"". Life of Cherry: 11 coisas que te acontecem quando andas com o período !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

23.4.16

11 coisas que te acontecem quando andas com o período


Ter menstruação é mesmo péssimo. E o pior é que temos que passar pela mesma sequência de acontecimentos deprimentes todos os meses. Sim, a Mãe Natureza podia simplesmente ligar a dizer " Olha, já não corres o risco de engravidar este mês, podes dormir descansada." mas não, em vez disso é " Vou fazer sofrer-te tanto que vais desejar ter nascido gajo" ( ok, eu sofro imenso, mas ainda assim gosto de ser mulher).

Para que conste não estou com o período nem perto dessa altura do mês ( não é que houvesse necessidade de o dizer, mas era para evitar o " há e tal esta gaja deve estar com TPM para escrever um post destes"). Estou apenas a pensar que que daqui a menos de duas semanas estamos no início do mês, o que significa que é altura do mês em que costumo ter o período ( que grande maneira de festejar o início do mês, Mãe Natureza, ainda te estás a fazer para escolher o meu aniversário.... Sua filha da mãe...).

 Aqui ficam algumas das coisas que nós, mulheres, passamos na "naquela altura do mês" ( as pessoas, quando estão a falar umas com as outras, referem-se à menstruação mesmo assim. É assim tão tabu falar do período, é preciso usar perífrases?).


1. Ficas com dores de cabeça terríveis: Isto só me acontece no primeiro dia em que estou com o período, mas still é horrível. Eu costumo sofrer muito com enxaquecas ( infelizmente), mas quando estou com período ganho enxaquecas muito piores, parece que as veias do meu cérebro vão explodir!

2. Esvais-te toda em sangue: Acho que perdia menos sangue se levasse um tiro.

3. Não podes usar roupa branca: Por razões óbvias. Quer dizer, poder até podes, mas é mais arriscado.

4. Sentes-te desidratada e estás sempre a beber água: Isto acontece-me tantas vezes. Fico sempre cheia de sede e sou capaz de beber para aí 3 litros por dia. Isto acontece-me também porque fico cheia de calor, pareço uma mulher na menopausa!

5. A tua cara está na puberdade outra vez: Eu ultimamente tenho tido muitas borbulhas ( a faculdade desregula-me as hormonas) mas quando estou com a mesntruação a primeira coisa que vêm não é a minha cara, primeiro existem as borbulhas e só depois é que existem a minha cara. A sério, é que nem esta base que eu uso tapa tamanha desgraça!

6. Tomas decisões estúpidas: Mulheres, tenho um conselho para vos dar, não tomem nenhum tipo de decisões quando estão nesta altura do mês. Acham que o vosso namorado anda-vos a trair e que têm que acabar com ele , e passado dois dias percebem que era o período a falar e não vocês.

7. Choras que nem um bebé com filmes que nem são muito lamechas: Eu quase nunca choro a ver filmes, mas quando choro ou o filme é muito comovente ou então estou com o período. A sério, quando estou assim, até com uma novela da TVI eu choro.

8. Sentes-te muito carente: E tens quase a necessidade de abraçar toda a gente. Quando não te retribuem, começas a ponderar escrever um cartaz a dizer " Abraços grátis!" e ir para a rua.

9. Ou então ficas muito anti-social: Do tipo " Deixem-me em paz! Vou viajar para Marte para nunca mais aturar seres humanos!" ( sim, dá para ter variações de humor nestes dois extremos).

10. Parece que te estão a dar murros na barriga: Nunca me acontece isto a mim, felizmente. Só me aconteceu uma vez no secundário e foi horrível, tive que faltar às aulas de tarde.

11. Tens necessidade de comer muito ( principalmente o que for doce): Eu sou uma viciada em chocolate, mas quando estou assim como imenso. Uma pessoa fica mesmo fraca, precisa de açúcar para se aguentar.


E isto, meus amigos, é apenas uma amostra daquilo que nós passamos. Ler este post não chega para compreender o nosso sofrimento.

Mulheres aí desse lado? Também sofrem com estas coisas? Contem-me ( mas sem pormenores, vá) o que passam quando estão com o período.

29 comentários:

  1. Quando estou naquela altura do mês em relação à comida fico totalmente bipolar. Posso passar o dia todo sem comer... que não tenho fome mas quando é para comer só faço mer$#. Tenho sempre alterações intestinais super sexys, provavelmente derivadas ao problema da desidratação, ou não ... não sei. Eu sinceramente é como se fizesse retenção de liquidos na semana anterior e depois durante deito tudo fora e parece que nada fica retido no corpo. whatever é estranho e pronto... enxaquecas, colicas entre ouras dores já se sabe que é garantido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu fico sempre cheia de fome, nessa altura como mais que um homem xD.
      Bem, isso é que é mau.

      Eliminar
  2. O que uma rapariga sofre!
    Beijinhos :)
    http://those-colorful-words.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. O que sofro mais é de dores de costas, mas medicada a coisa vai lá. Não me considero uma mulher que sofra muito com o período, mas sem dúvida que era desnecessário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca sofri de dores de costas. Mas deve ser mesmo terrível, espero que com medicação estejas melhor.

      Eliminar
  4. Alguns itens que mencionaste eu identifiquei-me mas tenho a sorte de não me dar dores,apenas umas sensações estranhas e desagradáveis!
    A de comer coisas doces e ter mais espinhas é a minha especialidade... Também fico mais sensível e carente,até de mais hahaha.
    Beijinhos
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não sofro muito de dores físicas, sou como tu, comer doces e ficar carente, se bem que tenho variações para ser anti-social também xD.

      Eliminar
  5. Tens razão em todas elas! Mas às vezes dá-me dores tão fortes que não consigo comer nada de nada porque fico mal disposta!
    Xoxo,

    A Cerejinha ♥ Recebidos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, isso é que é mau. Já consideraste tomar medicamentos?

      Eliminar
  6. Eu também costumo sofrer com alguns desses sintomas, mas agora por alguns meses estou livre da menstruação. Só que sinceramente estar grávida, pelo menos no primeiro trimestre, não é muito diferente, sinto quase tudo isso e às vezes com mais intensidade, tirando a parte do sangue haha.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, eu já ouvi dizer isso, que quando se está grávida até se em mais alterações no humor do que quando se andava com o período...

      Eliminar
  7. Felizmente, não sofro de dores de cabeça, mas quanto a chorar que nem uma Maria Madalena, oh sim, garantido!
    Quando estou para menstruar, ou fico muuuuuito alegre tipo uma bêbeda, ou sou uma autêntica bitch e não falo com ninguém! Até os meus pais já sabem quando é que podem ou não atravessar aquele limite que me separa do mundo "dos não periodiados". Até que chega a ser engraçado assistir às variações de humor a cada mês! X)

    A Vida de Lyne

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, junta-te ao clube, eu também tenho as duas variações xD. O engraçado é que antes eu não tinha alterações de humor, só agora aos 17/18 é que me começou a acontecer isto.

      Eliminar
  8. eu por acaso passo bastante bem em relação às dores mas quanto à parte sentimental é outra história, fico tão bipolar que nem eu me compreendo a mim própria
    beijinhos

    http://umacolherdearroz.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Eu nem sofro muito com o período: não tenho dores. As únicas coisas que me chateiam é o ponto 5 ("A tua cara está na puberdade outra vez") e as mudanças de humor!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São os mesmo problemas que eu tenho, é mesmo horrível!

      Eliminar
  10. Identifiquei-me com a maior parte das coisas! XD Só faltou o facto de estarmos sempre a perguntar às nossas amigas se se nota alguma coisa.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  11. Falta um PS super importante!! Se tiveres chateada nestes dias (ou mesmo que não seja esta altura) os homens vão dizer "Está com o período". É IRRITANTE!!
    "7. Choras que nem um bebé com filmes que nem são muito lamechas" Ou então detesto o filme ahah com o titanic choro sempre!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, o engraçado é que às vezes dizem-me isso e eu nem estou com o período xD.
      O Titanic eu choro sempre, quer seja com ou sem período. Coitado do Leo!

      Eliminar
  12. Fogo, tão verdade! Trocava apenas as dores de cabeça por dores nas costas, que são terríveis nessa altura. O ficar carente, chorar que nem um bebé e no minuto seguinte ser uma bitch anti-social também é super a minha cena.

    Beijinhos, Dalila ♡ | The Lost Louboutin Blog // MEGA PASSATEMPO A DECORRER |

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu nunca tive dores nas costas, mas devem ser mesmo terríveis pelo que me contam. Eu também sou muito bipolar quando estou com o período xD.

      Eliminar
  13. eu dantes sofria imenso com dores e borbulhas, mas desde que comecei a tomar a pílula que isso nunca mais me aconteceu, graças a deus!
    mas é completamente verdade a parte de ficarmos extra sensíveis e de nos apetecer comer meio mundo, isso acontece sempre xD
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu antes tomava a pílula, mas esta começou a fazer-me muitas dores da cabeça, a pôr-me mesmo muito mal disposta ( não conseguia comer nada), que tive de deixar.

      Eliminar
  14. Felizmente nunca tive nenhuma dessas coisas, mas sei que há quem sofra muito todos os meses... É uma chatice! Deviam inventar uma maneira de tornar esses dias mais agradáveis para quem tem dores.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deviam inventar uma maneira de acabar com o período xD.

      Eliminar