"". Life of Cherry: Como começar o ano de 2016 da melhor maneira. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

1.1.16

Como começar o ano de 2016 da melhor maneira.


Feliz Ano Novo!

Hoje é o primeiro dia de um novo ano e, como se costuma dizer, "Ano novo, vida nova". Por isso,  um novo ano é a altura ideal para um novo começo, para mudanças e, de uma maneira geral, para viver de forma mais positiva. Claro que todos os dias são sempre uma oportunidade para começarmos de novo, mas um novo ano tem mais esse efeito sobre nós.

O primeiro post do ano de 2016 era para ser a minha lista de objetivos para 2016, mas eu não sou uma pessoa que goste de fazer resoluções de Ano Novo, gosto antes  da imprevisibilidade dos acontecimentos e de deixar que a vida me surpreenda.

Então, em vez disso, decidi fazer um post com umas dicas para vos ajudar ( e a mim, também) a aproveitar o ano da melhor maneira.


1. Deixa as coisas no passado: Um dos muitos maus hábitos que as pessoas têm ( e que eu também tenho, admito) é estar sempre a pensar no passado, no que nos aconteceu de mau e no que poderíamos ter feito de maneira diferente. Pensar no passado é uma perda de tempo! Já não podemos voltar atrás no tempo e, mesmo que pudéssemos, não seria correto corrigir o que correu mal, porque é com os erros que se aprende, e estes ajudam-nos a crescer e a tornarmo-nos pessoas melhores. Mas o que importa agora é o presente, e aproveitar o ano de 2016 da melhor maneira. As más memórias ficam enterradas no passado!

2. Sê mais positivo/a:  Este é um dos meus grandes objetivos para 2016. A verdade é que sou uma pessoa um bocado pessimista, e é mesmo uma tendência que quero contrariar. Ser uma pessoa positiva é meio caminho andado para sermos felizes e realizarmos os nossos sonhos. Além disso, a positividade é a melhor maneira de encarar todos os problemas e obstáculos.

3. Foca-te nas amizades verdadeiras: Com o passar dos anos, vamos tendo menos amigos, o que não é uma coisa necessariamente má. Apenas aprendemos quais são os nossos amigos verdadeiros, e quais são aqueles "amigos" que na verdade só nos querem estragar a vida e deitar-nos abaixo. Por isso, no começo deste ano, tem coragem o suficiente para "largar" as pessoas que só trazem negatividade à tua vida, e fica apenas com as pessoas que te querem bem.

4. Estabelece os teus objetivos ( e cumpre-os) : O início de 2016 é a altura ideal para pegar naquele projeto que não chegaste a concretizar em 2015, para escrever o livro que está há anos inacabado. Não interessa que tipo de objetivos são, mas certifica-te que estabeleces objetivos específicos, revelantes ( nada de coisas típicas de listas de resoluções de Ano Novo,do tipo " vou ler 1537839 livros este ano" tem de ser algo que faça sentido na vossa vida durante muito tempo) e, sobretudo, estabeleçam um tempo realista para cumprir esse objetivo ( nada de " vou escrever um livro hoje à tarde e amanhã publico-o").

5. Valoriza as pequenos momentos ( porque esses são os grandes momentos): Eu sei que isto é um cliché, e que vocês já estão fartos do ouvir isto, mas é tão verdade! Muitas vezes estamos tão concentrados em ter mais, comprar mais, viver mais, que pequenos lindos momentos nos passam completamente ao lado. E, por vezes, a beleza da vida não reside na grandiosidade, mas sim nos pequenos detalhes do dia-a-dia.

Espero que estas dicas vos tenham ajudado e que aproveitem 2016 da melhor maneira.

Quais são os vossos planos para este ano?

10 comentários:

  1. Excelentes dicas! A minha preferida é o de deixar az coisas no passado! Carregamos tanta bagagem emocional que isso nao nos deixa avançar e ser felizes

    .

    Beijinho grande e bom ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :). Acho que essa dica é muito importante para se começar o ano com o pé direito.

      Eliminar
  2. Parece que escreveste o post a pensar em mim, ahaha :) Espero conseguir esses passos e que tu também.

    http://mylittlesecretworld15.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. olá , sou a Annie e antes de mais , bom ano :)
    Encontrei o teu blog e vi que , tal como eu , também estás em enfermagem e , por isso comecei a seguir . Por isso e porque achei o teu blog muito fofinho :3
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, sê bem vinda. Igualmente :)
      Estás em enfermagem em que faculdade? Oh obrigada linda :).

      Eliminar
  4. Feliz 2016 :))


    R : Muito Obrigada querida :)

    ResponderEliminar
  5. Feliz 2016 :))


    R : Muito Obrigada querida :)

    ResponderEliminar
  6. Partilhamos alguns objetivos para o novo ano! :)
    Desejo-te um Feliz 2016, com muita saúde, paz, esperança e acima de tudo amor!

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar