"". Life of Cherry: 18 Coisas que acontecem quando começas a jogar Pokémon Go !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

18.7.16

18 Coisas que acontecem quando começas a jogar Pokémon Go


O Pokémon Go ainda é um jogo relativamente recente, mas já se trata da app mais baixada de sempre. A versão oficial ainda não tinha vindo para Portugal e já milhares de portugueses andavam à caça de pokémons, graças a versões ilegais da aplicação. Quando a versão oficial do jogo chegou a Portugal no dia 15, foi a loucura!

Eu também me rendi à loucura e, confesso, estou viciada! E após três dias a jogar, decidi partilhar convosco as coisas que nos acontecem quando jogamos Pokémon Go.


1. Eu não percebo porque é que toda a gente está louca com um jogo estúpido: O primeiro pensamento que tu tens quando ouves falar sobre o jogo é " porque é que toda a gente está louca com este jogo, não faz sentido, andam todos feitos loucos à caça de pokémons que nem crianças..."


2. Eu finalmente percebo porque é que toda a gente adora o jogo: Apesar de achares o jogo bastante parvo, mal a versão oficial chega a Portugal tu instalas logo. E adivinha? Ficas logo viciado/a.  Lá tens tu que engolir o teu orgulho, e admitir a todos os teus amigos que afinal tinham razão, que afinal o jogo é bastante fixe.


3. Começas a passar-te porque está um Pigdey no teu quarto: OMG, ele está em cima da cama! E começas que nem uma maluco/a a mandar pokébolas até o apanhares.

4. Depois começas a ficar irritada, porque está sempre apanhar os mesmos: Já tens 5 Pigdeys, 3 Ratattas e 2 Weedle.

5. E ficas ainda mais irritada, porque ainda não apanhaste nenhum Pikachu: É o favorito da minha infância... Na verdade, toda a gente o quer, tenho que o ter para fazer inveja aos meus amigos!

6. Começas a dar nomes a todos os pokémons, como se fossem os teus bebés: E dá-lhes nomes estupidamente engraçados e ridículos. Ora, este tem uma boca muito grande, vai chamar-se " Beiçudo", depois temos o "Bola de Pêlo", este parece-se com a água do Benfica, vai chamar-se " Águia SLB".

7. Decides ir dar um passeio pela zona onde moras para ir caçar mais pokémons: Porque já apanhaste os pokémons todos dentro de casa, está na altura de levar a exploração para outro nível.

8. Mas ficas um pouco envorgonhado/a da primeira vez que sais para caçar pokémons: Pareço uma esquisita/infantil? Será que estão a olhar para mim e a julgar-me?

9. Uma das pokestops é na igreja à beira de tua casa: E tu precisas de ir lá imediatamente, porque estás sem pokebolas. Depois, ficas envorganhada por teres ido para lá com outra intenção que não rezar. Yep, vais para o inferno, mas não importa, morres feliz.

10. Estás quase a apanhar um pokémon raro e o teu telemóvel bloqueia: TINHAS QUE BLOQUEAR AGORA TELEMÓVEL? Nunca mais vou ter aquele pokémon.

11. Tens consciência que, se continuares a jogar a este ritmo, vais ulltrapassar os teus dados móveis: Não importa, pensas na conta quando apanhares todos os pokémons.

12. Em tua casa, abres a app de dois em dois minutos: Só no caso de um pokémon estar debaixo do sofá.

13. Começas a ter necessidade de fazer duas ou mais caminhadas por dia: Tens que apanhá-los a todos.

14. As pessoas começam a perguntar-te qual é o segredo para a tua boa forma física: As pessoas começam a perguntar-te qual é o truque para teres emagrecido tanto " Eliminaste os hidratos de carbono? Vais a algum ginásio novo?". Não, meus amigos, eu só jogo Pokémon Go.

15. Nas viagens de carro, vais sempre com a app aberta: O grande truque que eu uso quando jogo Pokémon Go é jogar durante as viagens de carro ( no lugar de passageiro, obviamente, por amor de Deus não me joguem isto quando estão a conduzir!). É durante estas viagens que é possível apanhar o maior número de pokémons e passar pelo maior número de pokestops.

16. O teu telemóvel está sempre a ficar sem bateria: Preparem os carregadores, os carregadores portáteis, porque se jogarem este jogo vão ficar sem bateria 3 vezes ao dia ( e não, não estou a exagerar).

17. O teu telemóvel fica muito quente: Juro que conseguia fritar um ovo com o meu telemóvel.

18. Os teus amigos começam a perguntar-te se só sais com eles por causa do jogo: É verdade amigos, eu gosto mais dos pokémons do que vocês.


E vocês? Também jogam Pokémon Go? Contem-me as coisas que vos acontecem.



23 comentários:

  1. Eu tenho que admitir que não instalo o jogo porque sei que vou ficar ALTAMENTE VICIADA e então corto o mal pela raiz eheh!

    Marli, do My Own Anatomy ☀

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então é melhor não, eu já estou muito viciada xD.

      Eliminar
  2. e depois existem aqueles tristes com um sistema operativo windows, que pokemon go nem vê-lo, quando o tivermos já vai haver outra moda qualquer xD maldito windows, primeiro o snap, agora isto!
    mas adorei o post, ri-me tanto com a do "beiçudo" :D
    beijinhos, http://supergirlinconverse.blogspot.pt/Noelle :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já ouvi falar que esse sistema operativo não tinha, realmente era mais justo chegar ao mesmo tempo para todos.

      Eliminar
  3. Haha já eu só soube da existência deste jogo bem tarde e graças a uma colega de trabalho mas hoje decidi instalar e experimentar e a verdade é que não percebo nada daquilo!

    Beijinhos, Hellen
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ao início é um pouco confuso, mas depressa entras no ritmo do jogo :)

      Eliminar
  4. Jogo !! Adoroooo ! Todos os meus amigos jogam, o meu namorado também e ultimamente sempre que saímos apanhamos pokemons ahaha
    Na minha cidade à noite o pessoal junta-se em grupos enormes nos parques a apanhar e a conversar, é demais ! Eu ainda à pouco fui com uma das minhas melhores amigas apanhar mais alguns 😜
    Compreendo bem o que sentes porque comigo é igual e adoro adoro adoro, pronto já disse !!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu todos os dias vou dar passeios com a minha prima no final do jantar para caçar pokémons :)

      Eliminar
  5. Ainda não me rendi a este jogo. Sinceramente acho-o super estúpido, mas pode ser que mude de ideias :D

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás na primeira fase, vais ver que se jogares mais te vais viciar :). Eu também achava isso.

      Eliminar
  6. O número catorze teve imensa piada ahah depois disto acho que vou voltar a instalar o Pokémon Go :P

    http://mariana-a-desorientada.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que eu emagreci mesmo à conta do jogo, de tantas vezes que jogo xD.

      Eliminar
  7. Ainda só apanhei dois e ainda não me interei muito bem daquilo... xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende na zona em que os tentas apanhar. Há zonas em que existem poucos.

      Eliminar
  8. Eu estou no ponto 1 e dele não pretendo sair! ahah
    Estou de férias fora de Portugal e fiquei a saber que o meu namorado já se rendeu ao fenómeno...espero sinceramente que quando eu regressar não me "troque" pelos Pokémons!

    ResponderEliminar
  9. A maior parte dos meus amigos também anda a jogar isso, mas eu não instalei. Nem pretendo instalar, sinceramente. Ainda experimentei o Ingress (não sei se jogaste, é da mesma empresa que fez agora o Pokemon Go, e o princípio é muito parecido embora o tema em si seja diferente). Mas andar com o telemóvel atrás de coisas não é para mim :P Acho geocaching mais interessante, porque encontras mesmo algo no mundo real.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca joguei... Não conhecia o geocaching, mas fui agora pesquisar e parece de facto muito interessante, uma vez que se encontram mesmo objetos reais :).

      Eliminar