"". Life of Cherry: 5 maneiras de acordar sem precisar de café !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

30.8.16

5 maneiras de acordar sem precisar de café


Tem estado tanto calor este dias, que até parece que custa mais a levantarmo-nos da cama! Este calor dá mesmo sono! Para combatê-lo, muitos de nós acabam por, inevitavelmente, recorrer ao café.

Não sou, de todo, contra o café. Tomo um café por dia, depois da hora do almoço, e reconheço os seus benefícios. Contudo, ao pequeno-almoço não tomo, e prefiro utilizar outras formas para me acordar.

Por isso, se não são fãs de café, ou pretendem reduzir o número de cafés que tomam por dia, este post é para vocês. Existem muitas maneiras de acordarmos e ficarmos bem dispostos, sem recorrer a cafeína.


1. Bebe água: A primeira coisa que faço de manhã, quando me levanto, é beber água. Se estivermos hidratados, ficaremos logo com outra energia e prontos para o novo dia.

2. Certifica-te sempre que dormes o necessário: Se tiveres ido para cama tarde na noite anterior, nem o café te safa do sono! Certifica-te que dormes 7 a 8 horas por noite.

3. Deita-te e acorda sempre à mesma hora: Uma das razões pelas quais podes sentir mais sono é andares com horários trocados.

4. Dá um passeio de manhã: Sei que , com a vida stressante que levamos atualmente, parece já não haver espaço nas nossas manhãs ocupadas para um simples passeio, mas se largares aqueles 5 minutos apetecíveis em que ficas na cama ou estacionar o carro mais longe do carro do trabalho, vais ver que, no espaço de uma semana, te sentes logo com mais energia.

5. Apanha sol:  No verão, está muito calor, mas se acordares às 8 horas da manhã, certamente ainda apanharás uma brisa fresca e um sol agradável. No inverno é mais difícil mas, por vezes, até existem uns bons dias de sol.



E vocês? Tomam café de manhã ou optam por outras fontes de energia?

22 comentários:

  1. Eu não consigo passar sem o meu café com leite de manhã :)
    Mas óptimas dicas.
    xoxo
    www.prettyinpink.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há hábitos que uma pessoa não consegue largar, se gostas, tudo bem :).
      Obrigada :).

      Eliminar
  2. Como tu, desperto o meu sistema com muita água e mantendo um horário mais ou menos fixo. Nesta última semana cometi alguns excessos em termos de hora de ir dormir e senti logo os efeitos. Ando a tentar regular tudo de novo. Assim não vai continuar muito mais tempo, pois, também eu não sou muito fã de café logo pela manhã!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu faço o mesmo que tu.
      É engraçado, tal como tu, na última semana também cometi alguns excessos, não me tenho alimentado bem, não tenho feito exercício físico e ando-me a deitar tarde. E estou mesmo a sentir os efeitos disso. Vou começar a regular-me, que já não falta muito para começarem as aulas.

      Eliminar
  3. Antes de começar a estagiar tomava 3 ou 4 cafés por dia, porque passava o dia fechada na faculdade. Desde que comecei a estagiar criei uma rotina que inclui os pontos que referiste e reduzi para 1 café por dia! :)

    ResponderEliminar
  4. Não costuma beber muito café, no máximo 1 por dia e há dias que nem isso ...
    Sou daquelas pessoas que demora muitoooo tempo só para tirar um pé da cama, quanto mais o resto do corpo ahahahah
    Já sigo algumas das dicas que referiste, mas mesmo assim ...
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero que estas dicas te ajudem a sair mais depressa da cama :).

      Eliminar
  5. Eu não tomo café de manhã, nunca senti necessidade disso e não quero habituar-me a tal! Mas sinceramente não sei qual é o meu truque para não precisar dele, acho que é simplesmente tolerar o sono/preguiça!

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também nunca senti necessidade disso, também porque sigo estas dicas :).

      Eliminar
  6. Eu não bebo café e opto por beber água. Beijinhos

    https://recomecar-mariana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu tenho sempre de beber café, não há outra maneira, o café em quem me deixa em pé e com energia, mas a água e o deitar e levantar à mesma hora ajuda-me também a estar com mais energia :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não tomares mais do que 3 cafés por dia, também não faz mal :).

      Eliminar
  8. A água e o exercício pela manhã, são do melhor! Mas, a parte do exercício é tãaaaaaaaaaaaaaaaao difícil!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não precisa de ser um exercício físico intenso, basta uma caminhada :).

      Eliminar
  9. Eu tenho dificuldade em fazer um pequeno almoço sem incluir café, sabe-me pela vida :p Também tenho o hábito de beber água logo ao acordar, ajuda imenso a despertar e sem dúvida que andar a pé faz-nos ganhar algum ritmo e espevitar! Eu adorava ter espírito para correr logo pela manhã porque não há nada que dê mais energia que fazer exercício :)

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se te sabe bem , não deixes de tomar então, desde que não te faça mal :).
      Não é preciso correr, basta dar uma caminhada que já se acorda.

      Eliminar
  10. Não sou de tomar café diariamente, e sempre que o faço, o efeito que em mim provoca é o do sono AHAHAH. Mas como dizes na tua lista, esses fatores resultam mesmo muito bem! Eu se eu não dormir as minhas 7-8 horas, simplesmente não consigo sair da cama! E agora que as férias estão a acabar, tenho de começar a agitar o dia para conseguir dormir e acordar cedo!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério? Não acredito, isso é mesmo engraçado, és a primeira pessoa a dizer isso xD.
      Eu se não dormir 7 a 8 horas por noite também não funciono.

      Eliminar
  11. eu raramente bebo café, só mesmo quando estou a morrer de sono e preciso de ficar acordada, mas acho que este tem uma espécie de efeito placebo pois, muitas vezes, quando estou cheia de sono, adormeço na mesma, com ou sem café. noutras situações, quando tomo café e não tenho sono, ponho-me a pensar que a culpa de não dormir e do café e aí passo horas acordada!
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu consigo adormecer bem com ou sem café xD.
      Se não tomos muito café, é pouco provável que este te cause insónias, não te preocupes :).

      Eliminar