"". Life of Cherry: Como manter amizades à distância !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

8.4.16

Como manter amizades à distância


Desde que entrei na faculdade, que tem sido difícil manter contacto com os meus amigos do básico e do secundário. Acontece que a maior parte das pessoas os meus amigos entraram em universidades diferentes, em cidades completamente diferentes: uns foram para o Porto, outros para Lisboa, outros para Coimbra, e eu fiquei aqui em Braga. Isto para não falar que temos todos horários diferentes, frequências em alturas diferentes,... Portanto é bastante complicado sairmos juntos e conversarmos regularmente.

Há sempre amizades que se perdem obviamente, os gostos mudam, a pessoas também mudam, é algo completamente natural. Mas há amizades que se perdem simplesmente porque as pessoas não se esforçam para mantê-las. Inventam desculpas como " Estamos muito longe...É impossível manter amizades à distância..." e estas desvanecem-se. É possível manter amizades à distância. Só é preciso esforço, dedicação e algumas dicas como as que eu vou referir a seguir para o conseguirem.


1. Aproveitem certas ocasiões para se encontrarem: Claro que com horários diferentes, é muito difícil te encontrares com os teus amigos, mas as férias de Natal ou da Páscoa, por exemplo, são alturas em que de certeza que todos os teus amigos estão disponíveis para saírem, por isso aproveita estas oportunidades. Os aniversários são outro tipo de ocasiões a que não deves faltar e que são também a oportunidade ideal para reunir o teu grupo de amigos.

2. Liga-lhes ou escreve-lhes SMS: Podem não conseguir estar sempre juntos, por isso é que os telemóveis existem. Se puderes falar com os teus amigos por chamadas, é sempre muito melhor, uma vez que é em tempo real e a conversa flui mais naturalmente. No entanto, se tal não for possível, falem por SMS. Desta forma, podem não responder às mensagens na hora, mas é uma maneira de irem contando as novidades uns aos outros.

3. Usa o Skype: O mais perto que existe de estares junto/a com os teus amigos é uma videochamada através do Skype. Combinem um dia em que todos possam para fazer uma chamada através do Skype. Se quiserem tornar a coisa mais engraçada, jantem todos juntos em frente aos computadores, ou vejam um filme juntos. Quase que não notas que os teus amigos estão separados pelo ecrã do teu computador!

4. Envia-lhes fotografias: Faço muito isto com a minha prima, via e-mail. É uma maneira muito engraçada de mandar as novidades aos teus amigos. Vais dar um passeio? Manda uma foto da paisagem. Comeste num restaurante muito chique? Manda fotos do teu prato. Às vezes é mais fácil mandar atualizações visuais do que estar sempre as escrever mensagens. Podes usar também o Snapchat para este efeito.

5. Manda coisas pelo correio: Não é uma opção lá muito barata, mas sem dúvida que vale a pena. Escreve uma carta à mão, manda uns chocolates ou fotos, ou ainda manda presentes aos teus amigos. Vais  dar-lhes uma surpresa bastante agradável quando eles forem abrir o correio.



O que costumam fazer para manter amizades à distância?

10 comentários:

  1. A minha melhor amiga estuda em Coimbra, eu estudo no Porto e, como se não bastasse, nem sequer moramos no mesmo concelho, embora vivamos em concelhos vizinhos - e isto também complica os nossos encontros. No entanto, sempre que dá estamos juntas e usamos muito as SMS, as chamadas e o envio de fotografias para fazer do longe perto.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fogo que azar, por pouco moravam no mesmo concelho...
      A minha melhor amiga estuda em Lisboa ( eu eu moro em Braga), portanto usamos também muito as SMS e chamadas para falarmos.

      Eliminar
  2. A minha melhor amiga mudou-se no 11º ano para o Porto (eu sou da zona de Viseu) e ainda hoje falamos como se nos víssemos todos os dias. A beleza das amizades é que, se nos empenharmos nelas, duram anos sem mudar nada!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Corcordo plenamente, temos que nos empenhar mesmo nelas, só assim é que vale a pena :).

      Eliminar
  3. Isso já aconteceu muito comigo, ou era porque mudávamos de cidade ou de escola. Até hoje sinto fala da amizade de algumas pessoas. Claro que o facebook e o Whatsapp ajudou um pouco essa reaproximação!
    Amei suas dicas, vou usá-las para a vida!
    Bjus
    Fabi
    Para todas as estações

    ResponderEliminar
  4. eu por acaso tive muita sorte porque tanto eu como os meus amigos somos do Porto, e foi fácil ficarmos todos colocados em universidades aqui na cidade. no entanto, se mudar de curso, o mais provável é que vá viver para outra cidade, mas mesmo assim sempre que pudesse estava com eles, nem que tivesse muito que estudar!
    e não há nada como as sms e as redes sociais, não só para falar como também para marcar encontros.
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tiveste sorte então :). É, as tecnologias são muito boas para estes fins.

      Eliminar
  5. O skype,parecendo que não, ajuda imenso as pessoas a contactarem com quem querem e poderem vê-las em tempo real.
    Beijos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  6. Tenho várias amigas longe e o ponto 2, 4 e 5 são os que mais nos aproximam!

    Beijinhos, Dalila | The Lost Louboutin Blog |

    ResponderEliminar