"". Life of Cherry: Coisas sem as quais não deves viajar !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

12.7.16

Coisas sem as quais não deves viajar


Antes de partir para uma viagem, faço sempre uma lista de tudo o que preciso. Desta forma, nunca me esqueço de nada. Dependendo dos sítios para onde vou, os itens que vão na minha mala vão variando. Mas tenho uma lista de coisas que eu levo obrigatoriamente para todas as viagens, e que considero que todas as pessoas deveriam levar.


1. Documentos: Esta é um pouco óbvia. Dentro da União Europeia, não podes viajar sem o teu Cartão de Cidadão e sem o Cartão Europeu de Seguro de Doença. Se fores para fora da Europa, deves levar o teu passaporte válido.

2. Mochila: Na última viagem que eu fiz ( a Londres), eu levei uma malinha tiracolo pequena ( porque queria parecer chique) e foi o maior erro que eu cometi! Além de eu todos os dias ter que pôr as coisas na mala como se fosse um quebra-cabeças, não cabia lá metade daquilo que eu precisava. Como não cabia tudo,  tinha que levar um saco de cartão na mão para o meu lanche do dia e para a garrafa de água. Por isso, o meu conselho é que leves uma mochila ( como esta), com bolsos grandes, para poderes levar tudo aquilo que precisas para um dia na cidade que escolheste. É muito mais prático para andares nos museus, em parques e em todas as atrações da cidade livremente, sem teres que andar depois com 17383929 sacos na mão, como me aconteceu a mim. Se quiseres, podes levar uma mala tiracolo pequena dentro dela, para quando quiseres sair à noite. Deixas a mochila no hotel, e aí levas só essa malinha.

3. Telemóvel: Na verdade, não podes andar sem telemóvel em lado nenhum, mesmo que não estejas em viagem. Mas deves andar com este sobretudo quando estás em viagem. Além de te manteres contactável no caso de te perderes do teu grupo, podes ver o mapa da cidade no teu telemóvel, pesquisar atrações da cidade e bons sítios para comer, para tirar fotografias...Mas isto que não sirva de desculpa para andar nas redes sociais, mantêm-te longe delas para apreciares melhor a viagem ( só tens direito  a 5 minutos para atualizar o Instagram).

4. Câmara fotográfica: Hoje em dia quase toda a gente tem um smartphone com uma boa câmara, mas ainda assim há fotografias que ficam melhores se forem tiradas com câmaras fotográficas (como esta ).

5. Um cartão de memória extra: Quando visitamos um sítio novo, todos nós adoramos tirar fotos a tudo e mais alguma coisa, e no meio deste entusiasmo todo a memória do nosso telemóvel/ câmara fotográfica vai ficando cheia, e podemos ficar impossibilitados de tirar fotos nos últimos dias de viagem. Para que isto não aconteça, leva um ou dois cartões de memória extra, para poderes mudar quando o teu cartão ficar cheio. Não precisas de levar um portátil para transferires as fotos, basta mudares de cartão e guardares os cheios, e quando chegares a casa guardas todas as tuas fotos no computador.

6. Carregadores: Do telemóvel, da câmara fotográfica... Absolutamente indespensável! Não vais querer estar lá e ficar sem bateria nos teus dispositivos eletrónicos.

7. Tripla e adaptador de tomada: Antes de partires, arranja um adaptador de tomada para o teu país de destino, para que os carregadores funcionem lá. Leva também uma tripla, porque é muito provável que queiras carregar o teu telemóvel e a câmara fotográfica ao mesmo tempo no final de um dia, por exemplo.

8. Carregador portátil: Numa viagem, é mais que provável que não possas ir durante o dia ao hotel carregar os teus aparelhos eletrónicos, por isso é importante que leves um carregador portátil como este, para os carregares enquanto passeias. Estes carregadores não têm muita potência ( e podem não carregar completamente), mas servem para um desenrasque.

9. Alguma comida: Dependendo dos dias de viagem, pensa em levar alguma comida na mala, como bolachas ou barras de cereais. A comida da tua cidade de destino pode ser muito cara, ou podes nem sequer gostar desta, portanto uns snacks dão sempre jeito. Devo dizer que foi isto que me salvou em Londres. De manhã, lanchava um brownie do pequeno-almoço do hotel ( os ingleses comem imenso ao pequeno almoço, eu não conseguia comer tudo que eles comem, por isso o que não comia guardava), e à tarde comia umas bolachas que tinha trazido de casa. Poupei muito dinheiro assim.

10. Óculos de sol: É sempre bom para proteger os olhos.


E vocês? Quais são as coisas sem as quais não viajam?

12 comentários:

  1. Queria cherry, eu adoro o teu blog e adoro oa teus posts. Mas este, desculpa mas tudo o que dizes aqui sao coisas completamente obvias :(
    Coisas que se devem mesmo levar e que a maior parte das pessoas nao se lembra: chapeu de chuva e fato de banho. Nunca se sabe o que pode acontecer. Um casaco mesmo que vás para o calor. Duas mudas de roupa extra. Medicamentos para alergia ou food poisoning (imodium, coisas pa azia etc)... podia continuar.
    Ja viajei tanto na minha vida, houve uma altura em que vivia literalmente de uma mala de viage. XD

    Beijinho
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :).
      Olha que alguns, como o cartão de memória extra, não são assim tão óbvios. Mas para quem já viajou muito como tu, são óbvios se calhar :)
      Esqueci-me de referir esses medicamentos, são muito importantes.

      Eliminar
  2. Por norma eu viajo sempre dentro de Portugal por isso há coisas da tua lista com as quais não me costumo preocupar. De resto gosto sempre de ter em atenção se tenho tudo o que aponto nas inúmeras listas que faço para que não me esqueça de nada :)

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog | GIVEAWAY A DECORRER ❤ |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por norma também viajo por Portugal, e nesses casos esta lista não é muito útil. Mas isto foi me muito útil em Londres :).

      Eliminar
  3. nunca me tinha lembrado dos cartões de memória extra, nos últimos anos, quando fui de férias, tirei tantas mas tantas fotos que ao fim de algum tempo tive que andar a apagar algumas! o que vale é que já as tinha passado para o computador.
    eu levo óculos de sol só porque fica bem, sei que isso faz mal, mas nunca paguei mais de 10 euros por um par xD
    adorei as dicas ;)
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aconteceu isso ao meu primo numas férias, desde aí levo sempre cartões de memória extra para não ter de eliminar nenhuma foto.
      Quem me dera poder fazer isso, mas sofro de enxaquecas, tenho que ter sempre óculos bons. Os últimos que comprei custaram 89 euros, até doeu, o que vale é que vão durar muitos anos.

      Eliminar
  4. Levo sempre tudo menos o carregador portátil, como ando sempre com o telemóvel em modo de avião para não gastar muita bateria só o tenho que carregar mesmo no final do dia!
    Respondendo ao teu comentário na minha publicação das viagens sobre as garrafas de água que não te deixavam levar. Eu fui a Londres há um ano e levei a minha garrafa (que tem mais de 0.5l) e ninguém reclamou! Não sei se é do aeroporto ou assim.. (fui para Stansted!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso é uma boa ideia, se calhar vou passar a andar com ele assim.
      Eu fui para o aeroporto de Gatwick e lá não deixavam.

      Eliminar
  5. A ideia da tripla aprendi quando fui ao Sudoeste em 2011, dá imenso jeito e é algo que raramente nos lembramos. Excelentes dicas como sempre :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, dá imenso jeito. Eu só a levei para Londres, porque na carta da escola ( a viagem foi organizada por esta) dizia para levar, se não nem me tinha passado pela cabeça, mas faz todo o sentido.

      Eliminar
  6. Eu acrescentaria várias coisas a essa lista. Lenços de papel, por exemplo, uma vez que as casas de banho públicas podem não ter papel higiénico e isso pode ser um problema quando precisas mesmo de ir. É importante levar os documentos, sem dúvida, mas também levo sempre cópias dos mesmos em papel. Se por acaso se perderem por alguma razão, tenho algum tipo de comprovativo. O mesmo é válido para reservas de voos e locais para dormir. Um lenço grande (estou a precisas dum agora, por acaso), que serve para me aquecer se tiver frio, serve de almofada, serve de toalha de praia, serve de saia improvisada, serve para tapar alguma parte do corpo em locais onde não se pode entrar com roupa mais reduzida (mesmo que sejam só os ombros à mostra)... Entre tantas outras coisas... Mas o mais importante para mim, sem o qual nunca viajo, é um caderno e material de escrita. Não consigo viajar sem ter um sítio onde vou escrevendo as experiências que tenho.

    ResponderEliminar