!-- Javascript Resumo Automático de Postagens-->

domingo, 26 de julho de 2015

"Não tens nada para fazer?"


Se houvesse um top de perguntas que mais me fazem durante as minhas férias de verão, esta estaria na primeira posição, de longe.

Normalmente, a pergunta é seguida de um : "então lê este trabalho " ou "vai  lavar as casas de banho" ou ainda " começa já a estudar anotomia. Olha que essa cadeira vai ser lixada" (e estas pessoas que dizem esta última afirmação mereciam um cumprimento, na cara, com uma cadeira).


E este ano ouço esta pergunta com mais frequência porque, ao que parece, sou a única pessoa da minha família e dos arredores de férias. 

Há quem ainda tenha a lata de dizer : "já não fazes nada há mais de um mês!" Sim, meus amigos, já não faço "nada" há mais de um mês, porque é precisamente para isso mesmo que as férias servem. Porque para trabalhar já basta os outros 6 meses do ano. 

Será que não tenho direito de aproveitar as minhas férias em paz? Posso sim e devo fazer as tarefas domésticas,  mas não me arranjem 1739033638 coisas para fazer.


 photo assinatura_zpsrhqg6p3f.png

10 comentários:

  1. Todos merecemos ter férias, e elas são exatamente para isso não se fazer nada. Não te preocupes essas pessoas estão é com inveja de tu estares a descansar e elas não.

    ResponderEliminar
  2. Olá querida Cherry :)
    Não te preocupes a mim também me dizem isso e seguem a conversa a dizer "tu compras tudo feito" (isto põe-me com os nervos em franja!!!)
    Mas falando de coisas importantes, e então, já te candidataste?! Será que ainda vamos ser colegas?!
    Tenho tantas saudades de te ver pelo sapinho... O meu blog está à tua espera!!
    Beijocas e bom domingo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já me candidatei e tu?
      Também tenho tantas saudades tuas!!!
      Podemos ser colegas :). Candidaste-te à Universidade do Minho?

      Eliminar
  3. Aproveita as tuas férias enquanto as tens! Não te preocupes com o que dizem :)

    ResponderEliminar
  4. Há pessoas que não sabem mesmo qual é o significado de "férias"!

    ResponderEliminar
  5. Férias são férias e tens mais é que aproveitá-las, até porque, pelo que percebi, estás prestes a entrar na faculdade e precisas de estar bem descansada! E não penses muito na Anatomia (não é assim aquele bicho de sete cabeças que muitos pintam)!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E é o que vou fazer, aproveitá-las ao máximo :).
      Espero bem que tenhas razão.

      Eliminar