"". Life of Cherry: 5 coisas: outubro 2016 !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

31.10.16

5 coisas: outubro 2016




Este mês trouxe tanta coisa boa! Fui tão mimada e tive tantas surpresas agradáveis! Não estava à espera que outubro, um mês que nunca me disse grande coisa, fosse assim tão especial.

Outubro ficou marcado pelo início do Outono, pela diminuição da temperatura, pela queda das folhas, pelas castanhas assadas. Também ficou marcado por um período académico particularmente difícil, com muitas dúvidas, trabalho, pelas primeiras frequências e pelas primeiras aulas práticas. E, para minha surpresa, ficou marcado por encontros inesperados e muitos mimos e palavras amorosas.

Leiam mais para saber como foi o meu mês.



5 coisas que aconteceram



1. Primeira frequência do ano: A primeira frequência foi logo no início do mês, e foi avaliado Sociologia e Psicologia, matérias bastante fáceis e interessantes. Apesar de tudo, as notas gerais da turma não foram grande coisa ( a nota máxima foi 15, a minha foi 13), porque as escolhas múltiplas são sempre um pouco tramadas, principalmente quando envolvem enunciados como " escolha a mais certa", e em matérias que, por si só, já são subjetivas.

2. Conheci duas bloggers: Conhecer uma blogger era algo que já estava há muito tempo na minha lista de desejos e, finalmente, pude realizá-lo. Não contava conhecer uma blogger este mês, muito menos duas. Foram duas oportunidades que surgiram e que eu agarrei imediatamente. Conheci a Joana Almeida do blog A Dupla Face de Joana , logo no início do mês. A Joana correspondeu exactamente àquilo que eu imaginava quando lia o blog dela. É uma rapariga super simpática, cheia de garra e com uma energia contagiante. Lá mais para o final do mês, a Maria do blog From The Inside  disse-me num post meu que vinha a Braga numa sexta e convidou-me a mim e à Joana para estarmos com ela e mostrarmo-lhe um pouco da nossa cidade. Assim passamos a sexta de manhã juntas, passeamos e tomámos um cafezinho. Foi mesmo bom poder estar com a Joana novamente, e poder conhecer a Maria, que também é super simpática e uma excelente pessoa. Sem dúvida, duas bloggers que valeu a pena conhecer.

3. Latada : Dia 5 de outubro fui ver a latada a Guimarães, a pedido de uma amiga minha que queria ver a irmã. Fui ver, não só para acompanhar a minha amiga, mas também porque, apesar de já não ser da praxe, apoio as tradições académicas e gosto de ver tudo o que esteja relacionado com esta. Tinha um pouco receio de deixar cair umas lágrimas de saudade do meu ano de caloira, mas tal não aconteceu, apesar de ter sentido uma nostalgia enorme por saber que, há um ano, era eu que estava lá,no meio das ruas de Guimarães, a gritar com os meus "coleguinhas bestas". Sem dúvida que me fez sentir muitas saudades de ser caloira!

4. Primeira aula prática do ano: Enfermagem é um curso muito prático, por isso, como não poderia deixar de ser, o primeiro semestre deste segundo ano terá muitas aulas práticas, para chegarmos a fevereiro e estarmos prontos para estágio. A primeira aula prática foi no início deste mês, onde aprendi a fazer nebulizações e aspirações de secreções.

5. Cinema: Apesar de ter um horário sobrecarregado de aulas e de ter que estudar muito, consegui arranjar um tempinho, num sábado à noite, para ir ver " A Rapariga no Comboio" ( fiz uma review sobre o filme aqui ). Ir ao cinema é algo que me relaxa imenso, por duas horas "desligo-me" da realidade, quem me dera poder ir com mais frequência.


5 coisas que adorei



1. 20 coisas que aprendi na minha licenciatura ( e que não vêm nos livros): Ainda não terminei a minha licenciatura, mas já me identifico com imensas coisas deste post. Adoro ler este género de posts, porque me identifico imenso com algumas coisas, e aprendo outras tantas. Ainda não aprendi tudo o que está na lista, mas tenciono fazê-lo.

2 Toxicidade, chega!: Acho que eu não escreveria este post tão bem como a Joana do blog A Dupla Face da Joana escreveu. Já algum tempo que estava a pensar em abordar o assunto, mas a Joana abordou-o de uma maneira excelente, que acho que já não tenho nada a acrescentar. Há pessoas que são mesmo tóxicas, que nos retiram as energias todas e que, por vezes, não merecem segundas oportunidades, a melhor coisa que temos a fazer é afastarmo-nos delas e aproximarmo-nos de quem nos faz mesmo bem.

3. Renovação do blog Thirteen: Como já devem se ter apercebido, o blog da Carolina Nelas é um dos meus blogs favoritos,  é um "cantinho" muito inspirador e adoro tudo o que ela escreve, identifico-me com imensas coisas. A Carolina já tinha feito uma renovação anteriormente ( que tinha ficado também muito bonita), porém, não tendo ficado totalmente satisfeita com o resultado, decidiu renovar tudo outra vez. O resultado foi o  Thirteen, com um novo design bastante clean e funcional, um domínio próprio ( que eu adoro, acho que os domínios próprios dão aos blogs individualidade) e novos conteúdos. A Carolina diz " nunca gostei tanto do meu blog como agora", e eu concordo, apesar de ter sempre adorado o blog dela desde que o sigo, agora ainda adoro mais.

4. Cursar para poder trabalhar: Identifiquei-me tanto com este post do blog A Vida de Lyne ! Hoje em dia, a situação de emprego em Portugal está tão difícil, que muitos estudantes vão para um curso "só "porque tem saída". Devemos, sim, pensar nas saídas profissionais, mas este não deve ser o único fator na hora de escolher um curso. A vocação por este é igualmente importante, senão mais. Estudar algo pelo qual não se tem a mínima paixão é, na minha opinião, um desperdício de tempo, dinheiro e talento. Sei que, por vezes, não é fácil entrar no curso que queremos, ou porque a média não chega, ou porque os pais não deixam, ou porque a situação económica familiar não é nada fácil, mas se tiverem oportunidade de entrar naquilo que querem, não hesitem, entrem, porque o que já não falta por aí são trabalhadores frustrados, não queiram ser mais uns no meio de muitos.

5. Blog The Brunnete Lingerie : Descobri este blog este mês e rendi-me imediatamente. A escrita dela é fantástica, parece que estamos a ler um livro, mas com enredo e personagens reais. Ela escreve sobre cosias simples do dia a dia, filmes, comida e moda, mas tudo com um toque pessoal, com uma linguagem simples mas cativante. O que eu mais adoro no blog dela são os posts sobre as viagens que faz. Parece que somos também teletransportados para a viagem em questão e que vemos as coisas com os olhos dela. Adoro quando bloggers conseguem teletransportar-nos para os sítios através da escrita. É um blog que, sem dúvida, merecia ter muitos mais seguidores do que aqueles que tem.


Como foi o vosso mês?

28 comentários:

  1. Que referência maravilhosa, Cherry! Obrigada (:

    ResponderEliminar
  2. Que Novembro seja ainda melhor :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. O teu Outubro parece ter sido um mês em cheio! Que Novembro seja igual!
    http://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Adora conhecer mais bloggers!! Que sortuda!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sinto-me mesmo uma sortuda e estou muito agradecida :).

      Eliminar
  5. Oh meu deus! Estou completamente enternecida. Eu nem sei por onde começar. Foi um dia tão triste que chegar a casa e ler isto deixa-me o coração completamente cheio. Conhecer-te foi das melhores coisas deste mês, sem dúvida. Não imagino momento melhor do que aquele fim de tarde onde duas raparigas simplesmente falaram sobre tudo e nada. Obrigada. É para repetir! Sem dúvida.
    Quanto ao texto, foi das publicações que mais me deu prazer a escrever. Queria com ela fazer chegar a todos esta mensagem tão forte, por isso, fico feliz que este tenha sido o efeito.
    Além disso, ser referenciada juntamente com nomes tão DIVINAIS na blogosfera é de tirar o fôlego.
    OBRIGADA CHERRY! Por saberes sempre o que dizer, por seres tu, por estares aqui.
    Um beijo enorme e muitos sucessos fofinha ❤

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que os teus dias melhorem, não gosto de te ver triste.
      Digo o mesmo, conhecer-te foi das melhores coisas que me aconteceram este mês. Pois, já sabes, quando quiseres é só dizer :).
      Não tens de agradecer, tu mereces isto e muito mais :).
      Beijinhos.

      Eliminar
  6. Parece-me ter sido um mês bem preenchido. Por acaso, embora passe horas a trabalhar, também consegui ir ao cinema. Tal como disseste, aquelas duas horas sabem tão bem para desligar do resto :)

    Beijinhos
    Daniela
    Blog Cidade do Pecado | Facebook | Instagram | Snapchat: cidadedopecado

    ResponderEliminar
  7. Eu também fui ao cinema ver A Rapariga no Comboio e fiquei com a mesma opinião que tu embora não tenha lido o livro e isso possa ter contribuído: a história prende-nos mesmo até ao fim. Não fazia ideia que poderia haver essa desilusão de originalmente a história se passar em Londres e o terem realizado na América.
    Também te quero agradecer mais uma vez! Fiquei muito honrada :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No livro, Londres era algo que estava muito marcado, a autora fazia diversas descrições sobre a cidade, por isso uma pessoa quando viu o filme estava à espera disso e, portanto, desiludiu um pouco nesse aspeto.
      Mereces, vou continuar a seguir o teu blog :).

      Eliminar
  8. Obrigada Cherry por me teres incluído nesta tua rubrica! Foi um prazer conhecer-te :) beijinhos

    ResponderEliminar
  9. O teu mês foi recheado de coisas boas!
    Nunca conheci nenhuma blogger, mas adorava conhecer!!
    Que Novembro seja melhor!!
    Beijinhos

    O Planeta da Inês

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo uma experiência fantástica :).
      Obrigada, igualmente :).

      Eliminar
  10. gosto tanto de ver os posts de final de mês dos blogues :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu, são dos meus posts favoritos, e descobre-se muitas coisas giras :):

      Eliminar
  11. Outubro pareceu maravilhoso! Fiquei a conhecer novas bloggers. Obrigada :)

    ResponderEliminar
  12. Antes de mais, obrigada pela referência! Folgo em saber que, mesmo não tendo tido o mês mais agitado em relação ao blogue, as minhas publicações são lidas, apreciadas e destacas. A sério, muito obrigada!
    Vejo que tiveste um mês do caraças e que soube como te recarregar as energias! Que Novembro seja tão bom e produtivo como Outubro foi!
    Beijinhos!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa, foi muito merecida :).
      Obrigada, um bom mês para ti também :):

      Eliminar