"". Life of Cherry: Manuais escolares na universidade ( ou a ausência deles ) !-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

31.10.15

Manuais escolares na universidade ( ou a ausência deles )


Há uma coisa que me faz um pouco de confusão/transtorno na universidade: o facto de não haver manuais escolares. No secundário nunca lhes dei o devido valor, mas agora que não os tenho reconheço que me davam uma orientação no estudo e que ajudavam muito.

Na universidade o mais próximo que temos dos livros são os PowerPoints dos professores ( e tenho sorte se estes me mandarem os mesmos), artigos científicos  e resumos dos nossos "doutores"/ alunos mais velhos. Claro que há cadeiras os professores aconselham 3 ou 4 livros, mas normalmente pelo que já aprendi e pelo que já me disseram, esses livros não tem grande utilidade, a não ser talvez esclarecer uma dúvida de uma matéria um pouco mais confusa. Além disso, são sempre livros bastante caros ( 250 ou 300 euros).

No meu curso, para já, os únicos livros que são imprescindíveis  são os livros de texto de Anatomia, o Atlas do Corpo Humano e talvez um livro  de Biologia Celular.

Claro que tenho sempre a biblioteca da minha faculdade para requisitar livros sempre que precisar, mas não dão a mesma orientação que davam os livros no secundário.

6 comentários:

  1. O meu percurso todo da universidade foi acompanhado por teses de certos autores que os professores recomendavam e por norma chegava-me. Sinceramente apesar de dar valor aos manuais, fico feliz por ter conseguido poupar o dinheiro que gastaria neles, porque vamos admitir, de barato não têm nada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os livros na universidade são bastantes caros, é verdade.

      Eliminar
  2. Fazem tanta mas tanta falta! Só agora também comecei a perceber o quanto os livros do secundário eram preciosos!

    ResponderEliminar
  3. Sinto que é algo que me vai fazer imensa falta porque eu dou-lhes imenso valor. Aliás, é neles que tiro os meus apontamentos. Beijinhos!

    As Confissões da Andreia

    ResponderEliminar