"". Life of Cherry: 10 coisas que todos os universitários já fizeram. !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

26.1.16

10 coisas que todos os universitários já fizeram.


A universidade, tal como todas as etapas da vida, é uma etapa única, que nos dá muitas aprendizagens, diversão e amigos que podem ser para a vida. Cada aluno que passa pela universidade é diferente , e certamente as suas experiências também são diferentes, mas existem coisas que todos os alunos universitários já fizeram, em alguma fase do seu percurso no Ensino Superior. Quer estejam no último ano da faculdade ou mesmo no primeiro ( como eu), todos os universitários já fizeram pelo menos uma destas coisas.

1. Assinar por outra pessoa: As folhas de presença foram a pior ideia de sempre, porque há sempre quem assine por uma pessoa que faltou, e é praticamente impossível de reparar numa turma de 120 alunos. Uma amiga minha já assinou por 5 pessoas no dia a seguir a uma quarta-feira académica ( as quartas aqui na Universidade do Minho dão cabo de uma pessoa).

2. Assinar a folha de presenças e ir embora: Há dias em que precisas urgentemente de estudar para uma frequência, mas tem uma aula teórico-prática obrigatória. Em situações dessas, assinas a folha e sais no primeiro intervalo que o professor dá, ou quando este não está a ver. Eu admito que já fiz isto, mas eu tive mesmo a lata de assinar a folha e ir logo embora, à frente do professor ( shame on me ).

3. Estar no café com os amigos em vez de estar numa aula teórica aborrecida: Todos nós temos aquelas aulas teóricas chatinhas, mesmo aborrecidas, em que os professores não marcam falta. Por isso, em vez de estar na dita aula, estás a socializar com os amigos no café ao pé da faculdade. E não tem mal nenhum, desde que chegues a casa e estudes o que foi dado nessa aula.

4. Ver todas as redes sociais possíveis e imaginárias numa aula teórica obrigatória: Todos nós temos também as aulas teóricas aborrecidas a que não podemos faltar. Para isso é que servem os smartphones, para poderes ver o feed de notícias do facebook, do instagram, do bloglovin, e ainda ver os snaps  dos teus amigos, que estão a tirar selfies no fundo na sala e te mandam.

5. Gritar " essa tomada é minha!" : Quando te esqueces de carregar o telemóvel em casa ou gastaste a bateria todo do mesmo por causa do ponto 3,   tornas-te bastante territorial e até ameaças os colegas se eles se atrevem a usar sequer a única tomada que existe num raio de 10 m. Nunca se metam com uma pessoa que não tem bateria no telemóvel!

6. Comer um BigMac às 1 da manhã : Aquele jantar do curso quase que te matou. Além disso, não se comia nada bem lá no restaurante. Não importa que horas são, tu tens fome e vais ao McDrive, mesmo não tendo carro ( uns amigos meus fizeram mesmo isto , não me perguntem como que eu também não sei, secalhar fizeram assim ahah.).

7. Festejar o 10 ao cadeirão do ano como se fosse um 20: Quem te vir a festejar, até pensa que ganhaste o euromilhões. Mas na verdade, foi melhor que isso. Passaste ao cadeirão do ano, e não tens que voltar a estudar aquela matéria horrível para o recurso. 

8. Sentir-se a pessoa mais inteligente do curso quando tiras 14 a uma cadeira: No secundário ficavas super feliz com 17 e 18, mas na universidade deliras com um mero  14 a  uma cadeira que, além disso, foi a melhor nota da tua turma.

9. Estudar pelos resumos dos Doutores/ alunos mais velhos: 1000 páginas de Anatomia numa semana é demasiado. Felizmente, existem algumas almas caridosas que te oferecem resumos. Os meus Doutores são uns santos, disponibilizam a toda a turma ( e mesmo às pessoas que não são da praxe) apontamentos de todas as cadeiras e mais algumas.

10. Ter tanto que estudar na véspera de uma frequência, que desistes e vês antes um filme: Tenho tanto que estudar... Que filmes devo ver? ( Eu já fiz isto na véspera de uma frequência. Spoiler Alert: passei mesmo a  essa cadeira. Sou um génio!).

Já fizeram algumas destas coisas na universidade? Contem-me as coisas mais engraçadas  que já fizeram.

19 comentários:

  1. wow! admito! ponho um check em tudo xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tu estás a viver a tua vida académica ao máximo então xD.

      Eliminar
  2. Huuum, acho que isto não dá para extrapolar para todas as Universidades. Por exemplo, na minha Universidade as aulas teóricas não são obrigatórias, logo, não há folhas de presenças e as nossas turmas não têm mais de 20 alunos. Só as práticas requerem presença obrigatória. Portanto devo ser uma universitária excluída da sociedade de universitários porque muitas das coisas aí presentes não se identificam no meu percurso x)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Inês , tu deves ser mesmo uma universitária excluída da sociedade universitária xD. Estou a brincar :).
      É curioso observar como as experiências universitárias são diferentes consoante a instituição, cidade e o curso.
      Aqui na minha faculdade, nem todas as aulas são obrigatórias/passam folha, mas temos ainda algumas cadeiras com aulas assim ( este semestre foram duas cadeiras com aulas obrigatórias).

      Eliminar
  3. Nunca fiz nada, ahah! Meu Deus, a 8, se tirasse 14 a uma cadeira entrava em depressão profunda x)
    No meu curso não existia aulas práticas vs. teóricas (eram todas teóricas!) nem frequências, por isso a minha experiência universitária é um bocadinho diferente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahah, aqui passas a uma cadeira com 10 já ficas feliz xD.
      Eu, no segundo semestre, vou ter uma cadeira que é só aulas práticas.

      Eliminar
  4. Muito obrigada pelo teu miminho! Adorei o teu blog, não sei como não te seguia antes :))
    Oh meu deus! Neste post vi a minha vida universitária quase toda, eheh!

    ResponderEliminar
  5. No meu caso, já fiz o 1, o 3, o 4 (se bem que na minha faculdade as teóricas não são obrigatórias, mas este ponto também se aplica a alguns seminários e teórico-práticas), o 5, o 6, o 7, o 8 e o 9. Relativamente ao 2, o que eu já fiz foi assinar a folha de presença antes e não pôr sequer os pés na sala (porque lá os professores pedem-nos que assinemos uma folha nossa). Quanto ao 10, nunca vi um filme na véspera, mas uns dias antes, em que já devia estar a estudar arduamente, sim! xD
    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sou um mau exemplo, não vejas filmes na véspera, eu safei-me por sorte xD. Eu para verem o meu grau de procrastinação.

      Eliminar
  6. Ahaha ja fiz todas! XD
    Beijinho

    Giveaway no blog, participa :D
    The-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. Tirando a 2, 4, 5 e 6, já fiz tudo! :p

    ResponderEliminar
  8. ahahaha admito que já fiz quase tudo isto, especialmente a última xD quando começo a ficar cansada, o meu cérebro entra em modo procrastinar e depois não regressa mais (como agora xD)
    beijinhos, Noelle http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos duas :). É como eu estou a ficar agora com Anatomia xD.

      Eliminar
  9. Já passei por algumas dessas situações x)

    ResponderEliminar
  10. Isto sou eu na vida! Basicamente já fiz tudo aquilo que aqui dizes, tirando a do Mc Donalds (que é muito longe da zona dos bares) e gritar por uma tomada eheh!

    Marli, do My Own Anatomy ✫

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O McDonalds na UM não é muito longe dos bares, é 5 minutos, 10 no máximo.

      Eliminar
  11. A única que fiz foi a 3, já que comer McDonalds de madrugada não tem necessariamente de ser porque sou universitária, já que há um McDonalds perto de minha casa. A minha faculdade não usa folhas, mas sim cartões, só via filmes na véspera quando não conseguia estudar mais, estudei sempre pelos meus resumos, nunca carreguei o telemóvel numa aula teórica porque haviam apenas 2 tomadas para os alunos. Tudo muito diferente, portanto :)

    ResponderEliminar