"". Life of Cherry: 10 ideias de fotos para Instagram !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

26.9.16

10 ideias de fotos para Instagram


O Instagram é das minhas redes sociais preferidas ( a minha outra preferida é o Twitter). Adoro a maneira como as pessoas conseguem capturar momentos através de fotos, e é sempre tão inspirador ver o feed.

Se não tens grandes objetivos na tua conta de Instagram não sentes muito pressão, mas se és alguma pessoa conhecida, um youtuber ou um blogger, certamente reconheces a importância de publicar de maneira consistente na tua conta. No entanto, por vezes, não é fácil ter ideias para novas fotos. Da mesma maneira que os escritores tem bloqueios criativos, também se tem bloqueios criativos no Instagram. A não ser que sejas uma pessoa muito viajada ( as viagens dão sempre imensas fotos), de certo que há dias em não tens muitas fotos dignas de Instagram.

Por isso, hoje decidi dar algumas ideias de fotografias que são mesmo giras para publicar no Instagram. Espero que seja útil.


1. Tira uma foto de uma vista diferente: Por exemplo, se estás a tirar uma foto a um prédio, tira-a de uma vista diferente, como de cima ou inclinada.

2. A tua caneca favorita: Todos nós temos a nossa caneca favorita, onde bebemos café, leite ou simplesmente água. Hoje em dia, existem canecas tão giras e engraçadas que vale a pena partilhar.

3. Fotos de behind the scenes: Toda a gente adora fotos dos bastidores da vida de uma pessoa, principalmente quando essa pessoa é uma celebridade ou blogger. Mas mesmo que não sejas nenhum dos dois, os teus seguidores adoram sempre ver os bastidores da tua vida, onde estudas, o teu quarto,... Não publiquei nenhuma foto de Instagram assim, mas há uns tempos atrás fiz um post dos bastidores do meu blog.

4. Um dia na tua vida: Podes escolher um dia da semana para ires publicando fotos de hora a hora ( para não sobrecarregares o feed das pessoas) da tua rotina diária.

5. O look do dia: Quer seja o look completo ou apenas os sapatos que usaste, as pessoas adoram ver fotografias deste género.

6. O teu peluche favorito: Quando eras criança,  provavelmente recebeste muitos peluches, mas certamente tens um que é o teu favorito e ao qual te afeiçoaste muito. Partilha esse peluche no Instagram.

7. Memórias: De vez em quando, gosto de recordar viagens que fiz ou momentos que vivi, seguido da hashtag "#throwback".

8. A tua imagem de marca: Tenta incorporar numa foto alguns dos elementos que te definem. No meu caso, seria livros, café, phones e o computador ( que representa o meu blog) ( by the way, tenho que tirar uma foto assim, mas ainda não sei como, quero algo mesmo giro, mas não sou muito boa fotógrafa).

9. A tua estante ou livros que leste recentemente: Se há coisa que eu adoro ver no feed do Instagram é as estantes das pessoas. Adoro também ver os livros que os outros estão a ler, acabam por me inspirar a lê-los.

10. Um obsessão tua: Tens uma coleção enorme de vernizes, de CDs ou de sapatos? Tira uma foto a uma obsessão tua.


E vocês? Já usaram algumas destas ideias na vossa conta de Instagram?

31 comentários:

  1. excelentes dicas :) vou tentar aplicar xD
    beijinho

    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Essas tuas dicas deram-me um jeitaço! Eu gosto imenso de fotografar, mas nem sempre acho que tenho coisas/paisagens à minha volta que dêem uma boa foto para o instagram. Mas vou seguir essas dicas, beijinho ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que ajudei :).
      Sim, eu também nem sempre tenho paisagens giras à minha volta, por isso tenho que recorrer à criatividade para tirar uma foto bonita.

      Eliminar
  3. Não tenho conta no instagram...

    ResponderEliminar
  4. São excelentes ideias! Eu por acaso tenho bastantes fotos para pôr, mas intervalar com paisagens ou detalhes da nossa vida é uma boa ideia. Parece que o insta fica mais rico :)
    Beijinhos,

    A Cerejinha ♥ Haul Rosegal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tento intervalar fotos de diversos temas para não " enjooar" os meus seguidores com o mesmo.

      Eliminar
  5. O Instagram e o Twitter são minhas redes preferidas, não gosto de Facebook, estou lá por obrigação! Amei suas ideias para fotos, com certeza vou usar!
    Bjinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não gosto muito do facebook, só tenho a página para o blog porque sei que há pessoas que preferem seguir o blog por face.

      Eliminar
  6. Boas dicas!!! Gosto destes teus posts :)
    Obrigada

    ResponderEliminar
  7. Um bom post! Realmente nem sempre é fácil arranjar ideias para fotografias, quando temos que estar constantemente a atualizar (afff vida de blogger).

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
  8. Neste momento o meu instagram está cheio de fotografias da minha gata :P
    Beijinho* Confissões de uma Pecadora by Valentina

    ResponderEliminar
  9. Adorei as tuas dicas, confesso que às vezes não tenho ideias para as fotos!
    Beijinhos

    https://annahandtheblog.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Gosto espacialmente da primeira. Por vezes, um mesmo local fica completamente diferente (e tão ou mais bonito) se lhe mudarmos a perspectiva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, já tirei algumas fotos assim e fica muito diferente :).

      Eliminar
  11. Sim, muitas das vezes são fotos do meu look (incompleto às vezes), de paisagens, de fotos antigas e assim. Mas como o meu Instagram é pessoal, eu não tiro fotos à estante dos livros ou à minha coleção, porém, são boas ideias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São escolhas, eu gosto muito de partilhar os livros que leio :), e agora só não tenho partilhado porque não tenho lido livros.

      Eliminar