"". Life of Cherry: 5 pensamentos que todos temos quando estamos no Instagram. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

18.1.16

5 pensamentos que todos temos quando estamos no Instagram.


Atualmente, o Instagram está a tornar-se cada vez mais numa rede social popular, mais até que o Facebook, e milhões de pessoas já a usam. Seja para partilhar pequenos detalhes do nosso dia a dia ( e estar a fotografar o nosso prato de 1273902 ângulos diferentes de cada vez que vamos a um restaurante) ou para coscuvilhar a vida dos nossos amigos/ celebridades ( tipo eu, sou uma cusca), esta rede social tem-se tornado parte da nossa rotina diária. E todos os utilizadores do Instagram já tiveram, pelo menos, um destes pensamentos.


1. Esta foto é bonita o suficiente para ser publicada? : Já editaste a foto em 128292 apps de fotografia diferentes, já perguntaste se a foto é bonita à tua amiga, aos teus pais, ao teu namorado, aos vizinhos e até ao teu cão, mas ainda assim não tens a certeza se de facto é uma boa foto para ser publicada no Instagram. Eventualmente acabas por tirar outra foto com qualidade mais fraca e publicá-la em vez da primeira.

2. Quem me dera ter uma vida com esta: Está super cansado/a do teu dia, a queixares-te que nada corre como tu planeias, que não fazes nada bem, e de repente estás a navegar pelo Instagram de uma celebridade que parece que tem uma vida perfeita, que farta-se de viajar, come nos restaurantes mais chiques, e nesse momento tu só desejas ter uma vida igual à dela. Cancela a faculdade, que eu vou mas é arranjar um marido rico!

3. Merda! Não acredito que fiz isto : Estás a coscuvilhar o instagram de uma pessoa que conheceste há muito tempo e quem já nem falas com ela, quando de repente metes gosto numa foto. E ainda por cima numa foto de há 83 dias atrás! Agora a pessoa vai pensar que és retardado/a! Só te resta retirar o gosto, desligar o telemóvel e meteres-te num buraco ( e nunca mais sair de lá).

4. OMG! A conta dela/dele não é privada: Estavas à procura do novo/a namorado/a do/a  teu/tua  ex no Instagram ,e de repente, descobres que essa pessoa tem uma conta pública. Obrigada Internet por permitires coscuvilhar a vida das pessoas sem que estas descubram.

5. Só três gostos? Qual é o meu problema? Sou feio/a? : Quando publicas uma foto, pensas sempre que vamos ter mais gostos do que aqueles que temos na realidade. Perguntaste qual será o teu problema, se é por teres poucos amigos, se é por seres feio/feia, se é por causa da câmara do teu telemóvel não ter boa qualidade... Acabas por chegar à conclusão de que não percebes nada da dinâmica do Instagram nem como as outras pessoas ganham gostos, e acabas por desistir e voltar à tua vida miserável ( ou ler este post para para poderem continuar nas redes sociais sem entrarem em depressão).

Já tiveram algum destes pensamentos? O que costumam pensar quando estão no Instagram?

17 comentários:

  1. Já tive alguns desse pensamentos! ahah :p

    http://quase-italiana.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Great post!If you follow my blog,I will follow your blog,currently.

    http://ameliabelieveme.blogspot.ba/

    ResponderEliminar
  3. Se já tive algum? Quase todos :'D Mas tento não ligar demasiado ao instagram. Reduzi-me ao meu lugar de ávida espectadora. Apesar de publicar fotografias acho mesmo que não tenho jeito nenhum para aquilo, falta-me o "je ne sais quoi"! haha
    http://aondenaoestou.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também não tenho muito jeito para aquilo, agora também sou espectadora xD.

      Eliminar
  4. Acho que acabaste por definir na perfeição aquilo a que eu chamo de "síndrome instagrámica", que eu, pessoalmente, sofro um bocado ahahahah

    Cidadã do mundo desconhecido
    http://cidadadomundodesconhecido.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, acho que todas as pessoas que tem instagram sofrem um pouco disto xD

      Eliminar
  5. Ri-me com os titulos que deste aos pensamentos ahah :D é bem verdade. Uma viciada como eu sou no Instagram, tem esses pensamentos todos os dias xD beijinho

    <a href="https://www.facebook.com/theeyesofamermaid/photos/a.798678120226991.1073741828.797097733718363/945852805509521/?type=3&theater>PARTICIPA NO SORTEIO! :)/a>

    ResponderEliminar
  6. Ainda no outro dia falei sobre o meu vício no instagram e agora acabei de ler vários problemas com que me deparo muitas vezes haha. No início era complicado conseguir 10 likes numa fotografia, mas felizmente a situação inverteu-se com o tempo. Quantas vezes não me perco pelos instagrams de celebridades ou de pessoas com dinheiro que passam a vida a viajar para aqui e ali - quem me dera!

    Ricardo, The Ghostly Walker.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, eu estou sempre a ter o pensamento nº2 xD. Compreendo-te perfeitamente :).

      Eliminar
  7. Eu estou sempre a ter o pensamento nº2, mas também penso no pensamento 1 e o 5.. O que também penso muito é como é que eles tiram fotos tão boas e eu quando vou tirar parece um porcaria xD
    Beijinhos (:

    http://semmediidas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah eu também penso isso, esqueci-me de pôr esse pensamento xD.

      Eliminar
  8. Bom, eu tinha uma conta no Instagram com cerca de 900 fotos. Acredita, eu segui o conselho daquela rapariga que se desligou das redes sociais, a Essena O Neill e apaguei o Instagram. Não desactivei a conta, apaguei TUDO TUDO mesmo! Perdi tudo. Lá se foram as minhas 900 e tal fotos ao ar (parva, parva que eu sou) Mas depois pensei: opa, tinha uns "gostos" do meu ex-namorado que eu não queria, e valeu a pena ter "limpo" a minha conta. (hehe).

    Não agora a sério, às vezes penso assim. Olha eu andava sempre a espiar o perfil do meu ex (sim fui uma stalker e do camandro) mas depois...pufff, meteu a conta em privado. E eu deixei-o ir...óbvio.

    Sobre o meu Instagram, eu tiro as fotos que quero, aprovo quem eu quero para seguir o meu perfil, e o resto deixo à mercê de mim mesma.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem, é uma pena teres apagado 900 fotos, porque de certeza que algumas representaram momentos importantes para ti... Mas por outro lado, eliminaste as fotos em que tinhas gostos do ex-namorado, o que é sempre bom, assim esqueces o passado :).
      É essa a atitude :).

      Eliminar
  9. ahahahaha tenho quase todos os pensamentos menos o 4 (que normalmente é ao contrário... "bolas, porque é que ele tem uma conta privada?) e o último (porque não coloco fotos da minha trombinha no instagram). De resto, tal e qual

    ResponderEliminar