"". Life of Cherry: Coisas que podes fazer num domingo para uma semana mais produtiva. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

3.1.16

Coisas que podes fazer num domingo para uma semana mais produtiva.


O domingo é o dia de descanso para muitas pessoas, motivo pelo qual até chega a ser sagrado para algumas. Por isso, a ideia de fazer outra coisa sem ser descansar num domingo pode desagradar a muitos. Mas a verdade é que se aproveitarmos este dia  para nos organizarmos, teremos segundas muito menos dolorosas e semanas de trabalho mais   calmas.

Portanto, as dicas que vou partilhar a seguir vão ajudar-te a aproveitar os domingos da melhor maneira.


1. Pensa no domingo como o primeiro dia da semana: Muitos de nós pensamos no domingo como o último dia da semana, o último dia de descanso antes de entrar em mais uma semana de trabalho/escola. Em vez de pensar assim, pensa nos domingos como o primeiro dia da semana, a primeira oportunidade para te organizares para uma semana mais calma e produtiva.

2. Escreve uma  to-do list : Desde que comecei a escrever listas, reparei que me tenho tornada mais organizada e tenho me esquecido menos das coisas. Escreve uma lista, por ordem crescente de prioridades, daquilo que tens de fazer esta semana ( o mais importante claro, não te ponhas a escrever na lista "dar banho ao cão"). Vais ver que vais entrar na semana menos stressado/a e com mais energia.

3. Arruma a casa e/ou o teu espaço de trabalho: Começar a semana com uma casa toda desarrumada não te vai dar a motivação que precisas para trabalhar a semana inteira. Aproveita o domingo para limpar e arrumar a casa. Aproveita também para arrumar a divisão da casa onde trabalhas/estudas. Não  conseguirás executar todas  as tarefas que te comprometes se a tua secretária tiver cheia de papelada.

4. Se és um/uma Blogger,  aproveitar para agendar posts: Escrever posts  avanço é sempre uma boa ideia, pois nunca sabes se vais ter algum imprevisto durante a semana que te impeça de publicar no blog. Eu ainda não apanhei muito o jeito de escrever posts em avanço , mas sei que agendar posts dá imenso jeito durante a época de exames.

5. Relaxa no tempo que sobrar: Depois de fazer todos os pontos acima, aproveita o tempo que te restar para relaxar e fazer as coisas que mais gostas, como ver séries, filmes , ler um livro e estar com a família.


O que  costumam fazer aos domingos? Fazem algum dos pontos acima?

14 comentários:

  1. O domingo costuma ser o meu dia mais produtivo porque, salvo algumas semanas, costumo ficar em casa durante a tarde e tenho tempo para me dedicar aos trabalhos, ao blogue e às arrumações que ficam por fazer durante a semana. Boas dicas :)

    ResponderEliminar
  2. Adorei as dicas, mas sou horrível no que toca a escrever posts de avanço! Já tentei, mas assim que o acabo de escrever, publico-o logo, portanto há dias que o meu blog tem 5 publicações novas e outros em que não tem nenhuma....
    Beijinhos :)
    http://those-colorful-words.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu antes também era assim, mas agora tenho resistir a essa tentação... Às vezes, quando estou muito inspirada, escrevo cinco posts num dia, mas tento publicar apenas um por dia, porque há dias em que estou sem vontade nenhuma de escrever ou sem ideais, e esses posts ajudam o blog a não ficar muito paradinho.

      Eliminar
  3. Nunca pensei no domingo como sendo o primeiro da semana, mas curiosamente costumo aproveitá-lo de forma a organizar a minha semana e a descansar também.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu antes também não pensava assim, mas descobri que se pensar nele assim fico muito mais motivada e organizada :).

      Eliminar
  4. São ótimas dicas e eu que sou tão desorganizada e stresso facilmente quando vejo o tempo a "fugir", normalmente o meu sábado é mais produtivo que o domingo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu antes era muito desorganizada, adiava as minhas tarefas e depois stressava com a falta de tempo, mas depois fui aprendendo estes truques que partilhei neste post e agora sou muito mais organizada ( embora muitas vezes ainda seja um pouco desorganizada, admito, mas melhorei bastante).

      Eliminar
  5. Adorei as dicas. Eu odeio domingos, mas costumo aproveitá-lo para descansar :)

    Beijinho, Beauty Queen

    ResponderEliminar
  6. Prometi a mim mesma ser uma pessoa mais organizada este ano, por isso, acho que vou experimentar as tuas dicas.
    Adorei!

    ResponderEliminar