"". Life of Cherry: 15 coisas que encontras em todas as malas de mulher. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

11.3.16

15 coisas que encontras em todas as malas de mulher.


Quando não tenho nada para fazer ( ou quando não há nenhuma vontade para estudar) costumo ver vídeos da tag "What´s in my bag" que é só a melhor tag de sempre, porque podemos ver o que as raparigas tem nas suas malas ( e eu, como sou um pouco cusca, adoro), e às vezes até encontramos coisas bastante insólitas dentro destas.


No entanto, após alguns anos a ver estes vídeos, começo a notar um padrão. Existem certas coisas que todas as mulheres têm nas suas malas, mas nem sempre essas coisas são, digamos, os essenciais.



1. Batons: Numa mala de mulher existem no mínimo 2 batons, ou 10, ou 20. E se em vez de um batom vermelho, queres pôr um batom rosa? Nós, mulheres, temos que ter opções.

2.Telemóvel: Nenhuma mulher sai de casa sem ele. É como sair de casa despida. Precisamos dele para tagarelar, para ver o feed de notícias de todas as redes sociais possíveis e imaginárias, para ver os mapas no caso de nos perdermos ( tão eu!)... Mas principalmente, precisamos dele porque temos medo de ficar incontactável, e ocorrer um apocalipse enquanto nós estamos no faculdade/traballho, sem telemóvel.

3. Espelho: E se o rímel borratar e estivermos no meio do monte, sem espelho, como é que retocamos a maqulihagem? É melhor não arriscar.

4. Tampões/pensos higiénicos: Todas as mulheres andam sempre com alguns tampões/pensos higiénicos, mesmo quando não andam com o período. Até podemos ter uma menstruação regular, mas aquela filha da mãe às vezes  aparece quando menos esperamos, por isso mais vale andar prevenida. Uma mulher prevenida vale por duas!

5.Cartões de loja: Até das lojas a que nunca vamos. Mas disseram-nos que podemos ter privilégios e descontos fantásticos, por isso o melhor é arranjar cartões das lojas todas.

6. Produtos de maquilhagem completamente random: Base, pó compacto, lápis,... Até aquela sombra que nunca usamos está lá.

7.Um pacote de lenços: é sempre bom andar com um.

8. Outro pacote de lenços: Porque não sabes onde está o do ponto 7, uma vez que a tua mala é tão grande. Acabas por andar com dois então.

9. Carregador do telemóvel: Porque a bateria de um smartphone dura 5 minutos, por isso tens que andar sempre a carregá-lo e andar à procura de tomadas em todo lado feita maluca. Isto claro, se não tivermos os milagrosos carregadores portáteis ( eu tenho, e é a minha salvação).

10. Um guarda-chuva e uns óculos de sol: Quem é que sabe como é que vai estar o tempo? Às vezes chove e dá sol no mesmo dia. Este S.Pedro deve ser estúpido!

11.Perfume/Desodorizante: Podemos transpirar ( o que nunca acontece na minha vida, porque eu sou uma preguiçosa).

12. Canetas: No caso de termos que dar um autográfo a alguém. Porque claramente nunca os usamos nas aulas, porque estamos demasiados ocupadas a ver o feed do Instagram e mandar snaps aos amigos.

13. Chaves de casa: Mas quem é que sai de casa sem chaves, anyway?

14.Dinheiro: Uma mulher nunca sai de casa sem dinheiro. Nunca! Pode haver saldos  na Zara, por isso é melhor estar preparada.

15. Elásticos para o cabelo: Estes dão sempre jeito.


Mulheres aí desse lado? Transportam estas coisas nas vossas malas? O que transportam mais para além destas coisas?

23 comentários:

  1. Eu ando sempre com o telemóvel, a carteira (com dinheiro e cartões inúteis) e as chaves de casa. O resto é um bocadinho secundário, mas costumo ter também comigo pensos higiénicos/tampões, lenços e batons.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho tendência a andar com coisas desnecessárias, como algumas desta lista, mas tenho que contrariar isso :).

      Eliminar
  2. Não me identifico com a maior parte das coisas desta lista x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, então és das poucas, que a minha mala também anda com isto tudo :). Mas eu também tenho dificuldade em distinguir o essencial do acessório, ahahah, sou mesmo a típica mulher neste aspeto xD.

      Eliminar
  3. Costumo andar apenas com essencial. Telemóvel, carteira (com dinheiro e cartões úteis e inúteis nisso nunca toco), pacote de lenços, chaves. O resto depende da situação, do momento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu devia ser como tu. Eu ando com a casa às costas xD.

      Eliminar
    2. Eu devia ser como tu. Eu ando com a casa às costas xD.

      Eliminar
  4. Eu não diria maquilhagem,pois nem todas usam mas de resto é mesmo o que se pode encontrar hahaha.
    bjs
    Cantinho da tequis
    Facebook Cantinho da tequis

    ResponderEliminar
  5. Não costumo levar quase nada do que listaste por acaso :) Só o básico: telemóvel, chaves e carteira. Ah e os lenços, sim. Aplica-se a questão dos dois pacotes, não vá um deles desaparecer. De resto tudo depende dos dias. Aliás, não compreenderia o mito da mala da mulher se não conhecesse a mala da minha mãe, que é uma confusão autêntica - e tem tudo e mais alguma coisa.

    Aonde (não) estou

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha é uma "confusão" organizada: ando com muita tralha que não interessa, mas tem tudo o seu sítio. Tudo exceto os lenços, nunca sei deles, por isso ando com 2 ou 3 pacotes de cada vez xD.

      Eliminar
  6. Ahahah comigo às vezes são uns 3,4 pacotes de lenços! E também tenho bijutaria por lá perdida... é que às vezes pego em brincos, por exemplo, tiro-os e depois andam lá a viajar!

    Cidadã do mundo desconhecido
    https://cidadadomundodesconhecido.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahahah, junta-te ao clube então xD. Isso eu não tenho o hábito, eu só tiro a bijuteria quando chego a casa, por isso ficam logo no devido sítio.

      Eliminar
  7. eu n transporto maquilhagem, espelhos, elasticos do cabelo, perfumes/desodorizantes, canetas e carregador o resto tenho td... ainda ando sempre com pastilhas i os fones

    ResponderEliminar
  8. Por acaso, há algumas coisas desta lista que não andam na minha carteira.

    ResponderEliminar
  9. ando com quase tudo o que referiste!! Adorei a parte dos pensos e dos tampões, isso é tããããão gaja!!

    ResponderEliminar
  10. ando com quase tudo o que referiste!! Adorei a parte dos pensos e dos tampões, isso é tããããão gaja!!

    ResponderEliminar
  11. Uau, não devo ser mulher! (Ri muito na verdade) Não me identifico com quase nada, tendo em conta que não uso maquilhagem. O único batom que tenho é de cieiro, porque o frio é danado. Ando sempre com as chaves, o telemóvel (mas nunca com o carregador), dinheiro e lenços...
    Mas, de facto, verifica-se, de certa forma, esse padrão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também uso sempre batom de cieiro, este frio dá-me cabo dos lábios. Eu ando sempre com o carregador, tenho medo que o meu telemóvel fique sem bateria a meio do dia.

      Eliminar
  12. Por acaso, não me identifico com a maioria das coisas :)

    ResponderEliminar
  13. Adorei este post :) Por incrível que pareça costumo andar com tudo o que mencionaste na minha mala (ou quase tudo)...

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar