"". Life of Cherry: Kit de Sobrevivência para Introvertidos !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

5.6.16

Kit de Sobrevivência para Introvertidos


Como já admiti neste e neste  post, eu sou uma pessoa introvertida. Ser uma pessoa introvertida não significa ser uma pessoa tímida ( embora eu seja tímida perante pessoas desconhecidas), significa apenas gostar de passar muito tempo sozinha.

Embora cada introvertido seja assim à sua maneira, o que nós temos em comum é este Kit de Sobrevivência, que são um conjunto de itens mesmo básicos que nunca podemos dispensar, onde quer que estejamos.


1. Computador com ligação à Internet: Seja para escrever num blog, para ver filmes, ouvir música, ou simplesmente para vaguear pelo feed do Facebook, todos os introvertidos precisam de ter um computador com Internet. A seguir ao oxigénio, é o Wi-Fi é a segunda coisa invisível que precisamos para viver.

2. Um bom livro: Sabem aqueles livros que nos prendem de tal maneira que queremos "devorar" o livro até ao fim, mas ao mesmo tempo não queremos que este acabe? É este o tipo de livros que devem fazer parte deste kit de sobrevivência. Quer seja um policial, um romance, ou um livro de aventura, o que interessa é que este seja bom o suficiente para nos fazer "desligar" um pouco do mundo real.

3. Chá/ Café:  Para acompanhar um bom livro, nada melhor do que uma bebida quente, principalmente no Inverno que é quando sabe melhor ( embora no Verão também saiba bem). Há quem prefira chá, há que goste mais de café. Pessoalmente, eu gosto mais de café.

4. Material de escrita/ desenho: Se há coisa em que as pessoas introvertidas são boas é a criar. Costuma-se dizer que "os extrovertidos mandam no mundo, mas os introvertidos criam mundos". Por isso, neste kit não pode faltar material para isso. Como eu sou mais uma pessoa de escrever e não de desenho ( as minhas habilidades para desenho ficaram estagnadas na primária), não dispenso um caderno e um lápis ( embora escreva com mais frequência no computador).

5. Pijama: Se houvesse alguma festa para pessoas introvertidas, o dress code seria, sem dúvida, um pijama largo, fofinho e quentinho. Se há coisa que os introvertidos gostam é chegar a casa após um dia cansativo cheio de interação social, e vestir o seu pijaminha. Não há nada melhor!



Introvertidos aí desse lado? Quais são os itens que constam no vosso Kit de Sobrevivência?

15 comentários:

  1. Adorei a tua lista! Apesar de ninguém me achar introvertida, eu sou e bastante. Acrescentava nessa lista um leitor de música e fones para ouvir em qualquer lado :p

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Ah,esqueci-me de referir isso, também são uma constante no kit.

      Eliminar
  2. Eu também sou introvertida, embora já tenha sido mais. Todos esses itens fazem parte do meu kit de sobrevivência, exceto o 3, não costumo beber muito chá e quase não bebo café (mas adoro chocolate quente).
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu por acaso não gosto muito de chocolate quente, bebo de vez em quando no Inverno, mas acho demasiado doce para mim.

      Eliminar
  3. considero-me semi-introvertida, mas sinceramente já nem sei xD com todos estes posts identifico-me com a maior parte, e sem o meu rico telemóvel não sei o que seria de mim em público quando estou sozinha xD
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Secalhar és introvertida e não sabes, mas como já disse, não é uma coisa má :).
      Ahahah, o telemóvel a safar-nos sempre das situações mais awkward xD.

      Eliminar
  4. Como eu adoro tudo o que listaste...
    Adorei o teu post e adorei conhecer o teu blog.
    Vou já colocar a minha cara no grupo de seguidores ;)

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    http://magianaspalavrasbypaula.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. Eu sou introvertida e gosto de sair sozinha. Nunca gostei de passar muito tempo em casa, prefiro de passear por Lisboa, ver montras, ir a um jardim ler um livro ou sentar-me num Starbucks com o meu caderno ou portátil e adiantar coisas que tenha que fazer. E sim, Wi-Fi é vida!

    Kill Your Barbies

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também gosto de sair sozinha, passear à minha vontade, ir às lojas que quero e comer onde quero sem estar ninguém a dizer-me aonde ir nem o que fazer.

      Eliminar
  6. Livros, chá e materiais de desenho e escrita! Estes três itens conseguem distrair-me de tudo e mais alguma coisa! O WI-FI dá-me mesmo jeito é para o spotify. Quandi coloco jazz a tocar, então esquece, adeus Carol, olá meu mundo!

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tu tens mesmo jeito para o desenho, adoro quando partilhas as tuas obras-primas! Eu gosto muito do spotify, pena só funcionar com Net, às vezes uma pessoa não tem acesso a net e dava jeito puder ouvir oflinne sem pagar.

      Eliminar
  7. Eu sou uma pessoa bastante extrovertida, mas também gosto muito do meu espaço. Computador com internet é essencial, assim como material de escrita (adoro papel). E sim, ficar no sofá com um pijama quentinho a beber um chá e a ler um bom livro é tudo de bom. Mas confesso que de introvertida tenho muito pouco :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Às vezes querer um tempinho para ti própria não significa que sejas introvertida, significa apenas que precisas de um pouco de tempo só para ti para recarregares baterias. Acho que ser introvertida é precisar de mais tempo do que normalmente os outros precisam.

      Eliminar
  8. Sou introvertida também, pelo que adorei esta lista :D Identifico-me com todos os pontos. De facto, quando chego a casa, apetece-me logo vestir o pijama, independentemente da hora. Já houve quem me criticasse por isso ("Mas quem é que fica de pijama às 5 da tarde?" --'), mas ainda bem que há quem também me compreenda :P
    Vou seguir o teu blog, gostei ^^

    ResponderEliminar