"". Life of Cherry: 10 razões pelas quais deves fazer exercício com um amigo !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

26.8.16

10 razões pelas quais deves fazer exercício com um amigo


Quem lê o meu blog sabe que eu nunca fui muito fã de desporto. As aulas de Educação Física era um pesadelo para mim, sempre a levar com bolas na cabeça ( juro, é mesmo verdade, ficava com nódoas negras e tudo!) , e fiquei bastante aliviada quando cheguei ao final do secundário e soube que nunca mais teria aulas destas.

Claro que, no final do Secundário, eu sabia que tinha de ter outra opção que substituísse as aulas de Ed. Física. A minha mãe comprou uma bicicleta estática que tinha ficado abandonada, e lá decidi dar-lhe uso. Ainda hoje faço exercício nessa bicicleta.

No entanto, todos nós sabemos que fazer exercício físico sozinhos é aborrecido. Uma pessoa lá pega no telemóvel para ouvir música, mas ainda assim o tempo não passa. E é por isso que precisamos de amigos que nos acompanhem nas idas ao ginásio ou para o local onde nos exercitamos. Sempre que posso, eu e uma prima minha dançamos ou fazemos uma rotina de exercício físico juntas ( embora agora já não façamos estes planos com muita frequência, pois ela trabalha).

Continuem a ler para ver os benefícios de se treinar com um amigo.


1. Tens um motivador só para ti: Quando já estás a suar por todos os lados, cheio/a de dores no corpo, e começas a pensar em desistir, tens uma pessoa ao teu lado que te lembra dos teus objetivos.

2. Colaborar na rotina de exercício físico: Ter uma pessoa que te ajuda a ter ideias para o tipo de exercícios que podem fazer, o local e a duração ajuda imenso.

3. Assistir no teu exercício: Pode-te segurar as pernas enquanto fazes abdominais, contar o número de saltos que fazes com a corda ou incentivar-te a fazer mais uma flexão.

4. Pode criar uma competição ( saudável, claro!) : Quem não gosta de uma pequena competição de amigos? Talvez seja o "ajuste de contas", para te vingares daquela vez que o teu amigo te ganhou a jogar às cartas.

5. Tens sempre alguém te socorra: Caso te lembres de fazer um salto maluco que corre mal.

6. Tens alguém com quem falar: Estar em cima de uma passadeira durante meia hora pode ser bastante aborrecido.

7. Podes escolher aulas de exercício divertidas: Zumba é mais fixe quando tens um amigo com quem fazer " figuras tristes".

8. Podem falar de pessoas giras juntos:  E tentar arranjar namorado/a um ao outro.

9. Podem acompanhar o progresso um do outro em conjunto: E felicitarem-se um ao outro, e fazer mesmo uma festa!

10. Vais ficar mais próximo do teu amigo: Depois de se verem um ao outro todos suados, a desidratar e com o cabelo despenteado, já viram de tudo, já são melhores amigos.


E vocês? Quais é que acham que são os benefícios de se treinar com um amigo?

11 comentários:

  1. Subscrevo toda esta lista! Apesar de ter dias em que gosto mesmo de exercitar sozinha por não ter quem me observe, confesso ter saudades dos tempos em que andava no hip hop e me sentia motivada por ter com quem partilhar aquele momento, ou mesmo quando frequentava aulas de grupo com a ajuda de um professor. Contudo, acho bastante importante uma pessoa treinar sozinha, pois para além de provar a si mesma de que ela consegue arranjar forças para se auto-motivar, isso também ajuda na auto-estima! Mas enfim, também me dava jeito ter alguém com quem treinar eheheh!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu às vezes também gosto de fazer sozinha, para desanuviar, mas fazer com outra pessoa é, sem dúvida, mas motivador :).

      Eliminar
  2. Concordo com tudo! Confesso que sou uma preguiçosa, mas (quase) sempre que faço exercício também o faço acompanhada e corre muito melhor do que quando faço sozinha! Um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. Ola linda, Tudo Bem? Adorei o post:) Bjs :)
    New: https://openklosetfashion.blogspot.pt/2016/08/kodachi-azeitao-sushi-restaurante.html#more
    Instagram:@openklosetbykarina

    ResponderEliminar
  4. O meu amigo é a minha tia e estás coberta de razão Cherry!! :)

    ResponderEliminar
  5. Pessoalmente prefiro fazer sozinha porque quando corro, aproveito para me perder nos pensamentos. Alem disso, correr e falar cansa o dobro! Ainda assim, costumo ir com a minha prima participar em trails e aí, quem motiva, sou eu!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso também é verdade, mas mesmo que não falem sempre tens uma companhia.

      Eliminar
  6. ahahah adorei o último tópico !
    excelente ideia ;)
    Beijo ♥
    Trovoada dos Sonhos

    ResponderEliminar