempre consigo ver tudo xD.
    Beijinhos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  3. Com 1,69m eu diria que não és assim tão alta porqur eu tenho 1,78m :p obviamente, já houve uma altura da minha vida em que odiava, mas agora já não me faz confusão nenhuma (:

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, até nem sou muito, mas em comparação com muitas das minhas amigas sou :). Mas obviamente que tu, por exemplo, és muito mais alta do que eu. Exato, eu acho que é tudo uma questão de perspetivas.

      Eliminar
  4. ahahah identifiquei-me com os benefícios. Por acaso toda a vida me perguntaram se me sentia ou alguma vez tinha sentido mal com a minha altura. Nunca senti. Adoro ser alta.

    Acho que uma das razões foi logo assim que dei o pulo. Estava no sexto ano e havia um grupo de raparigas que gostava de me puxar os cabelos e outro tipo de ataques que odiava e por ter ficado maior que elas, nunca mais se meteram comigo. Na altura fiquei tão feliz que acho que isso nunca me deixou ponderar gostar de ter menos uns centímetros ahahah

    Tenho 181 centímetros e não os trocava por nada :)
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As crianças/adolescentes são sempre terríveis na escola...
      Ainda bem. Isso é que é autoconfiança :).

      Eliminar
  5. Tenho 1,56m e gosto de ser baixinha!

    ResponderEliminar
  6. N sou alta. Mas gostava! :)

    Vejo um contra: pode ser mais alta do que o namorado. Eu n gosto muito disso xD

    ResponderEliminar
  7. Eu considero-me média-alta e gosto imenso, também tenho amigas mais baixas, há algumas que até são muito mais baixas, e realmente concordo com tudo o que escreveste.

    ResponderEliminar
  8. Bem, eu também sempre fui das pessoas mais altas das turmas e mesmo da família, tenho 1,72 e isso nunca me incomodou. Aliás, tendo em conta os problemas de peso, ter esta altura é uma mais valia porque não se nota muito as gorduras a mais... Sempre dá pra disfarçar, mesmo quando eu sei que elas estão lá e me incomodam. Xp
    Ser alta é um máximo!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar